Recommended Posts

Publicado

Comprei ontem um Filtro externo EHEIM profissional3 2080 , e adquiri também o Media Set correspondente.

Hoje ao fazer a instalação do filtro, fiquei bastante desiludido.

O filtro não têm força nenhuma, e um dos aspiradores não funciona.

As mangueiras estão todas direitinhas (sem estarem vincadas e a altura a que o mesmo se encontra do aquário, é sensivelmente 100cm

Já aconteceu isto com alguém? O que fazer?

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:

Boas.

É o que faz não ler o manual de instruções :thumbup3:

Não sei o que queres dizer com "não tem força nenhuma" mas eu não noto isso no meu.

Quanto ao facto de um aspirador não funcionar, se vires no manual, isso é normal... aperta a mangueira no que está a funcionar, só até o outro começar a aspirar, depois fica OK.

Verifica se as torneiras estão todas abertas e se não há barulho de ar no sistema. Tenho um há 1 ano e estou muito satisfeito.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Antes de mais, obrigado pela ajuda.

No entando, li o manual, na soluções de problemas falam precisamente nisso (de tapar uma entrada até que a outra começe a funcionar) fiz, fiquei cerca de 5 minutos e nada. corre agua a conta gotas.

Quanto a barulhos , nisso não me posso queixar. é muito silencioso

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:

Boas Tiago,

se o filtro 2080 não tem força, sinceramente não sei qual o modelo que terá...

;)

Eu, tal como alguns membros aqui do Forum, utilizamos o 2080, até só um in flow,

visto que a perda de caudal é mínima....

pesquisa....

Quanto ao teu problema, parece-me que poderá estar relacionado com a colocação

(excessiva das matérias filtrantes), eu não coloquei 1 saco de substract pro que vinha no media set,

com a altura do aquário, ou em ultimo caso, um problema técnico de fábrica (o que sinceramente não acredito).

Para ferrar bem o filtro é preciso "trabalhar" bem o botão que expulsa o ar...em ultimo caso pegas na mangueira,

metes na boca e fazes tu a aspiração dos in flows... :tapfoot:

Boa sorte, e tenho a certeza que não te vais arrepender da compra que fizeste !

Nuno Novo

Publicado:

Tb acho estranho e aponto p uma excessiva compressão de matérias filtrantes...

Tenho a versão 2180 (thermo) e funciona na perfeição - bom caudal - nada comparado ao classic 3260 mas bom caudal.

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Boas,

No meu 2080 tambem não meti todas as massas filltrantes. E estou muito contente com o seu desempenho. Com mais pressão só o FX5.

Monta isso como deve de ser, que vais ver isso a bombar.

Cumps

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:

Boas.

Aperta a mangueira melhor... não estou a ver porque não dá!

Cumps

Publicado:

Boa tarde a todos.

Antes de mais um muito obrigado pelas vossas "dicas"

À noite quando chegar a casa, vou retirar algumas massas (se bem que também não meti dois sacos que vinham no Media set ) .

Confesso que fiquei bastante desiludido com isto, pois as minhas expectativas em relação ao filtro em causa eram muito elevadas...enfim....."toma lá que é para aprenderes".

Caso contrário já falei com o lojista (que me disse que pode ter algum defeito), e tenho sempre a hipótese de levar de novo à loja para ver o que se passa...."mas só de pensar que tenho que carregar aquele monstro...."

Resumindo...logo à noite espero ter novidades...e positivas!!!!!

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:

:music_singguitar:

Cheguei a casa....com calma e fui verificar tudo de novo.

Os dois aspiradores funcionam, mas sinceramente, força não têm nenhuma. A sujidade passa ao lado e é como não tivesse lá filtro nenhum.

A força da saída, continua muito fraquinha. Para terem uma ideia, tenho um Fluval 203 (bem velhinho) que meti agora a colaborar com o Eheim, e nãose vê diferença.

Estava bastante reticente em comprar este filtro...e pelos vistos tinha razão....acredito que é mesmo azar.

Toca amanhã de manhã a meter tudo na caixa e levar à loja

Para quem tem este filtro:

Vale mesmo a pena, ou troco por outro....isto se não tiver problemas na troca.....

Obrigado

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado: (editado)

Boas.

Deve ser algum problema do teu filtro.

Eu estou muito satisfeito com o meu. Note-se que deve ter menos caudal que o fx5, mas consome quase metade... se queres mais caudal, adiciona-lhe uma powerhead (ou similar) que por mais 5w tens muito mais caudal (a eficiência de um filtro é muito mais do que caudal).

Fiz rapidamente um pequeno vídeo com o tlm (qualidade fraca...) para te mostrar: nota que a flauta está bem abaixo da superfície e que as saídas não estão a apontar para cima. O aquário tem 2m e 60 cm de largura... dá para ver que a corrente é mais que suficiente.

Cumps

Editado por AGA

Publicado:

AGA, não sei como te agradecer!

Até um video fizes-te ;) Obrigado

Realmente depois de ver o teu video, fico sem duvida nenhuma que o meu não está a trabalhar nem a 20%.

