Recommended Posts

Publicado

Olá,

Tenho um tetra neon que parece estar "paralitico" da barbatana dorsal para baixo na de uma forma obliqua tipo assim / parece que anda aos saltinhos pelo aquario, alguem sabe o que é isto? Como já e o segundo peixe que aparece "estranho" comecei uma desinfecçao geral no aquario.

Piri

Destrua as ondas não as praias

Sail fast live slow

We don't surf the web!!! We bodyboard it!!

Publicado:

Não sei o que seja, mas "desinfecção geral do aquário" não me parece bem.... Desinfecção com quê?! Vais cicla-lo de novo, depois??

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

Olá,

Estou a fazer desinfecção com "Myxazin" foi recomendado na loja, é um tratamento de 3 dias, acabo hj!

Mas ng tem ideia de qur doença se trate?

Piri

Sail fast live slow

Publicado:

Existem 3 diagnosticos possíveis :

Deformação da coluna associada a tuberculose- evolução lenta

Necrose dos musculos dorsais devido à doença do neon ( Phlitospora)- descoloração esbranquiçada junto à barbatana dorsal e evolução lenta

Falsa doença do neon ou Columnaris -mancha branca junto à barbatana dorsal, barbatanas ratadas e evoluçaõ muito rápida com morte em menos de 24 horas

Qualquer delas não tem tratamento ,excepto a Columnaris se apanhada no inicio.

Cump.

Rui Ferreira de Almeida

Publicado:

Ele ja estaá assim ha algum tempo por isso a 3ª ta escluida a segunda tb n pode ser pq n tem nenhuma mancha branca junto à barbatana dorsal, por exclusao de partes é a primeira! Já agora é contagiosa?

Um membro do forum disse me para eu dar alho ao neon! acheia alguma piada :wink: ! isto e verdade ou nao?:roll:

Piri

Sail fast live slow