Recommended Posts

Publicado

Já procurei e continuo sem resposta..

comprei duas ampulárias (Pomacea): uma amarela e uma castanha, bem grande... gosto bastante deles, mas lá vêm os problemas...

agora as questões: já tive destes "caracóis" de outras vezes, mas acho que nunca me comeram as plantas; o castanho grande começou logo a dar cabo das minhas valisnérias

... consegui entalar uma folhita de alface entre ele e o vidro e lá ficou entretido...

tenho algumas algazitas para que possam comer e não quero ficar sem plantas... que me recomendam?

Publicado:

se uazar a funçao pesquizer do forum vai encontrar bastante informaçao.

as pomaceas bridgesi nao comem as plantas os castanhos ja nao e assim.

Publicado:

já procurei... como disse....

mas continuo sem grandes informações.. talvez porque seja difícil destinguir as espécies.

amanhã vou tirar fotos e coloco aqui a ver se me conseguem ajudar.

Publicado:

Olá

a melhor página de pomaceas é http://www.applesnail.net

tem tudo e podes identificar a tua pomacea

a bridgesii nao como plantas por isso acho que tem que ser a canaliculata

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

nao come plantas?!?!! se estao a falar da pomacea (caracol maçã, dourado...)nao come o ...LOL a minha parece 1 trituradora, da-me cabo da L.Sessiflora ou la cm se chama e da miryophilium...se me ataca a rotala wallissi acho q vou comer caracol ca em casa... :lol: ppl dos plantados tenham cuidado c esses bichinhos..ja agr se alguem do porto quiser a minha por 1 preço simbolico é avisar...fiquem bem!

Publicado:

Olá

como ja disse as Pomaceas bridgesii nao comem plantas e isso é garantido, ams as Pomacea paludosa como de certeza

para identificares ve esta página

http://www.applesnail.net

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

a resposta segundo algums artigos que tenho lido, e que a ampularia bridgesi e a unica que nao tem força na mandibulas para comer as folhas.

nao sei se existe mais alguma.

• 7 meses depois...
Publicado:

Eu acho que o bótia se vai dar muito bem :) :D :D :D :D :D ... as ampulárias é k não!!! yikesyikesyikes

Pedro Cruz (APC87)

Pic_4001_29.jpg

Publicado:

Se alguem tiver interessado em Pomaceas caracol maça dourado tenho algumas para dar.

Não teem mais de 2cm mas ja comem sozinhas ehehhe

Um abraço

José Santos

SharemyFrags - Portal de propagação de corais

Leilões