Lucasaraujo5 Publicado Abril 7, 2009 Publicado Abril 7, 2009 Boas pessoal, Bem a verdade é que o meu nano anda um pouco "desplantado" já faz algum tempo. Pois algumas plantas q eu tinha plantado acabaram por morrer depois de eu ter colocado um produto anti-algas. Já andei a pesquisar na net fotos de nano aquas e fiquei bastante espantado com os plantados tipo "tapete". Comecei a pensar em plantar um no meu aquário. Só que há um problema, a lampada q já vem com o nano é de 11W e n chega ( penso eu) para plantar o fundo todo do aquário. Numa das minhas pesquisas na net encontrei um aqua que tinha o tal "tapete" mas com uma planta q não requeria muita luz - o musgo de java. O que q voces acham q eu devo fazer? acham q dá para cobrir o substrato com musgo java? será q fica bem? Como acham que devo plantar o aquário ( n necessariamente com o musgo)? (agradecia muito os vossos conselhos) aqui está o aqua: Citar
betarato Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Olá, O Musgo de Java, anúbias e fetos, são plantas que se amarra aos troncos ou pedras, se não tens substracto também não tens necessitade. Esse tronco é fantástico para colocar umas anúbias ou fetos, ammar-lhe musgo, vários tipos de musgo, ficaria muito bonito. Penso que não tens que te preocupar com mais W's estas plantas que te mencionei não são nada exigentes em relação à iluminação. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Lucasaraujo5 Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Obrigado, se calhar meto uma anubias nos troncos. Citar
Lucasaraujo5 Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Ninguém tem mais nada p dizer??? =( Citar
martafx Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Boa tarde O musgo de Java é uma boa opção para fazeres um belíssimo tapete. Para fazeres isso tens de arranjar uma rede de malha fina para prenderes o musgo. Como já te foi dito o tronco é lindo e ficava perfeito se lhe prendesses umas anúbias ou uns fetos de Java . Não gosto de ver “pés soltos” de Elódea (como tu tens) mas acho que muitos juntos criam um efeito fantástico. Tendo em conta o tamanho do aquário aconselho a que os coloques junto ao vidro traseiro, assim não escondes essa maravilha de tronco… lolololol Também podes colocar uns pés de Cryptocoryne wendtii, não são exigentes e são muito bonitas. Cumps Marta Nota: O raio do tronco é mesmo bonito lolololol Citar
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 1 néon ? 1 tetra ? 1 viúva? Peixes de cardume sozinhos ficam deprimidos e não demonstram todo o seu esplendor devias ter 6 néons quanto aos outros desconheço as quantidades mas apenas sei que são de cardume ....... Citar
nmartinez Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 (editado) Umas Cabombas também crecem muito bem com pouca luz. Podes ir fazendo podas e replantando até fazeres aí um "molho" jeitoso. Com bastante verde num espaço pequeno, eu colocaria contraste de cores. Podes conseguir isso com os Neons. Coloca aí uns 10 e vais ver que fica muito fixe. Editado Abril 13, 2009 por nmartinez Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
hugo feio Publicado: Abril 27, 2009 Publicado: Abril 27, 2009 Umas Cabombas também crecem muito bem com pouca luz. Podes ir fazendo podas e replantando até fazeres aí um "molho" jeitoso.Com bastante verde num espaço pequeno, eu colocaria contraste de cores. Podes conseguir isso com os Neons. Coloca aí uns 10 e vais ver que fica muito fixe. O aqua parece bem pequeno.....10 néons ? uns 5 ou 6 e mai nada ..... Qual a litragem ? Citar
valter coelho Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 O aqua parece bem pequeno.....10 néons ? uns 5 ou 6 e mai nada ..... Qual a litragem ? esse aqua tem 30l Citar
glovy Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 O aqua parece bem pequeno.....10 néons ? uns 5 ou 6 e mai nada ..... Qual a litragem ? Hugo desculpa mas ja vi nao sei quantos posts teus a falar smp da questao dos cardumes que sao 6 que nao pode ser 1 que nao pode ser 10. Relax man. 10 neons ai tavam tranquilos e nao sei como tu medes a felicidade dos peixes porque eu nao consigo. Talvez um neon sozinho esteja menos activo mas deprimido? Ves ele a fazer beicinho? loooool Nao me leves a mal a serio...abraço Citar
hugo feio Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 30 l dá na boa ..... Eu pensava que era uma daquelas coisas que têm cerca de 9 l Fáz o que eu te digo e não faças o que eu faço ..... (aposto que ninguém descobre o porque de eu ter metido aqui esta frase, nesta ocasião ...) Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Eu descubro, meteste 16 neons em 20 ou 30 litros... Achas que estao infelizes? Penso que nao... Cumprimentos do Nuno Toste Citar
hugo feio Publicado: Junho 5, 2009 Publicado: Junho 5, 2009 Eu descubro, meteste 16 neons em 20 ou 30 litros... Achas que estao infelizes? Penso que nao... Cumprimentos do Nuno Toste Desmancha-prazeres..... Citar
Recommended Posts