Jose Antunes Publicado Abril 7, 2009 Publicado Abril 7, 2009 a minha duvida é existem aqueles progectores que as vezes ate temos no terraço la de casa acho que sao com lampadas de hologenio essas dao luz mas deitam muito calor certo... e as hqi dao luz mas e calor tambem deitam ou nao ? Citar
sergiocaneca Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Boas Sim esses com lampadas de halogenio nao sao minimamente eficazes nos nossos aquas, as HQI sim sao muito bons mas para apenas aquarios com altura superior a 60cm (coluna de agua) mas tambem produzem bastante calor. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jose Antunes Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 entao o meu aquario tem 40cm d altura estava a pensar em adquirir um progector de 70w para por por cima quer dizer k nao é la grande ideia é isso ? Citar
sergiocaneca Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Em minha opiniao NAO. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jose Antunes Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 eu tou a pensar por uma hqi pq tenho entre outras uma lotus red e as folhas nascem e crescem um pouco mas depois domeçam se a desfazer tenho akadama co2 caseiro uso fertilizante liquido da tropica e neste momento tenho duas lampadas de 18w Citar
sergiocaneca Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Diz ai o Setup completo do teu aqua. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jose Antunes Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 100x30x40 duas lampadas t8 de 18w 6500k akadama co2 caseiro filtro 2011 termostato de 150w so faço teste de ph ta a 7.0 flora musgo de java 2 anubias 1 lotus red varios pes de eusteralis stellata fauna 2 corydoras 3 espadas 1 casal de guppys 1 casal de bettas 1 limpa vidros nao sei bem o nome red´s nao sei quantos falta alguma coisa nao me lembro de mais nada Citar
Jose Antunes Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 uso fertilizante da tropica aquacare 5ml por semana e troco 20% de agua 1 vex por semana Citar
sergiocaneca Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Tens 120L brutos nesse aquario, se queres por plantas mais exijentes tens que ter mais ou menos 1W por 1L, neste momento tens 0,3W/L nao admira que tenhas problemas. O melhor que tens a fazer é um upgrade a essa calha para pelo menos 2x39W (T5) ou entao para 4x36W (PLL). Espero ter ajudado. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jose Antunes Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 a calha nao da para alterar por isso pensei num projector hqi mas ok vou ver qual a melhor opçao Citar
sergiocaneca Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Tem que dar para alterar..... Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jose Antunes Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Tem que dar para alterar..... Cumps Sergio nao é bem adquada para aquarios é uma calha daquelas k se mete no tecto da cozinha... Citar
sergiocaneca Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Se quiseres por umas fotos eu digo-te como a podes alterar, nada é impossivel...apenas menos facil de fazer. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jose Antunes Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Se quiseres por umas fotos eu digo-te como a podes alterar, nada é impossivel...apenas menos facil de fazer. Cumps Sergio ok vou tirar umas fotos e vou por Citar
Recommended Posts