Apache81 Publicado Abril 4, 2009 Publicado Abril 4, 2009 Boas... Gostaria de montar um aqua de 220l, para ter escalares, e precisava de ajuda para criar um ambiente "saudavel" no áqua. As minhas duvidas recaiem nomeadamente ás espécies que poderei por no áqua de modo a ter o substrato, pedras e tronco sempre limpos, assim como "acabar" com os residuos de comida, e tudo o que possa "sujar" a água. Como quero dedicar-me á reprodução desta espécie, gostaria de saber se posso colocar camarões e caracois para me limparem o áqua, e mesmo assim deixar que os escalares tomem conta dos ovos e dos alevins no mesmo aquario, sem ter o risco de serem comidos. A minha ideia é colocar algumas pedras vulcânicas, e um tronco médio, assim como algumas plantas (não muitas, apenas para dar um aspecto mais natural). Possuo um filtro com 1100 l/h, 2 termoestatos de 200w e 1 bomba de ar de 2 saidas com pedras difusoras de 10cm. O áqua tem 110cm x 52cm x 45cm (que dá cerca de 242l totais). Obrigado
Nuno Toste Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Ola, os camaroes sao automaticamente comidos pelos escalares e os caracois comem os seus ovos. Cumprimentos do Nuno Toste
Apache81 Publicado: Abril 5, 2009 Autor Publicado: Abril 5, 2009 (editado) Então que me aconselham os experts a colocar no áqua para que tenha o fundo limpo, mas ao mesmo tempo que não tenha problemas com as posturas dos escalares? Abraços Editado Maio 9, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
darkdevil Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 boas, podes por plecos chamados de pitt bulls crescem pouco e limopam os vidros ou entao optas pelos outros e trocas de vez em quando..para o fundo aconselho corydoras.. mas escolhe uma especie de corys cresça muito..boa sorte;)
darkdevil Publicado: Abril 8, 2009 Publicado: Abril 8, 2009 apesar de o pleco nao ser muito aconselhado.
shavo Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 1º plecos não são pitbulls. Plecos não aconcelho porque crescem muito e podem agitar o casal. Aconselho te a pores para alem de escalares, Otocinclus spp, peixe pequeno e muito trabalhador, para esse aquario uns 5 chegam. não há nenhum peixe que coma os escrementos de outros, mas sim os restos de comida, mas para isso já tens escalares que são muito vorazes e não descanção enquanto nao acabarem a comida toda. Mas cuidado deita sempre pequenas quantidades de comida. Se quiseres colocar camarões podes colocar Caridina japonica e camarão madeira (Atyopsis moluccensis) Caracois não aconselho. Cumprimentos João Marques
Recommended Posts