Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal,

venho aqui para ver se de uma vez por todas fico exclarecido, tenho ouvido dizer que a artemia (viva) apenas se deve dar aos peixes quando sao ainda pequenos, pois em adultos ja nao comem esse tipo de alimento.

A minha duvida e a seguinte no meu Malawi tenho alguns peixes adultos e outros ainda mais jovens, sera que se eu colocar la a artemia eles a vao comer ou n lhe ligam e ela fica a andar por la :confused4:

aguardo resp.

Abraços

:bs_quesexclaim:

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Publicado:

segundo sei todos os peixes gostam de artémia

Publicado: (editado)

Olá João,

Se lhes deres os nauplii o mais provável é não os verem, mas Arthemia adulta comem certamente. Não penso é valer o esforço.

cumprimentos,

Tiago Navarro

edit:"...mas Arthemia adulta como certamente." = "...mas Arthemia adulta comem certamente."

Editado por BlackLotus
Publicado:

Podes sim dar artemia viva que de certo vão adorar, tanto os jovens como os adultos...

Publicado:

Ainda bem, como tenho ca uns pacotes da sera que era para as ccrias, prefiro ir começar a dar de vez em quando...

Tamb uma boa maneira de saber se gostam ou nao e aproveitar e antes de fazer uma TPA dar-lhes a artemia viva e ver o que eles axam se n gostarem e so pegar na mangueira...XD

Mas penso que vao gostar e devorar com aquilo... :)

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Publicado:

:character0050: boas

podes colocar artemia sempre que queiras pois os peixes vão sempre come-la sejam adultos ou juvenis.

• 2 semanas depois...
Publicado:
bigsmile boas

podes colocar artemia sempre que queiras pois os peixes vão sempre come-la sejam adultos ou juvenis.

Atenção que estamos a falar de ciclídeos do Lago Malawi e se forem mbunas (o que não foi relatado) aumentam as probabilidades de bloat. Apesar da administração de artémia não ser tão grave quanto as larvas de mosquito vermelho, é necessário alguma precaução devido ao seu alto valor energético. Uma vez por outra, ainda vá que não vá... mas é de evitar!

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

Meu Blog