ricardo_antao Publicado Abril 4, 2009 Publicado Abril 4, 2009 boa noite, possuo um aqua de 120cm da aquapor (magnum) com 2 lampadas: - hagen aquaglo - Sylvania aquastar - 2 filtros serafil 1300 com as respectivas ceramicas; - peixes variados tropicais; - ampularias; - REd sea CO2 Sytem com botija; - plantas variadas; o que tenho a perguntar é como posso eliminar as algas castanhas que estao agarradas ao vidro; ate tenho dificuldade em as retirar com um esfregão... podem ajudar-me??? obrigado
winterburn Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Boas, Acho que a melhor solução é mesmo o esfregão para as remover. Em alternativa podes optar por usares uma lamina, que também costuma ser eficaz. O melhor mesmo é chegares à razão do aparecimento das algas, e equilibrares a situação de forma a teres o minimo possivel delas. Abraço Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
ricardo_antao Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 Boas, Acho que a melhor solução é mesmo o esfregão para as remover. Em alternativa podes optar por usares uma lamina, que também costuma ser eficaz. O melhor mesmo é chegares à razão do aparecimento das algas, e equilibrares a situação de forma a teres o minimo possivel delas. Abraço de acordo com o teste que fiz à água, os parametros estao todos bons.. é isso que nao entendo...
José Cruz Silva Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 O vidro deve ser limpo semanalmente antes da tpa. Se deixas acumular depois é muito mais dificil. Eu geralmente utilizo um bocado de lã dos filtros. Abraços Zé Néo
Recommended Posts