Falseahanoir Publicado Abril 4, 2009 Publicado Abril 4, 2009 Olá pessoal. Tenho um aqua de 80L ao qual nunca liguei muito, até começar a vaguear pelo forum e perceber que aquariofilia tem que se lhe diga;) Então agora estou a tentar melhorá-lo e remodelá-lo, mas para isso, primeiro, preciso de substituir o filtro interno (que está agarrado ao vidro com silicone, ainda vou ter de descobrir uma maneira de o retirar sem ser preciso esvaziar o aqua) por um filtro externo. Depois de alguma pesquisa estes são os filtros externos que pareceram mais adequados, gostava de ter a vossa opinião:) Eheim ecco pro 120 Eheim professionell 2222 JBL Cristal Profi 120 Fluval 105 Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Já não preciso aconselhar os filtros,fizeste uma boa pesquisa Para remover o filtro interno podes optar por uma lâmina de x-acto e encostar e ir cortando que não risca o vidro. Citar O meu feedback
Arlindo Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Penso que o 2213 chega e sobra.... Cpts. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Jorge Oliveira Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Eu optaria por um dos que ele disse ou pelo 2215 e não pelo 2213,tenho um e acho-o insuficiente para um aqua com 97L e tem camarões,se tivesse peixes seria curto. Citar O meu feedback
Falseahanoir Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 Já não preciso aconselhar os filtros,fizeste uma boa pesquisa Para remover o filtro interno podes optar por uma lâmina de x-acto e encostar e ir cortando que não risca o vidro. Obrigada pela resposta;) Pois vou tentar então com o x-acto, mas só depois de ter o novo filtro em casa:P Agora o meu problema é mesmo decidir qual o melhor entre estes filtros que mencionei, já nem digo o melhor porque isso também vai depender do que cada um considera mais importante. A mim pessoalmente interessa-me mais a qualidade do material e a facilidade em arranjar peças em caso de avaria, e quanto mais silencioso melhor. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Ambas marcas são extremamente boas.Não irá ser por ai a falta de peças.Tirar o outro convém ser após 2 semanas de teres o novo a funcionar no aquário de modo a ciclar. Citar O meu feedback
Arlindo Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Eu optaria por um dos que ele disse ou pelo 2215 e não pelo 2213,tenho um e acho-o insuficiente para um aqua com 97L e tem camarões,se tivesse peixes seria curto. Eu tenho um 2213 num aquário com 80x30x40cm e, tive de unir à flauta de origem uma ponta de tubo e colocar outra flauta (para reduzir a movimentação de água). O meu aqua é só de camarões. Cpts. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Falseahanoir Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 Pois eu também estive de olho nesses, na linha Classic, mas não sei porquê nao me seduziram mto...Mas que são mais baratos são... Qual é a vantagem do Ecoo Pro em relação aos Classic? Citar
Arlindo Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Pois eu também estive de olho nesses, na linha Classic, mas não sei porquê nao me seduziram mto...Mas que são mais baratos são... Qual é a vantagem do Ecoo Pro em relação aos Classic? Não sei responder. Aquilo que me têm dito, alíás por pessoas que têm filtros da série profissional é que os classic são umas máquinas de guerra e que conhecem pessoas que já os têm há muitos anos. Um abraço. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Falseahanoir Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 Obrigada pelas respostas;) Pois pelos vistos há muitos adeptos dos Classic, e estão sempre nos tops de vendas das lojas online... Isto há-de querer dizer alguma coisa;) E em relação ao Fluval? É uma marca da qual eu nao oiço falar muito por aí... Citar
Arlindo Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Obrigada pelas respostas;) Pois pelos vistos há muitos adeptos dos Classic, e estão sempre nos tops de vendas das lojas online... Isto há-de querer dizer alguma coisa;) E em relação ao Fluval? É uma marca da qual eu nao oiço falar muito por aí... Tenho um Fluval 450; faz 1300 L/h. É um filtro diferente. É matacão; as tubagens/ mangueiras são mais grossas.... Comparativamente com a Eheim tem menos filtros (externos) e os modelos são contínuos. Ao passo que a Eheim apresenta diversos modelos: Classic, Ecco, Profissional, etc. Comparativamente aos modelos similares a Fluval é mais cara. Cpts. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Falseahanoir Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Tenho um Fluval 450; faz 1300 L/h. É um filtro diferente. É matacão; as tubagens/ mangueiras são mais grossas....Comparativamente com a Eheim tem menos filtros (externos) e os modelos são contínuos. Ao passo que a Eheim apresenta diversos modelos: Classic, Ecco, Profissional, etc. Comparativamente aos modelos similares a Fluval é mais cara. Cpts. Arlindo Ok obrigada pelo exclarecimento. Penso que vou então optar pela Eheim, agora só falta escolher o modelo;) Vou escolher entre o classic 2213, 2215 e o profissional 2222. Citar
Recommended Posts