andré parreira Publicado Abril 3, 2009 Publicado Abril 3, 2009 Boas!! eu tinha um aquário de 80 litros +\- e transformei-o em um aquo-terrario como vem nas fotos pus metade areia da praia e a outra metade agua e tenho lá agora duas tartarugas do Mississípi . Eu precisava de ajuda para saber se esta bem assim o aquo-terrariovou devia fazer alterações?? Agradecia um resposta!! abraço Citar
FilipeJA Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Boas!! eu tinha um aquário de 80 litros +\- e transformei-o em um aquo-terrario como vem nas fotos pus metade areia da praia e a outra metade agua e tenho lá agora duas tartarugas do Mississípi . Eu precisava de ajuda para saber se esta bem assim o aquo-terrariovou devia fazer alterações??Agradecia um resposta!! abraço Boas! A ideia esta de facto engraçada, mas isso tem alguns problemas praticos. Primeiro vejo muito pouca agua, e a altura da agua deve ser igual ao cumprimento das tartarugas, apesar de nao a ver, parece-me pouca agua. Outro problema que vejo é que a area vai-se sujar muito rapidamente, e nao a vais conseguir lavar, alem de que elas tem a mania de ferrar tudo por curiosidade, e com a area podem-se engasgar. Alem disso a tartarugas do mississipi, sao maioritariamente aquaticas, por isso vao passar a maior parte do tempo dentro de aqua, por isso podias ter feito pelo menos 3 quartos do aquario em aqua, e 1 quarto do aquario em cascalho do rio, que é macio para elas, rapidamente lavavel, e nao é perigoso. Por ultimo esse vidro ou acrilico no meio parece-se com aspecto de ser muito perigoso, tens que tomar em atenção que isso nao pode ter arestas cortantes. Espero ter ajudado, E boa sorte com a tuas tartitas!! Citar
Recommended Posts