Joao Ramos Publicado Abril 3, 2009 Publicado Abril 3, 2009 (editado) Boas pessoal, venho aqui para ver se de uma vez por todas fico exclarecido, tenho ouvido dizer que a artemia (viva) apenas se deve dar aos peixes quando sao ainda pequenos, pois em adultos ja nao comem esse tipo de alimento. A minha duvida e a seguinte no meu Malawi tenho alguns peixes adultos e outros ainda mais jovens, sera que se eu colocar la a artemia eles a vao comer ou n lhe ligam e ela fica a andar por la aguardo resp. Abraços Editado Abril 3, 2009 por Joao Ramos <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
ecavaco Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 segundo sei todos os peixes gostam de artémia
Tiago Navarro Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 (editado) Olá João, Se lhes deres os nauplii o mais provável é não os verem, mas Arthemia adulta comem certamente. Não penso é valer o esforço. cumprimentos, Tiago Navarro edit:"...mas Arthemia adulta como certamente." = "...mas Arthemia adulta comem certamente." Editado Abril 4, 2009 por BlackLotus
lene Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Podes sim dar artemia viva que de certo vão adorar, tanto os jovens como os adultos...
Joao Ramos Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Ainda bem, como tenho ca uns pacotes da sera que era para as ccrias, prefiro ir começar a dar de vez em quando... Tamb uma boa maneira de saber se gostam ou nao e aproveitar e antes de fazer uma TPA dar-lhes a artemia viva e ver o que eles axam se n gostarem e so pegar na mangueira...XD Mas penso que vao gostar e devorar com aquilo... <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium"
jpmc Publicado: Abril 4, 2009 Publicado: Abril 4, 2009 boas podes colocar artemia sempre que queiras pois os peixes vão sempre come-la sejam adultos ou juvenis.
Marco Monteiro Publicado: Abril 15, 2009 Publicado: Abril 15, 2009 boas podes colocar artemia sempre que queiras pois os peixes vão sempre come-la sejam adultos ou juvenis. Atenção que estamos a falar de ciclídeos do Lago Malawi e se forem mbunas (o que não foi relatado) aumentam as probabilidades de bloat. Apesar da administração de artémia não ser tão grave quanto as larvas de mosquito vermelho, é necessário alguma precaução devido ao seu alto valor energético. Uma vez por outra, ainda vá que não vá... mas é de evitar! Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts