Ruy M. Publicado Abril 7, 2009 Publicado Abril 7, 2009 Tenho um aquario q vinha em kit e que trazia como iluminação uma lampada compacta mas das convencionais. Estava a pensar em trocar os casquilhos para lampadas pll. Tendo em conta que o aquario tem plantado, qual é a potencia que mais se adequa? Existem os seguintes tipos: - Lampada de PLL DE 18W,24W,36W,55W e 80w - Nessas potencias existem lampadas de 4200k, 6500k, 8000k 1 - Eu estava a pensar em comprar as de 8000k, mas no site diz que deve ser misturada com 4200k, porque? 2 - Quais as vantagens e desvantagens destas lampadas? 3 - Alguém que me explique a importancia dos graus kelsien Cumprimentos a todos! Citar
TAZ Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Quais são as dimensões do aquario? O que queres por lá dentro? Com estas informações é mais fácil ajudar-te . Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Ruy M. Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 É um aquario de 60cm com capacidade de 60 e poucos litros. Já tem peixe (comunitário) e plantado desde janeiro. Citar
sergiocaneca Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Boas tenta responder com mais exactidao... se é que realmente necessitas ajuda tens que nos fornecer dados concretos. Cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ruy M. Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Aqui ficam dados concretos: Aquario: aqua doce aquario de kit com 60cm de comprimento, 33cm de largura e 40cm de altura luminária compac 230v, 50hz, 15 w sistema de lampada convencional, ou seja, o de enroscar. tem actualmente uma lampada economizadora de luz branca. (trazia uma amarela mt fraquinha) Peixe: 13 Neon 3 Rasboras 2 tetra lima 2 tetra coração de fogo 1 corydora Plantas: Sessiflora Hz Blyxa Higrophilas Espero que tenha fornecido os dados suficientes Cump. Citar
TAZ Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Eu nesse aquario montava uma pll de 55w ou então se der espaço duas de 36w,o que já te permita ter todos os tipos de plantas incluindo tapete, mas fala com o Sergio Caneca que ele já fez varias alterações desse tipo aqui a pessoal do Forum e ajuda-te nisso, sem problema. Se não quiseres manter a tampa tens varias opções de calhas para apoiar no aqua ou suspender no tecto, com varias potencias e tipos de lampadas. Cumps José Ferreira Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
canhake Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Eu tenho um aquário com essas medidas, e a calha só da para uma PLL de 36W. Mas já e muito melhor Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
TAZ Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Não cabe uma de 55w??? É pena mas realmente uma de 36w já é muiiiito melhor Tens sempre a hipotese de retirar a tampa e colocar uma calha. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
sergiocaneca Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Sim em principio tem que ser uma PLL de 36W, so nos Aquatlantis de 60 é que consegui por uma de 55W. cumps Sergio Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts