Cristina_ Publicado Abril 5, 2009 Publicado Abril 5, 2009 Olá a todos, ha 2 dias reparei que um dos meus peixes tinha uma especie de bolinha de algodao agarrada à barbatana, fui pesquisar e era identico à doença do veludo. COloquei protozin da waterlife para fungos. O pior é que agora passaram 3 dias ( o tratamento sao 6) e acho que isso esta a passar, mas as barbatanas do outro peixe começaram a ficar todas ratadas!! O que faço agora? Nao posso mudar o tratamento a meio pois nao? O que me aconselham? Os parametros da agua estao todos bem, ja tenho o aquario ha quase 1 ano e nunca me morreu nenhum peixe, só tenho 2 kinguios em 100L mas eles ainda sao pequenos. cumps
chairinha Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Amigo se poderes aranja um aqua emprestado ou assim so para fazeres o tratamento, nao convem parares o tratamento agora. Nunca tive esses peixes nao sei se sao muito exigentes ms podes usar as chamadas caixas vodafone sem nada enches com agua do teu aqua e fazes o tratamento la . E agra vai prestando a cauda do outro que se esta a desfazer para ver se ele recupera. Se precisares de algo manda m.p Mais um apaixonado pelo mundo da aquarofilia !....
jpmc Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 :D boas o que podes fazer e subir a tempratura e coloca-lhe um pouco de sal de cozinha para 100 litros podes ir ate 100 gramas de sal boa sorte
Cristina_ Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 olá amigos muito obrigada pela ajuda, vou deixar dados mais concretos: NO3- 0 NO2- 0 amónia- 0 gh-8º d kh-3ºd ph- 7,5 cl2- 0 O que eu n disse, foi que o segundo peixe é recente, tem uma semana.Podia vir doente. Mas esse ja esta bom, o problema agora sao as barbatanas do outro. Os kinguios sao um pearlscape e o outro é tb gordinho mas tem causa de leque. Têm 100L ( eu sei que é pouco para o futuro)mas por agora foi o k consegui arranjar, e só tÊm 3 cm. ENtao concluindo: Pelas vossas dicas continuo o tratamento dos fungos (o tratamento é :1ºdia, 2º e 3º colocar produto, 4º e 5º descanso e 6 ºdia da ultima dose) como hoje é o 4º nao faço nada, espero até ao 6º dia do trataento e dp faço TPA) Só mais uma coisa, posso adicionair sal da cozinha mesmo com o produto k tou a pôr? um senhor de uma loja de confiança a aquaplante disse-me para por betadine??? obrigada pessoal
Cristina_ Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 olá a todos, hoje éo 6º dia do tratamento e os sintomas desapareceram, o problema é que um dos peixes está muito apático desde ontém- Se eu movimentar a agua ele ainda nada durante um bocado e come, mas passado pouco tempo volta para o canto dele ( sempre para o mesmo sítio!!) e deixa-se estar assim.... Que poderá ser? Os parametros estao todos bem, mas estou a pensar fazer TPA hoje grande e colocar carvao activo. estou a desesperar, nao quero que morram =(
Cristina_ Publicado: Abril 8, 2009 Autor Publicado: Abril 8, 2009 Ah..nao sei se é relevante dizer isto ou nao...mas também reparei que quando "acorda" do estado apático vai contra as paredes do aquario...e depois volta ao estado apático. E já vi o outro fazer isso também...
Cristina_ Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 A barbatana do peixe está cada vez pior...o que faço? isolo-o? o outro está bom e nao o queria submeter a mais tratamentos... alguem por favor????
Cristina_ Publicado: Abril 12, 2009 Autor Publicado: Abril 12, 2009 Tem as barbatanas ratadas, cada vez mais, está cada vez mais apático, apanho-o a boiar quase morto, mas depois desata a nadar... Nao consigo por fotos de qualidade
Cristina_ Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 olá, o filtro é um da tetra e faz 6 vezes a litragem do aquario por hora. Eu costumo dar pouca comida, só uma vez e faço TPA semanais de 40% ou 30%. Pode ser sal de cozinha??
Cristina_ Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 O filtro tem 2 esponjas grandes pretas. Todos os meses lavo uma das esponjas bem com agua do aquario.Faço alternado para não haver quebra da colónia de bacterias. Tenho muito cuidado com a higiene do aquario. Fez um ciclo de azoto de 4 semanas, tudo direitinho, nunca tive problemas com os nitritos nem nitrtos nem amónia. O ph está sempre a 7,5 a temperatura é que stá um pouco alta para eles , está a 23, mas é porque a casa é muito quente, porque tenho o termostato para 20 :/ Vejo sempre os parametros antes de fazer TPA de 30% todas as semanas, só tenho areao inerte e umas valosnerias...alguns caracois. Nada que justifique =( é normal ele nadar contra os vidros? O outro agora tb faz isso...será algum parasita?? Tava a pensar passa betadine nas pontinhas da cauda desfeitas....ele continua a comer... Que confusão!! Obrigada pela paciencia .Vou adicionar o sal. e esperar!
Andre Santos Publicado: Abril 19, 2009 Publicado: Abril 19, 2009 Boas tardes, Aconteceu-me exactamente o mesmo recentemente, dois ramirezis, um tinha fungo (doença do algodao) na cauda e o outro, apos o tratamento com protozin tambem começou a ficar com a cauda ratada e com um comportamento igualzinho ao teu. O do fungo recuperou e eu tentei sal e todas as sugestoes propostas aqui neste topico para ver se o outro tambem recuperava, mas a cauda foi sendo desaparecendo acabando por desaparecer por completo, até que esta manha morreu e eu resolvi fazer uma "autópsia" e acabei por descobrir que tinha parasitas internos. Aconselho-te a assim que acabares com o protozin, começares a aplicar um anti-parasitico. Espero ter ajudado! Cumprimentos, Andre Santos
Recommended Posts