Lucasaraujo5 Publicado Abril 5, 2009 Publicado Abril 5, 2009 Boas, Pessoal tenho uma dúvida, será que posso usar musgo de java como "tapete" para o fundo do meu aquário? Uso akadama como substrato. E se posso, como faço para fixá-lo? obrigado
Nuno Toste Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Sim e possivel, basta pegares em pedras se forem tipo xisto fininho melhor, colocas um bocadinho por cima dela e prendes com fio de pesca/nylon ou de custura e juntas varias no sitio que pretendes, passado uns 2 meses ja la esta uma "mata" ficando um bonito tapete. O teu musgo e o que e so fios ou o que tem tipo ramificaçoes? O melhor para dar efeito de tapete e o Musgo Chritmass. Cumprimentos do Nuno Toste
Lucasaraujo5 Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Obrigado pela resposta rápida =) ainda não tenho o musgo mas estava a pensar em usar o Vesicularia dubyana ( é o mais comum penso eu). a diferença é grande de um para o outro?
betarato Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Olá, Em relação aos musgos tudo vai do gosto de cada um, na minha opinião, o christmas e o taiwan ficam muito bem como tapete porque ficam rasteiros, não levantam, o java levanta, mas é uma questão de estar aparado fica muito bonito, tens também a ricia que fica espectacular no meio do musgo, o contraste das cores fica muito lindo. Beta Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Lucasaraujo5 Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Obrigado, vou pesquisar mais sobre a ricia
rsr1971 Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Obrigado, vou pesquisar mais sobre a ricia Estou querendo fazer um tapete de musgo tambem, tenho uma duvida, precisa de substrato fértil ou é melhor fertilizante liquido na água? Obrigado
ArYus Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Estou querendo fazer um tapete de musgo tambem, tenho uma duvida, precisa de substrato fértil ou é melhor fertilizante liquido na água?Obrigado Para o musgo de java não precisas de nada. O meu até dentro de um balde cresce que se farta.
Marcelinhospy Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Pode usar esse método http://www.monsterfishkeepers.com/forums/s...ad.php?t=168440
ElisabeteB Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 também estava a pensar em colocar o musgo de java, como tapete.
nelsomsdias Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 (editado) BOAS uma tentativa a testar o musgo como tapete antes coloquei entre duas redes e o musgo definhou , começou a amerelar bastante e amorrer pois so uma parte apanhava bastante luz e a de baixo nem por isso entao numa oedra tamanho duas maos abertas resolvi amarrar o musgo e ver o que sucedia expandiu se or todo o aquario ou quase em alguns meses nem tudo sao rosas e começaram a aparecer algas filamentosas que nunca mais quiseram desaparecer nao tem nenhum tipo de fertilizante , nao gosto de adicionar nada ao aqua , nem co2 coloquei neste aqua mesmo pra testar a resistencia do musgo em si o musgo rapido começou a propagar se pros lados e tb um pouco pra cima , resolvi deixa lo crescer ate que abrangesse todo o aqua aqui fica a foto o aqua esta somente com o musgo e a criaçao de guppies dai ter filtro e aquecedor a mostra em breve valisnerias irao tapa lo Editado Dezembro 1, 2009 por nelsomsdias
Recommended Posts