Berna Publicado Abril 6, 2009 Publicado Abril 6, 2009 Boas! Tenho um aquario com as seguintes medidas:100x40x30 Gostava de saber quantos discus posso colocar? Eu estou a pensar adquiri-los com 7/8cm no maximo... Depois de estes crescerem, quero comprar um aquario maior para os colocar la... Tenho lido muita coisa na net acerca destes lindissimos peixes e o lema é muita aguinha e comidinha boa certo? Abraço Bernardo Dias
Berna Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Espero ajuda dos entendidos, para me ajudarem no inicio desta nova etapa... Abraço Bernardo Dias
Francisco P. Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Viva, Não sou nenhum entendido em discus, nem sequer os tenho... Mas pelo que li por aqui deve-se ter 50 litro de água por cada discu. Ora esse aquário tem 120L brutos portanto não sei se será o mais indicado para discus. Já para não falar na altura, 30cm acho que é muito curto. Mas os entendidos certamente te ajudaram melhor Cumprimentos, Francisco P.
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Não sou entendido na coisa mas acho que é um mau aquário para eles,não vão andar á vontade.Mesmo com TPA's diárias e comida variada o crescimento pode atrofiar é que muitas vezes esse "vou arranjar um maior" dura anos e quando finalmente arranjares o aquário já eles atrofiaram O meu feedback
Berna Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 o aquario novo, nao é para daqui a muitos anos, ja ando a ver preços, para um 120x50x50. Abraço Bernardo Dias
Pedro.Soares Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Boas Então o ideal é esperar e montar tudo logo definitivo.A pressa é inimiga da perfeição... 120 50 50, 5 discus à vontade.Convêm é ter um filtro jeitoso. Cumprimentos
Nuno Fontela Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Boas Espera pelo novo aqua e depois mete lá uns 4 ou 5 discos Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Berna Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Eu ja tenho um discu e nao o queria deixar sozinho... pode ficar stressado por estar só. Abraço Bernardo Dias
Pedro.Soares Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Boas Então compre 2, assim ficam 3.Se for temporário não há problema. Cumprimentos
Berna Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Nao ha problema de ter um trio? Quando eles crescerem, mudo para um aquario maior... Abraço Bernardo Dias
Pedro.Soares Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 (editado) Boas Quanto àquilo que disse é ao contrario.A afirmação correcta é: Quando comprar um aquário maior eles crescem. (se não ficarem atrofiados). Eu comprava um 120 50 50 e metia lá 6 discus.Imagine o prazer de os ver a nadar lá e a crescer sem problemas.Não vale a pena o esforço? Editado Abril 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Cumprimentos
Berna Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Sim, vale a pena o esforço. mas também é preciso haver dinheiro... Sabes algum sitio que venda aquarios baratos?? Eu vou comprar mais um discu so, para o meu nao ficar sozinho... Abraço Bernardo Dias
noddy Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Sabes uma cena os aquarios mais baratOs n se compram ..... Fazem - se ! Juro te qe te sai muitO mais baratO .... e muitO e mais giro e acabas por ter mais estima nele . ate podes fazer um maior... SE qizeres mais informaçoes deixa um post de resposta qe eu forneçu te mais infomaçoes .
darkfixe Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Boas lendo o que escreveste fazes me lembrar alguem olha queres um conselho faz o seguinte faz o teu aquario epa com essas medidas o vidro fica-te em 115 euros depois compra o cilicone neutro ,para essa medida 3 tubos chegam perfeitamente, vais uma carpintaria e pedes 2 reguas em madeira com a largura que pretendes para fazeres pressão e para ficar direitinho ,ou se quizeres vens ter comigo trazes o vidro e o cilicone que te faço o aquario sem problemas, depois do aquario montado fazer o ciclo claro ,e fazeres os testes ,e discus la para dentro se quizeres ajuda terei todo o gosto em ajudar ok sabes que os discus são muito sensiveis e muitas mudanças, podem morrer por isso tem calma que tudo tem o seu tempo eu ja fui assim como tu mas deram-me tanto na cabeça até abrir os olhos e ter calma por isso eu ajudo-te no que quizeres ok A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
Berna Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Boas! Obrigado pela ajuda pessoal. Darkfish, eu tenho muita calma, a que dar tempo ao tempo... e ainda agora me iniciei nos discus, quero ir com muita calma. Abraço Bernardo Dias
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 Já desististe dos Apistogrammas?! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Berna Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Boas Ricardo! Nao desisti, tenho um casal de apistos no aquario, estão 5 estrelas!!! Abraço Bernardo Dias
Recommended Posts