Guimas Publicado Abril 5, 2009 Publicado Abril 5, 2009 Este aquário está montado há já 3 anos mas só agora é que achei que estava maturo o suficiente para postar. Critiquem e dêm opiniões à vontade! Setup: 120*40*50 (comp*l*altura) pH: 7.3 Temp: 27ºC CO2 Caseiro DIY Iluminação: 2*54W T5 Fauna: 7 Escalares (4 pequenotes e 3 adultos, todos estilo selvagem excepto um Gold) Casal Ramirezis Casal Kribensis 1 Synodontis Eupterus 1 SAE 3 Ancistrus 3 Bótias Palhaço 1 Platy (anda perdida a coitada) 1 Platydora Costatus Flora: Anubias Barteri Ecinodorus Bleheri Ecinodorus (amazonense) Valisneria Gigantea Musgo Cryptocorine Brown Fertilização: Bocadinhos de barras estilo substral André Guimarães Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
babykhan Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Boas Bravo. Que cool Aqua. Gostei bem dele. Não é muito 'Almost' mas é Amazónico q.b. Duas perguntas, que peixe é este e onde o compraste? Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Guimas Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Obrigado Ancistrus cf. cirrhosus. Podes ver melhor em: Planetcatfish Comprei numa loja normalissima da especialidade. São os ancistrus ditos "normais" que aparecem à venda! Abraço Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
babykhan Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Pois... É que eu comprei um como sendo um Parotocinclus spilosoma... Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Pete & Mary Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Viva! Gostei bastante do teu aquário...como tu dizes "almost amazonic" mas penso que o feeling está lá... Aquela planta q está atrás do Ram é o quê? Feto java? Tens o gajo enterrado? E esses casais ja te fizeram feliz alguma vez? Continuação de um bom trabalhinho e parabéns pelo aqua... Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Hugani Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Parabéns, gostei muito do teu aquário. Estou para montar o meu também, e parece-me que vou fazer algo do teu género. Que substrato usas-te na tua montagem é areão do rio normal? Tens fértil também? Qual a altura de substrato que usas-te? Que filtro tens, tens Co2, que aquecedor tens? Continuação de bom trabalho, Citar Hugo Santos
Guimas Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Hugani Que substrato usas-te na tua montagem é areão do rio normal? Tens fértil também? Qual a altura de substrato que usas-te? Que filtro tens, tens Co2, que aquecedor tens? O areão é de rio normal, comprado na MAXMAT a 4€ 40Kg. Tem para aí 5/7cm. Não usei substracto fértil e coloquei bocadinhos de barras fertilizantes tipo substral (para plantas domesticas), coisa que não aconselho, mas decidi experimentar ainda que com bastantes cautelas!! Filtro EHEIM 2217 Termostato JUWEL 300W (também não aconselho a ninguém, só me deu problemas e não pode estar todo submerso) O CO2 é uma garrafada caseira! Sabes a que me refiro? Pete & MaryAquela planta q está atrás do Ram é o quê? Feto java? Tens o gajo enterrado? E esses casais ja te fizeram feliz alguma vez? Feto de Java sim. Tenho enterrado as raízes!!! Não o rizoma! Já a tive agarrada a troncos mas decidi enterrar as raízes para me dar uma estética diferente e de momento estou a espera que cresça! Este layout do lado esquerdo tá assim mais castanho e mais amazónico, do lado direito estou a espera que as ecinodorus cresçam, assim como as valisnerias! Caso não tenho reparado tenho espalhadas pelo aquário todo folhas secas de Carvalho para dar outro aspecto, o synodontis é que me desarruma a casa toda.lool Abraço e agradecido pelos comentários Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Hugani Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 O areão é de rio normal, comprado na MAXMAT a 4€ 40Kg. Tem para aí 5/7cm. Não usei substracto fértil e coloquei bocadinhos de barras fertilizantes tipo substral (para plantas domesticas), coisa que não aconselho, mas decidi experimentar ainda que com bastantes cautelas!! Filtro EHEIM 2217 Termostato JUWEL 300W (também não aconselho a ninguém, só me deu problemas e não pode estar todo submerso) O CO2 é uma garrafada caseira! Sabes a que me refiro? 4€/40Kg??? Bem barato! O meu fundo irá ter fertil (tropica 5kg), e areao por cima (depois de ter visto o teu acho que está decidido, já tenho um saco de 25kg aqui em casa - este foi oferecico .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> ). Ando também a pensar por tropica, akadama (cerca de 1cm) e restante areão de rio. O uso da akadama, não é como substrato principal mas mais para aumentar a quantidade do fertil. Achas boa ideia, ou é uma grande salganhada? O Co2, sei o que te referes, tenho intenções de fazer para mim também. Cumps, Citar Hugo Santos
Guimas Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 4€/40Kg??? Bem barato! O meu fundo irá ter fertil (tropica 5kg), e areao por cima (depois de ter visto o teu acho que está decidido, já tenho um saco de 25kg aqui em casa - este foi oferecico .gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' /> ). Ando também a pensar por tropica, akadama (cerca de 1cm) e restante areão de rio. O uso da akadama, não é como substrato principal mas mais para aumentar a quantidade do fertil. Achas boa ideia, ou é uma grande salganhada? O Co2, sei o que te referes, tenho intenções de fazer para mim também. Cumps, Quanto ao areão de rio acho que é boa opção por ser barato, fácil de arranjar e de certa forma natural. Quanto ao fértil acho que não tem mal nenhum pores essa salgalhada toda. As plantas tratam de comer tudo. Tens é de ter atenção ao tamanho da Akadama para que depois o areão de rio, como é fino, não caia para debaixo e a Akadama fique à mostra! não é muito estetico. De resto a minha intenção neste aquário é a de gastar o mínimo e por as coisas porreiras! Abraço e comentem Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Recommended Posts