gato Publicado Abril 3, 2009 Publicado Abril 3, 2009 boas a todos tenho 3 escalares 2 machos e uma femea e á 3 dias reparei que a femea nao comia e tnhas as fezes brancas, mas como eu só os alimento com flocos fiquei agora com duvida se ela tem parasitas intestinais quando dava flocos da sera nao se passou nada agora que dou flocos da ocean nutrition ela ficou assim. alguem me pode ilucidar sobre isto muito obrigado VITOR
Nuno Fontela Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 movido para sub forúm correcto Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Oliveira Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Ela não come nada mesmo?Caso comesse podias meter flagyl na comida. O meu feedback
gato Publicado: Abril 4, 2009 Autor Publicado: Abril 4, 2009 Ela não come nada mesmo?Caso comesse podias meter flagyl na comida. mas ele ganha parasitas intestinais mesmo com raçao seco???? obrigado VITOR
gato Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 desculpem mas alguem me pode ilucidar sobre a comida que eu dou?? obrigada VITOR
Jorge Oliveira Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Todos os peixes querem comida variada e boas TPA's.Imagina-te a ti a comer todos os dias o mesmo e sem tomar banho,depois diz-me se apanhavas ou não doenças no estômago e por fora O meu feedback
gato Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 Todos os peixes querem comida variada e boas TPA's.Imagina-te a ti a comer todos os dias o mesmo e sem tomar banho,depois diz-me se apanhavas ou não doenças no estômago e por fora tens razao obrigada VITOR
gato Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 mas pelo que eu li a pessoas que so alimentam com raçao seca e nunca tiveram problemas com parasitas intestinais que me dizes sobre isso achas que tem fundamento????? obrigada jorge e a todos VITOR
fishersgheist Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 amigo gato, os parasitas são seres q não estão presentes apenas na comida mas em todo o aqua tal como nos peixes onde podem permanecer durante muito tempo sem se manifestarem, uma pequena situaçao de stress ou um floco q ja estivesse no fundo do aqua a algum tempo pode provocar um desconforto intestinal e provocar o ataque do parasita. visto o escalar não comer tens de tentar trata-lo com uma medicação do genero essha examita ou sera flagelol ou tambem o jbl spiroexol. passa o peixe para um aquario hospital, aumenta a temp. para 30º e administra o medicamento por ti escolhido seguindo sempre as indicações do fabricante a risca, poe tambem uma pedra difusora para ajudar a oxigenação da agua pois a subida de temperatura reduz o nivel de oxigenio dissolvido na agua. se precisares de mais alguma coisa é só dizeres. abraço David Carlos AQUALAND David Carlos E-mail Blog Aqualand
gato Publicado: Abril 7, 2009 Autor Publicado: Abril 7, 2009 muito obrigada pela a vossa ajuda. VITOR
LoucoPorEscalares Publicado: Janeiro 11, 2010 Publicado: Janeiro 11, 2010 Pessoal, tenhu 3 escalares jovens (cerca de 4 meses) e um deles anda a rejeitar a comida seca há vários dias, só come as "minhocas" que se encontram na comida congelada que ás vezes lhes dou. O que terá ele?
Recommended Posts