Cedric Rodrigues Publicado Abril 4, 2009 Publicado Abril 4, 2009 o que sao cianobacterias? como e que elas se manifestam? quais os lados maus das cianobacterias? cumps cedric Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Elas têm lado bom e já agora apeteceu-te pesquisar ou nem por isso? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124033 Citar O meu feedback
Falseahanoir Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 As cianobactérias são bactérias fotossintéticas fixadoras de azoto, ou seja, absorvem o azoto e transformam-no em amoníaco (NH3). Os "lados maus"... estas bactérias possuem vesículas de gás que regulam a sua flutuabilidade, quando por algum motivo as cianobactérias se tornam incapazes de regular as suas vesiculas de gás sobem à superficie formando enormes massas, que libertam substâncias químicas que são tóxicas para muitos organismos causando um grande número de mortes. Não sei se te ajuda muito esta resposta, mas é o que de momento me lembro de ter aprendido em Biologia Vegetal:P Claro que há muito mais informação que podes procurar. Cumps Joana Citar
Recommended Posts