pallmall Publicado Abril 5, 2009 Publicado Abril 5, 2009 Comprei um aqua Rena Aquarama 60. Estou a tentar monta-lo e para tal, sobre o que tenho lido, comprei tambem um filtro externo "Sera bioactive filter System 250 capaz de 750l/h. Pus Sera floredepot e areão com 2/3mm. Plantei algumas plantas e estou à espera que o ciclo se completa. Tenho o ph entre 7 e 7,5, controlando-o diáriamente. Queria começar e escolher peixes, mas surgiu a dúvida que peixes escolher? Agradecia que me ilucidassem quais escolher, para tentar encontra-los. Já agora uma dúvida: será que o filtro é muito potente para o aqua? Obrigado Citar
pedrous Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Comprei um aqua Rena Aquarama 60. Estou a tentar monta-lo e para tal, sobre o que tenho lido, comprei tambem um filtro externo "Sera bioactive filterSystem 250 capaz de 750l/h. Pus Sera floredepot e areão com 2/3mm. Plantei algumas plantas e estou à espera que o ciclo se completa. Tenho o ph entre 7 e 7,5, controlando-o diáriamente. Queria começar e escolher peixes, mas surgiu a dúvida que peixes escolher? Agradecia que me ilucidassem quais escolher, para tentar encontra-los. Já agora uma dúvida: será que o filtro é muito potente para o aqua? Obrigado nunca á filtros potentes de mais peixes á inumeros que podes ter , este site pode-te ajudar, tem fotos e comentários de pessoas que o tem, ajudoume imenso quando comecei aquahobby Citar -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
tfncruz Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Quais são as dimensões do aquário? Já agora que iluminação? CO2? Que plantas? etc... coloca o setup completo... Nunca um filtro é demasiado potente para um aquário (digo eu)... mas suspeito que não precisavas de tanto. Em relação aos peixes... um bom ponto de partida é escolheres peixes compativeis com a tua água. Um outra regra a ter em atenção, no que diz respeito à quantidade, é a de 1 cm de peixe adulto para cada litro de água. (Jorge, calma... claro que o teu pleco com 30cm não cabia num aquário de 30L... :D ) É bom ficares só com este ponto de referência para não sobrepovoares o aquário. Dá uma olhadela a algumas destas combinações de peixes. Boa sorte! Citar Tiago Cruz avista.naocoisas.com
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Tiago ;) isso do 1cm como sabes é bastante relativo e temos que ter em atenção quem aconselhamos e como aconselhamos.Há que referir que os peixes precisam de espaço para se mexerem dentro do aquário. Nesse pH guppies iriam sentir-se bastante bem,assim como mollies.Seriam a minha escolha.1 macho e 3 fêmeas,pode parecer vazio mas em alguns meses e com plantas já anda a dar peixes.Para a equipa de limpeza 4 corys da mesma espécie e 2 ottos e 1 ancistru. Citar O meu feedback
Recommended Posts