Se meter a flauta de baixo de agua nem se vê a agua a mexer. Agora tirei a flauta, meti só o tubo, e um pouco mais alto para oxigenar a agua. Entretanto tenho os meus filtros antigos a trabalhar , pois só o Eheim não dava.

Amanhã vou tentar resolver o problema na loja.

Assim que tenha notícias informo o pessoal .

Obrigado a todos

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:
Boas.

Deve ser algum problema do teu filtro.

Eu estou muito satisfeito com o meu. Note-se que deve ter menos caudal que o fx5, mas consome quase metade... se queres mais caudal, adiciona-lhe uma powerhead (ou similar) que por mais 5w tens muito mais caudal (a eficiência de um filtro é muito mais do que caudal).

Fiz rapidamente um pequeno vídeo com o tlm (qualidade fraca...) para te mostrar: nota que a flauta está bem abaixo da superfície e que as saídas não estão a apontar para cima. O aquário tem 2m e 60 cm de largura... dá para ver que a corrente é mais que suficiente.

Cumps

Fizeste-me ter vontade de ter um igual...muito fixe!

2,60m que bela "banheira"

So uma pergunta um pouco off-topic, eu tenho um semi plantado com 1,60m de comprimento q é aberto, a calha assenta nos topos do aquario. Estou com algum receio em relação à humidade devido à evaporação. Tens tido Problemas?

Abraços

Publicado:
Fizeste-me ter vontade de ter um igual...muito fixe!

2,60m que bela "banheira"

So uma pergunta um pouco off-topic, eu tenho um semi plantado com 1,60m de comprimento q é aberto, a calha assenta nos topos do aquario. Estou com algum receio em relação à humidade devido à evaporação. Tens tido Problemas?

Abraços

Boas.

Já vi que a forma como escrevi induziu em erro... as dimensões do bicho são 200x60x70 (840 litros brutos)

A minha calha é suspensa. Embora a taxa de evaporação seja elevada não tenho humidade em lado nenhum. A calha está sempre seca e a sala também, seja verão ou inverno. (é claro que isso depende de muitos factores, mas nunca vi gota de condensação na calha).

Cumps

Publicado:
Boas.

Já vi que a forma como escrevi induziu em erro... as dimensões do bicho são 200x60x70 (840 litros brutos)

A minha calha é suspensa. Embora a taxa de evaporação seja elevada não tenho humidade em lado nenhum. A calha está sempre seca e a sala também, seja verão ou inverno. (é claro que isso depende de muitos factores, mas nunca vi gota de condensação na calha).

Cumps

Obrigado pelo esclarecimento..eu até ver tb n tenho tido problemas (mas so tenho o aquario assim à 3 meses), mas de vez em vez la por casa aparece a boca q vou por a paredes pretas com a humidade. :thumbup3:

Publicado:

Boas

Hoje ao final da manhã estive na Loja, e realmente o caudal não era o esperado para este filtro.

Pediram-me para esperar por um outro funcionario que conhecia o Modelo melhor que nós.:)

Fui almoçar, e por milagre nas mãos dele, o filtro parecia outro....inclusivé na saida de àgua o indicador de pressão nunca tinha saido do vermelho, e com o dito funcionário esteve sempre em cima.`

Á noite quando chegar vou ligar de novo para ver se desbloqueou alguma coisa com a viagem....enfim....

AGA, ainda bem que vi o teu video, que só assim consegui ter um ponto de comparação...e assim verem que tinha razão! :lol:

Aquele abraço de sempre

Tiago

Publicado:

Agora c o filtro a funcionar a 100% já mudaste de opinião?

É um bom filtro, se pudesse punha outro no aqua.

Boa sorte

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:
(...)

AGA, ainda bem que vi o teu video, que só assim consegui ter um ponto de comparação...e assim verem que tinha razão! chainsaw

:eusathink:

Vi o teu desespero... afinal o filtro + media set custam uma "pipa de massa" e se não corresponde às expectativas é uma frustração.

Como tenho o filtro num aquário de Malawi´s, não optei por 2 filtros desses (o Ricardo falou em 2, mas presumo que ele tenha um aquário diferente), mas sim por adicionar um termofiltro seco-húmido (2329) e mais um 2213 para o UV de 36W e filtro de superfície. Assim tenho uma capacidade de filtração biológica muito boa.

Espero que agora isso esteja OK!

Cumps

Publicado:
Boas.

Cumps

Boas esse aquario ao vivo, é 10x mais giro que no video :eusathink: (eu já o vi)... chainsaw

Mas em relação à humidade, o prinicipal factor é mesmo a temperatura da água... O AGA deve ter o aquario dele perto dos 24ºc 25ºc, dai não existir condensação. Mas já no meu caso que tenho discus e água a 29ºc já se nota, em especial na janela da divisão onde tenho o aquario!!!

Cumps

Cumps

Publicado:

Bom dia

Como disse , o filtro na loja começou a funcionar de um momento para o outro.

Cheguei a casa, liguei e voilá! ;)

O nivelador da saida do filtro saltou para o máximo e a agua começou a sair como eu esperava...UFA

AGA, acredita que foi mesmo desespero . Obrigado ;)

Agora sim!

A história termina bem.....não se ficou foi a saber bem a causa

Obrigado a todos

Aquele abraço de sempre

Tiago

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!