Recommended Posts

Publicado

Boas, os meus tetra flammeus, puseram ovos hoje, e eu não sei quais os quidados a ter com eles, neste momento estão dentro de uma tamparuer no aquario, será preciso desligar a luz, ou não é preciso?

Alguns dos ovos estão brancos, os outros estão transparentes, será por estarem fecundados, ou por estarem fungados?

Aguardo resposta de quem ja tenha reproduzido estes tetras, obrigado.....cumprr....

Publicado:

Olá

Já respondi à tua mensagem privada. A agua necessaria paraa reprodução desta especie é acida e pouco mineralizada, a agua da torneira de Vila Real é pouco mineralizada e neutra ou muito ligeiramente acida, se a usaste é capaz de servir e nascerem-te alguns alevins.

Abraço

Paulo José

Abraços

Paulo José

Publicado: (editado)

Boas,

a agua que utilizei foi a da torneira, juntamente com agua de poço, o ph não sei ao certo, mas como tenho troncos no aquario penso que seja ligeiramente acida, e tambem porque os neons so costumam por ovos em agua ligeiramente acida, e os meus poem de 2 em 2 meses, mas o meu problema penso que foi não ter desligado logo a luz, mas pra proxima ja sei o que devo fazer, muito obrigado,cumprr...

André Vieira

Edit: estive a ver outra vez, e vi dois alevins, mas estão quietos,e brancos, será que estão mortos, ou é normal? Obrigado....cumprr..

Editado por Andre Vieira