joniclicks Publicado Abril 6, 2009 Publicado Abril 6, 2009 boas noites colegas do forum eu sou um novato nestas andanças e ontem montei o meu primeiro aquario de agua quente. agora a minha duvida é.o tronco q eu coloquei q foi comprado esta a ganhar tipo uma goma transparente o q será? eu fervi o tronco e ele manchou a agua o q nao devia pois foi comprado e supostamente devia tar preparado pro aquario penso eu e depois deixei-os de molho por dois dias. deixo aqui uma foto do tronco. mt obrigado cumps joni Citar
JoaoDomingos Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Pelo que tenho lido, essa goma é normal. Arranja alguns peixes "limpadores" que eles tratam do problema. É normal que o tronco manche a agua, e tambem é normal que a agua do teu aqua fique tipo chá, coisas que resolves com TPAs Cumprimentos JoaoDomingos Citar O MEU AQUA
joniclicks Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 boas nt obrigado pela resposta rapida joaqo domingos. pra ja nao vou colocar mais peixes pq o aqua ta em ciclagem e ja tenh la dopis barbo tigre.talvez pra semana compre um CAE ou um SAE nao sei a diferença, vaer se me resolve o problema. mt obrigada cumps joni Citar
JoaoDomingos Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Dispoe. Cumprimentos JoaoDomingos PS: Não deixes de dar uma olhadela ao meu nano Citar O MEU AQUA
JMG Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 O que tens ai chama-se fungos. Retira de novo o tronco ferve o várias vezes e com uma escova limpa-o que isso desaparece Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
ClaudioReis Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Antes de mais bem vindo a este mundo. Relativamente ao tronco, aconselho-te a retirar novamente e lavar, ferver (varias vezes e com um pouco de sal) e depois deixa-lo secar ao sol durante algum tempo. Ao meu aconteceu o mesmo e voltei a fazer tudo de novo. Qualquer das maneiras poderá aparecer novamente (no meu aconteceu aparecer novamente mas menor quantidade), mas após a colocação do meu ancistrus, digo-te, fez cá uma limpeza, upa upa Qualquer as maneiras isso não é nada "grave" e em relação ao aqua estar manchado, também não te preocupes, pois com os TPA a água vai ficando mais cristalina. Espero ter ajuda alguma coisa, pois também ainda sou novato e estamos sempre a aprender Abraço Cláudio Reis Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Eu também sou iniciante e digo-te : pesquisa Como não te apeteceu,deixa estar o tronco no sitio.A solução já te disseram,um ancistru chama-lhe um piteu porque como reparaste não adianta tirar o tronco porque ao voltar a mete-lo no aquário acontece o mesmo,é perfeitamente normal isso.Espera que o aquário cicle e depois ou o ancistru,ou camarões ou ampulárias e isso desaparece. Citar O meu feedback
iastreb Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Eu também sou iniciante e digo-te : pesquisaComo não te apeteceu,deixa estar o tronco no sitio.A solução já te disseram,um ancistru chama-lhe um piteu porque como reparaste não adianta tirar o tronco porque ao voltar a mete-lo no aquário acontece o mesmo,é perfeitamente normal isso.Espera que o aquário cicle e depois ou o ancistru,ou camarões ou ampulárias e isso desaparece. Como sempre o Jorje tem razao,aconteceu-me o mesmo,deixei-o ficar,depois de uns tempos ficou limpo,e a natureza das coisas. Citar
joniclicks Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Eu também sou iniciante e digo-te : pesquisaComo não te apeteceu,deixa estar o tronco no sitio.A solução já te disseram,um ancistru chama-lhe um piteu porque como reparaste não adianta tirar o tronco porque ao voltar a mete-lo no aquário acontece o mesmo,é perfeitamente normal isso.Espera que o aquário cicle e depois ou o ancistru,ou camarões ou ampulárias e isso desaparece. boas noites obrigada pelas dicas.pois é desta vez nao pesquisei ,pesquiso mt outras coisas e desta vez nao me lembrei .sorry ja li aqui mt post e como nunca tinha encontrado nenhum assim do genero pensei perguntar aos experts da materia.espero nao ter incomodado nimguem a fazer de novo esta pergunta ja q ela existe pelos vistos algures pelo forum.ok assim q cicle vou colocar entao um desses mestres da limpeza.um CAE ou SAE q nao sei bem a diferença fazem o trabalh? e mt obrigada novamente cumps joni Citar
Recommended Posts