PiRi Publicado Setembro 22, 2004 Publicado Setembro 22, 2004 Olá, Tenho um tetra neon que parece estar "paralitico" da barbatana dorsal para baixo na de uma forma obliqua tipo assim / parece que anda aos saltinhos pelo aquario, alguem sabe o que é isto? Como já e o segundo peixe que aparece "estranho" comecei uma desinfecçao geral no aquario. Piri Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
Curujinha Publicado: Setembro 22, 2004 Publicado: Setembro 22, 2004 Não sei o que seja, mas "desinfecção geral do aquário" não me parece bem.... Desinfecção com quê?! Vais cicla-lo de novo, depois?? Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
PiRi Publicado: Setembro 23, 2004 Autor Publicado: Setembro 23, 2004 Olá, Estou a fazer desinfecção com "Myxazin" foi recomendado na loja, é um tratamento de 3 dias, acabo hj! Mas ng tem ideia de qur doença se trate? Piri Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 Existem 3 diagnosticos possíveis : Deformação da coluna associada a tuberculose- evolução lenta Necrose dos musculos dorsais devido à doença do neon ( Phlitospora)- descoloração esbranquiçada junto à barbatana dorsal e evolução lenta Falsa doença do neon ou Columnaris -mancha branca junto à barbatana dorsal, barbatanas ratadas e evoluçaõ muito rápida com morte em menos de 24 horas Qualquer delas não tem tratamento ,excepto a Columnaris se apanhada no inicio. Cump. Rui Ferreira de Almeida
PiRi Publicado: Setembro 24, 2004 Autor Publicado: Setembro 24, 2004 Ele ja estaá assim ha algum tempo por isso a 3ª ta escluida a segunda tb n pode ser pq n tem nenhuma mancha branca junto à barbatana dorsal, por exclusao de partes é a primeira! Já agora é contagiosa? Um membro do forum disse me para eu dar alho ao neon! acheia alguma piada ! isto e verdade ou nao? Piri Destrua as ondas não as praias Sail fast live slow We don't surf the web!!! We bodyboard it!!
Recommended Posts