Pontos brancos nos peixes


carlos_gp

Recommended Posts

Olá, boa tarde a todos. Desculpem começar no fórum a fazer perguntas, mas penso que estou com um grande problema no aquário. Comecei recentemente a elaborar um meio aquático e até já tenho uns peixitos, mas recentemente começou a aparecer pontos brancos em 2 dos 5 peixes. Bem, fui a correr buscar o tratamento, li o livrinho de recomendações e apliquei exactamente como lá mandava com muita atenção as quantidades. Fiquei espantado quando coloquei o tratamento e a água ficou completamente azul. Será normal?

 

O tratamento chama-se Punktol da marca JBL.

 

OBRIGADO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

é mesmo assim.. não te preocupes. Antes azul do que verde... mas olha que os peixes gostam muito da água escura.

 

caso não saibas... mete a temperatura ligeiramente a cima dos 28º e evita variações de temperatura pq aí é que o bicho ataca.

 

Procura por "ictio"

 

Boa sorte nisso

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boa tarde a todos. Desculpem começar no fórum a fazer perguntas, mas penso que estou com um grande problema no aquário. Comecei recentemente a elaborar um meio aquático e até já tenho uns peixitos, mas recentemente começou a aparecer pontos brancos em 2 dos 5 peixes. Bem, fui a correr buscar o tratamento, li o livrinho de recomendações e apliquei exactamente como lá mandava com muita atenção as quantidades. Fiquei espantado quando coloquei o tratamento e a água ficou completamente azul. Será normal?

 

O tratamento chama-se Punktol da marca JBL.

 

OBRIGADO.

boas, eu tb tive esse problema de inicio mas usei o Sera da Costapur e fui gradualmente subindo a temperatura da água até aos 30 graus e 3 dias dp n havia sinais nenhuns da doença, no fim uma tpa e descida gradual da temperatura. pelo q explicaram na loja foi um problema de n ter feito a muda de água do saco p o aquario devagar e é como se os peixes mais frágeis se constipassem c a diferença de temperatura, boa sorte c o tratamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais