Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva,

Venho aqui alertar a comunidade para o risco que este lugar, conhecido pelas suas quedas de àgua - as Fisgas do Ermelo - corre actualmente. Tal risco de obliteração deve-se à existência de um plano de construção de 5 barragens na zona de alto Tâmega e Sabor.

No caso concreto do Rio Olo, a barragem a ser construída a montante reduziria ao caudal mínimo o seu curso de àgua, afectando assim seriamente um lugar que merece respeito pela sua singularidade e por estar inserido numa zona protegida de parque natural; para além disto, a redução do curso de àgua iria certamente ter o seu impacto no ecossistema, no qual vivem e se reproduzem espécies como a truta arco-íris (Onchorynchus mykiss) e até mesmo lontras (Lutra lutra) - o que só mostra a importância da conservação das àguas límpidas que ali correm !!!

Para peticionar é requerido nome próprio e apelido, endereço de correio electrónico e nº BI.

Eu já assinei. Venho aqui apelar à vossa contribuição, e quem sabe se com a subscrição desta petição não se poderá fazer a diferença.

A natureza agradece.

Petição online

Cumprimentos

Editado por Ricardo Monteiro
Publicado:

1928 Signatures Total

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Publicado:

1944 a minha tambem já lá esta

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

RUY ANTUNES

Publicado: (editado)

como nao poderia apoiar uma causa destas?

1956.

em relaçao ao sabor acho que ja vamos tarde...depois de muitos protestos a barragem ja ta a ser construida infelismente....a perda daquele habitat será catastrófica

ps: ja pus a noticia e o link para a petiçao no meu blog.

Editado por tiago rocha

encontrociclideos-com-v3.jpg

Publicado:

Paciência, é o preço do progresso.

As barragens não podem ser feitas num deserto, têm de ser feitas onde há rios.

Também vai ser construída brevemente uma auto-estrada em frente aos montes da minha casa, vai destruir a paisagem, mas a quando estiver feita, vai-me poupar uns bons quilómetros até chegar a uma auto-estrada e consequentemente reduzir o tempo das viagens, além de desenvolver a zona industrial da freguesia onde moro.

Tudo tem o seu custo.......

Cheira-me que já vou levar nas orelhas. :) .