rky Publicado Abril 3, 2009 Publicado Abril 3, 2009 (editado) Boas! Aqui ficam algumas fotos do novo brinquedo cá de casa Algumas caracteristicas: Aquario aquatlantis ambience 200 (200*60*50 cm) 600l Filtro fluval fx5 (3500l/h) Iluminação-2*80w t5 (4200 e 6800 Kelvin) Aquecimento- 2*300w hydor substrato fertiizante-aquabasis plus jbl, floredepot sera Substrato - akadama (90 l) decoração - calhaus de qq coisa q m paraceu fixe e troncos CO2- Kit com botija de 2kg pressurizado. Bichesa-ainda não há Plantas - já há alguma coisa vamos falando disso mais para a frente. Montagem foi dia 28 de Maio de 2009. Para começar o super filtro tem um super tamanho para o meter no movel foi um filme... Algum do material utilizado Já com substrato fertilizante Bora meter akadama, depois de lavar 6 sacos de akamada, ganda tareia; quem investar akadama lavada fica rico... e os calhaus e por fim a àgua http://www.aquariofilia.net/forum/galeria0..._1356_54100.jpg Devido a alguns factores que se prendem com 'preguiça' só meti algumas plantas ontem (02/04/09) Algumas plantitas Bora entao! Neste momento está assim Isto ainda tem mto que evoluir... Venham comentarios, criticas. Abraços Editado Abril 3, 2009 por rky Citar
darkfixe Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 parabens mas tapa o fundo do aquario pá poem umas plantas pá a tapar a tubagem pá Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
Nuno Toste Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Grande aquario!!, a cartolina no fundo fica optimo acredita Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Pete & Mary Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Viva! Temos um aquario semelhante ao teu e ja estamos arrependidos em n ter investido na akadama. Podes vê-lo na assinatura. Já agora, quantos sacos utilizaste e se poderes dizer o preçode quanto foi no total agradecia... Quanto ao teu 600, está com muito bom aspecto....Compreendo que é dificil preencher todo o aquario quer em materiais quer vivos...Então a montagem calculo as dores lombais tipicas... Quanto a mim o layout é algo de muito complicado nestes grandes aquários...Pois tudo tem que ser proporcional ao aquario, ou seja, grande... Um erro que fizeste, na minha opinião foi teres enchido o aqua por completo antes de plantar ou até definir as posiçoes das pedras q tal como diz o Ismenio essa pedra enorme aí ao meio deveria estar mais deslocada ou então se queres a atenção no centro elevar o substrato tb ao centro e criar tipo uma ilha...Existe a tal regra de Ouro de um layout que podes facilmente encontrar num topico aqui no forum (ja n sei onde por isso quem poder ajudar melhor) Com a experiência que tenho essa iluminação tb me parece pouca devido á altura ou coluna da água q dificilmente irá chegar ao fundo, se quiseres um tapete mais bonito ou plantas vermelhas vai ser dificil. A tua filtragem parece-me ideal. Eu tenho 2 XP3 no total de 2700Ltr/hora e resulta. O q mais gostava de ter era esse sistema Co2 q tu tens...Mas n sei, será suficiente para tanta água? Já ouvi dizer q apenas 1 sistema poderá ser insuficiente...n percebo muito disso... Aquecimento da água como fazes? Vais deixar o aqua sem tampas? Já agora, o fundo....vais deixar assim ou meter alguma coisa? Desejo-te uma boa sorte, abraço, Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
rky Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Boas! Ora ai estão elas, as belas das criticas q tanto nos ajudam Quanto ao fundo a ideia era forrar a preto e que já tentei e não está facil pois o aquario está montado e não tem mto espaço para a parede, espero conseguir 'forrar' toda a parte traseira com plantas altas para disfarçar a coisa. Quanto à pedra ao centro, espero q com os troncos de lado e com o crescimento de plantas não fique tão evidenciada, pois devido ao peso da mesma tenho algum receio em lhe mexer. A idea é que a vegetação ocupe td o destaque do aquario e as pedras sejam algo q aparece no meio das plantas não o contrario como sucede agora. Quanto à iluminação apesar de chegar com bastante intensidade ao fundo talvez tenha de fazer umas adaptações na calha para ter mais watts, logo se ve. obrigado Citar
jpmc Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 ta fixe mas penso que uma cartolina de fundo não ficava mal e mais algumas plantas também não continua a mandar fotos Citar
Colisa Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 Grande aquário! Era mesmo um desses que eu queria. Tens aí espaço para fazeres um layout bem bonito. O fundo preto e plantas altas atrás, e com uns watts de luz a mais pra fazeres um tapete, depressa te esqueces do pedregulho do centro. Já agora... isso é um filtro ou é um bidon de 50l???? Grande aparelho! Continua e vai dando noticias da evolução. Cumps Citar O meu novo projecto
Recommended Posts