lavareda Publicado Abril 8, 2009 Publicado Abril 8, 2009 boas colegas, hoje apanhei um tronco num rio ja o lavei e esfregei fikou bem lavado, sera que havera algum problema em polo no aquario? Citar
sophyazinha Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Antes de colocar o tronco no aquário, deves fervê-lo muito bem com água e sal, para matar todos os micróbios e outros "bichinhos"! Citar Fiquem bem! * * Sophyazinha * * O meu 1º NanoAqua As minhas tartarugas
lavareda Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 yap isso eu vou fazer, por agora so o esfreguei bem e lavei fikou limpinho e como nao estou em casa assim que chegar fervo-o,para matar o bixo, basta ferver uma vez??? depois posso coloca-lo logo? eu ja tenho um que comprei numa loja e é igualzinho a este que arranjei no rio. Citar
nmartinez Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 o tronco está bem seco? é que se estiver verde, vai apodrecer dentro do aqua. Acho que podias colocá-lo ao sol a secar bem Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
valverde Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Boas... Eu arranquei uma arvore, e corteilhe a raiz, é uma raiz linda! Faço o mesmo processo??? Como esteve na terra durante muito tempo. Obrigado pela resposta desde já. Citar
nmartinez Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 faz igual. Muito sol e chuva. Se puderes ferver com sal tb é bom. Há malta que o mete no forno Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
iastreb Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 valverde disse: Boas...Eu arranquei uma arvore, e corteilhe a raiz, é uma raiz linda! Faço o mesmo processo??? Como esteve na terra durante muito tempo. Obrigado pela resposta desde já. Nao me parece boa ideia a arancar arvores,mas cada um e como cada qual. como nos nao gostamos que alguem mata peixes por prazer,tambem a pesoas que nao gostam que alguem aranca arvores,e uma questao de proteger o meio ambiente,nao so as coisas que gostamos. desculpa o desabafo. Citar
valverde Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Neste caso tinha mesmo de ser, vai ser construido um edificio Citar
homemtruco Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Boa tarde, eu participava de outro forum e resolvi entrar neste tambem. Em relaçao ao tronco, se voce pega um tronco verde, voce deve deixar exposto ao tempo (sol, chuva, calor, frio, etc) durante uns 3 a 4 meses, para que ele envelheça, tire a resina, tanino etc. A substancia que a madeira solta na agua e deixa a agua turva, marron, chama-se TANINO. Tem varios tratamentos de tronco, mas eu acho muito mais facil comprar os troncos em loja, ja que estes ja vem envelhecidos, usando o tratamento correto, em 1 semana ele para de soltar tanino e sua agua vai ficar normal, sem turvar. Citar
joaomacau Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 boas tu não deves ferver o tronco só uma vez com agua e sal para matar os "bichinhos" mas também para o tronco não te deixar a agua muito turva, eu tive esse problema com os meus troncos durante anos, e na verdade a fervura não resolve a 100% mas da-te uma ajuda muito grande. Citar
Recommended Posts