meninuuuuu Publicado Abril 5, 2009 Publicado Abril 5, 2009 Boa Povo estou com alguns problemas de algas que se não fossem os meus pitbull já não via o aquário então como não tinha teste nem de PO4 nem NO3 tive de comparar da JBL pois não arranjei outros com a pressa o meu NO3 estava a 30 e o PO4 a 0 fiz TPA's e ja tenho o NO3 a 10 agora queria por o PO4 a 1 mas aparece a primeira duvida no teste da JBL diz que o valor de 1 para PO4 já esta na zona vermelha que valor de PO4 ponho afinal?? e já agora o que me aconselham para subir o PO4? Testes realizados com testes da marca JBL e Sara Sara KH 2 Sara GH 7 Sara pH 6.5 Sara NO2 0 JBL NO3 10 JBL PO4 0
Miguel Reis Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Sobe o PO4 para 1 ppm sem problemas. Para o fazeres adiciona fosfatomonopotássico (KH2PO4). Podes comprar em pó e fazeres tu a diluição com a concentração à tua medida ou comprar já diluído e adaptares as quantidades ao teu aquário. Este é a maneira mais económica. Caso queiras gastar mais, há no mercado já marcas com fertilizantes só de fosfatos. Sei que a Seachem tem um produto só com fósforo. Cumps
meninuuuuu Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Sobe o PO4 para 1 ppm sem problemas. Para o fazeres adiciona fosfatomonopotássico (KH2PO4). Podes comprar em pó e fazeres tu a diluição com a concentração à tua medida ou comprar já diluído e adaptares as quantidades ao teu aquário. Este é a maneira mais económica. Caso queiras gastar mais, há no mercado já marcas com fertilizantes só de fosfatos. Sei que a Seachem tem um produto só com fósforo. Cumps Então e já agora que testes mais me aconselhas a comprar tenho também Co2 pressurizado que não tinha referido anteriormente
Miguel Reis Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 (editado) Não é necessário comprares mais testes para além dos que já tens. Mas podes sempre comprar um para o CO2. Há uns permanentes em vidro de modo a que te orientes com as injecções em excesso ou em falta. Cumps Editado Abril 5, 2009 por Miguel Reis
meninuuuuu Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Não é necessário comprares mais testes para além dos que já tens. Mas podes sempre comprar um para o CO2. Há uns permanentes em vidro de modo a que te orientes com as injecções em excesso ou em falta. Cumps não me arranjas nenhum link para um desses teste de co2 sff abraço e muitoooo obrigado
Miguel Reis Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Fala com os patrocinadores do fórum pois eles geralmente têm de várias marcas, ou seja, uns mais baratos e outros mais caros. Cumps
meninuuuuu Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 bom dia povo a normal um aquario com 2 semanas de montagem ter sempre sempre os fosfotos a 0????? val a pena fertelizar menualmente? mesmo ja ouvi dizer que para ja não vale a pena que me dizem???????
Luís Fortunato Publicado: Abril 10, 2009 Publicado: Abril 10, 2009 Olá. bom dia povo a normal um aquario com 2 semanas de montagem ter sempre sempre os fosfotos a 0????? val a pena fertelizar menualmente? mesmo ja ouvi dizer que para ja não vale a pena que me dizem??????? Sim... é normal. Já tens peixes no aquário, ou outros seres vivos? Sem contar que nesta fase inicial, um dos nutrientes mais essenciais às plantas é o PO4, uma vez que é bastante importante no crescimento das raízes. Como plantaste as plantas há pouco tempo, é normal que elas consumam o PO4 muito facilmente. Relativamente à pergunta do a fertilização, a resposta é: sim Deves fertilizar os aquários a partir do dia em que os montas. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts