tronco de rio


lavareda

Recommended Posts

yap isso eu vou fazer, por agora so o esfreguei bem e lavei fikou limpinho e como nao estou em casa assim que chegar fervo-o,para matar o bixo, basta ferver uma vez??? depois posso coloca-lo logo? eu ja tenho um que comprei numa loja e é igualzinho a este que arranjei no rio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tronco está bem seco? é que se estiver verde, vai apodrecer dentro do aqua.

Acho que podias colocá-lo ao sol a secar bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Eu arranquei uma arvore, e corteilhe a raiz, é uma raiz linda!

Faço o mesmo processo???

Como esteve na terra durante muito tempo.

 

Obrigado pela resposta desde já.

;) Nao me parece boa ideia a arancar arvores,mas cada um e como cada qual.

como nos nao gostamos que alguem mata peixes por prazer,tambem a pesoas que nao gostam que alguem aranca arvores,e uma questao de proteger o meio ambiente,nao so as coisas que gostamos.

 

desculpa o desabafo.

CAI_logo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa tarde, eu participava de outro forum e resolvi entrar neste tambem.

 

Em relaçao ao tronco, se voce pega um tronco verde, voce deve deixar exposto ao tempo (sol, chuva, calor, frio, etc) durante uns 3 a 4 meses, para que ele envelheça, tire a resina, tanino etc.

 

A substancia que a madeira solta na agua e deixa a agua turva, marron, chama-se TANINO.

 

Tem varios tratamentos de tronco, mas eu acho muito mais facil comprar os troncos em loja, ja que estes ja vem envelhecidos, usando o tratamento correto, em 1 semana ele para de soltar tanino e sua agua vai ficar normal, sem turvar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tu não deves ferver o tronco só uma vez com agua e sal para matar os "bichinhos" mas também para o tronco não te deixar a agua muito turva, eu tive esse problema com os meus troncos durante anos, e na verdade a fervura não resolve a 100% mas da-te uma ajuda muito grande.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.