NoOne_ Publicado Abril 6, 2009 Publicado Abril 6, 2009 Viva, Sou novato neste forum e tenho cá umas duvidas que agradecia de esclarecer Comprei um Aquário de 18L, 2 Peixinhos e passado pouco tempo morreram os 2. Voltei a comprar mais uns 2 ou 3 e também morreram passado aí um mês. Agora só lá tenho um Cor-de-Laranja e não quero que morra também (qualquer dia pareço um serialkiller ) . Uso água da torneira da companhia, Limpo o aquario (sem produtos) mensalmente, Coloco 3 gotas de Anti-Cloro e 3 gotas de um produto para a agua não ficar escura. - Qual a melhor bomba? de Ar externa com filtro ou Bomba interna que faz um repuxo de agua? O que me poderá estar a causar as mortes dos peixitos? Cumprimentos, Joel Citar
Tânia Filipa Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 (editado) Olá. Para começar 18 litros é muito pouco. Não dizes que peixes são, parto do principio que sejam de água fria e vão crescer imenso, mais de 30 cms. De seguida deves fazer trocas parciais de água de 20% semanais. Juntando o produto anti-cloro . Mete peixes de água quente que não crescam muito tipo uns guppys, mas poucos reproduzem-se imenso, são muito bonitos podes comprar uns quantos se forem só machos ou fêmeas, se forem casais deves comprar, 3 fêmeas por macho e atenção ao tamanho do aquário.. Podes comprar neons... deves comprar termostáto e um filtro e as limpesas são só como te disse, não é preciso tirar os peixes e lavar na máquina . boa sorte, devolve ou troca esse peixe se for de água fria. Editado Abril 6, 2009 por Tânia Filipa Citar
NoOne_ Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Tânia obrigado pela ajuda Sim os peixes são de água fria, não sei os nomes, mas os que pus foram daqueles pretos (telescopios??) e dos cor-de-laranja. Rondam os 4cm. Para os peixes de Agua quente que te referes preciso de um termostato e de manter sempre a mesma temperatura certo? E para a bomba, qual a melhor? A de "repuxo" interna ou a que manda ar num tubo para o filtro? Cumprimentos, Joel Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Boas,para já mas já mesmo mesmo já lê isto Ai descobres porque te morrem os peixes,se mesmo assim continuares com dúvidas avisa.Depois se poderes trocar o aquário para um maior seria excelente.Caso contrário começa antes a pensar em camarões para esse aquário porque peixes é algo complicado ai. Citar O meu feedback
Tânia Filipa Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Olá olha a temperatura dos guppys ronda os 25º, ph alcalino, os neons é a mesma temperatura, mas com ph ácido, há quem os tenha juntos, eu sou uma delas, mas o meu ph é neutro. Quanto á bomba de ar, acho eu, sem te querer enganar, não deve ser preciso se tiveres um filtro ele já faz a água circular ao mesmo tempo que apanha os detritos. O meu aquário é de 60x30x30 ou seja 54 litros e não tem bomba de ar. Tens é que comprar um filtro para essa litragem. Tambem te digo que quanto mais pequeno for o aquário mais dificil é de o estabilizar, por incrivel que pareça é isso mesmo. Boa Sorte. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Basta o filtro fazer a água circular á superficie para não ser necessária a bomba de ar,não tem nada a haver com os dejectos. Citar O meu feedback
NoOne_ Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Obrigado pelas ajudas Jorge, eu já tinha lido essa parte mas não tinha percebido o que estava errado. Agora, após pesquisa no forum, que está muito bem conseguido, vi que as bombas que tenho são de fluxo e não de Filtro. Pensava que a bomba de ar externa que tem uma bolinha na ponta do tubo e faz bolhas, fazia de filtro, mas pelos vistos estava errado. Ora bem, mudando o aquário para água quente, irei necessitar do seguinte: - Visto que o orçamento é pequeno, vou manter o mesmo aquário e muda-lo para água quente; - Filtro (HAILEA HX-1000A) - Termostato (JÄGER 25W) - Produtos e medidores de pH e cloro - Mini peixes (produtos vistos num sponsor cá do forum) Irei necessitar de algo mais? E já agora mais uma duvida ainda nas bombas : Existem aqueles kits de supermercado que dizem que vem com filtro, mas, é só a tal bomba de ar com uma bolita na ponta, isso também faz filtro? Mais uma vez obrigado a todos, Cumprimentos, Joel Citar
Canalha Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 tas com a mania das bombas , epá nao precisas de bomba de ar pra nada , esquece isso Citar
NoOne_ Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 A minha duvida era se aquilo fazia de filtro também, visto que nas embalagens desses kits diz que vem com filtro, mas so tem essa bomba. Desculpem lá ter chateado com isso das bombas mas era a "grande duvida" de newbie Cumprimentos, Joel Citar
Canalha Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 coloca apenas um termoestato e um filtro interno ou externo , como preferires Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 E já agora mais uma duvida ainda nas bombas :Existem aqueles kits de supermercado que dizem que vem com filtro, mas, é só a tal bomba de ar com uma bolita na ponta, isso também faz filtro? Compras isso e depois mudas tudo e só fica o aquário.Esses kit's são treta,regra geral.Não vás por ai.Aconselho vivamente outro aquário pois 18L como te disse é para camarões e e.... Poupa e compra o maior que possas,se tivesses o perfil preenchido como diz nas regras até te podiam aconselhar sitios onde mandar fazer o aquário e depois compravas o resto do material na aquaristic por exemplo ou nos outros patrocinadores do fórum.Vais ver que não te vais arrepender Citar O meu feedback
NoOne_ Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 Viva, o meu muito obrigado pelas respostas, fiquei esclarecido nas minhas duvidas Mais uma vez obrigado e cumprimentos Citar
Recommended Posts