Recommended Posts

Boas

 

Para essa altura 15Lt chegam mas se quiseres depois criar inclinação no substrato vais precisar de um pouco mais, já agora só vais colocar akadama como substrato?

 

Cumprimentos

 

Não,vo colocar 1º um substrato que é "fundo vivo" conheces?

 

Poderia dar logo a inclinação com o 1º e depois espalhar a akadama. Mas o meu receio é que n chegue e comprar 2 sacos não pode s€r...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não,vo colocar 1º um substrato que é "fundo vivo" conheces?

 

Poderia dar logo a inclinação com o 1º e depois espalhar a akadama. Mas o meu receio é que n chegue e comprar 2 sacos não pode s€r...

 

Boas se quiseres um truque é comprares um pouco de leca numa drogaria e colocas o substrato fertil, leca (lavada) e depois a akadama....

 

Em relação ao substrato fundo vivo numca ouvi falar....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Perdoem-me a ignorancia e a preguiça de ir procurar... mas que tipo de substracto é o "fundo vivo" e "leca"?

 

Abraço

 

Boas

 

Fundo vivo é o nome de uma marca de substrato fertil pelo que pude depreender.

 

Leca é argila expandida cozida a altas temperaturas normalmente utilizada na construção civil e na jardinagem devido a poder preencher grandes volumes sem ter que se acrescentar peso e de retenção de aguas. Alguns membros utilizam-na como materia filtrante nos filtros externos devidos a sua grande porosidade o que permite o alojamento das bacterias, também pode ser utilizada como material intermédio para criar volume no substrato, as plantas gostam muito pois permite uma boa fixação das raizes, não pode ser uzada sozinha pois tem a tendência de flutuar por isso deve levar uma camada superior de substrato como akadama, areão etc para impedir que a leca venha a superficie....

 

Não altera o ph existem sim alguns relatos que esta possa vir a desfazer-se com o passar dos tempos (entenda-se 1 a 2 anos). Pode ser encontrada nas drogarias ou superficies como leroy etc em sacos de 50Lt em medidas de 3mm a 6mm ou 6mm a 10mm se não estou em erro pelo preço de +/- 6eurois.

 

Cumprimentos

Dani

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.