Recommended Posts

Publicado

tanho um casal de rairezis num aqua de 250 litros sozinhos

a temperatura está a 28 graus e o ph 6.5

nitritus e nitratos a zero

ontem de manhã quando acordei reparei que o macho estava mais escuro mas com cores na mesma e que só anda junto ao fundo

mas a femia continua normal

eu dolhes comida á mão mas ontem o macho não veio comer á minha mão e éra sempre o primeiro a vir comer na minha mão

só a femia é que veio comer.

tirei o macho para um balde com água do aqua e com uma pedra difozora e deilhe aremia mas ele só comeu um bocadinho

depois voltei a colocalo no aqua de 250L

hoje de manhã fiz o mesmo mas ele só come um bocadinho e só demanhã

temtei darlhe comida agora mas ele não qiz tentei darlhe um guppy pequeno mas o guppy andava á frente dele mas ele não comeu

os sintomas são:

está mais escuro,está sempre no fumdo, não tem petite só come um bocadinho quaze náda demanhã e tem de ser artémia

que doença tem???

e que tratamento faser??

ajuda por favor

obrigada

Publicado:

Viva,

Há quanto tempo o tens no aquário?

que mudanças fizeste recentemente?

tens injecção de co2?

tens areação?

ele está magro ou nem por isso?

o que podes fazer é meter areação tentado manter o ph no qual sempre esteve caso uses co2 e não esteja em demasia... se tiver em demasia...reduz

tem cuidado com a comida congelada... não deixes fora do frio muito tempo...porque são muito sensíveis a comida não fresca

pode ser também parasitas internos... como estão as fezes deles? esbranquiçadas?

se comeu.. já é muito bom

não te ponhas a mecher muito nele..deixa-o com a fêmea

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Há quanto tempo o tens no aquário?

á perto de um mês

que mudanças fizeste recentemente?

só tpa todos os dias, quero meter discus no aqua esto a treinar

tens injecção de co2?

não

tens areação?

sobestrato sim ar tanbem a água entra no aquario em cascata logo leva ar para dentro de água

ele está magro ou nem por isso?

não

o ph do aquario está estavel é un aqua de 250L é difissil de o ph variar

pode ser também parasitas internos... como estão as fezes deles? esbranquiçadas?

não tem parasitas as feses são castanhas

se comeu.. já é muito bom

só come um bocadinho demanhã

não te ponhas a mecher muito nele..deixa-o com a fêmea

se não mecher ele não come e os meus peixes estão abituados a ver as minhas mãos dolhes comida á mão

obrigado pela ajuda

se alguem mais poder dar a sua opinião eu agradeço.

Publicado: (editado)

a amonia não tanho teste agora mas deve estar a zero pois fasso muintas tpas todos os dias de ums 10 a 20 litros de água melhor que a água de luso

e só tanho este casal de ramirezis em 250 Litros ou seja 125 litros de água para cada um portanto duvido que tanha amonia

mas assim que aranjar os testes fasso e digo mas de serteza que dá 0

o PH 6.5

e a femea continua normal

Editado por tgageiro
Publicado:
água melhor que a água de luso

O que é a água melhor que...? Estou cá desconfiado que o problema, a existir, poderá vir daqui... mas, já agora, que idade têm os ramirezis?

Se tens plantas no aquário, com 250 litros de água e apenas dois ramirezis é impossível teres acumulação de amónia. A não ser que mandes comida às pazadas lá para dentro.

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

a água é boa é usada para aquas de salgados e nos fisemos montes de testes á água e éla é boa, os ramirezis compreios á ums 4 5 meses.

como do comida á mão numca ficão restos de comida no aquario

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:
Se tens plantas no aquário, com 250 litros de água e apenas dois ramirezis é impossível teres acumulação de amónia. A não ser que mandes comida às pazadas lá para dentro.

...ou que a amónia já venha na água da TPA :bs_quesexclaim:

Explica lá melhor qual é a origem dessa água

Parece-me que o melhor conselho que te podem dar é teres testes, os testes de amónia e de PH são essenciais para o hobie da aquariofilia.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Viva,

Para além do que já te disseram...

andar a fazer tpa todos os dias pode não ser bom para eles... embora seja só 5% do volume total...

se calhar não tiveste cuidado e mandaste um balde de água fria em cima do ram

Tens a certeza que esse aquário está bem ciclado? certifica-te que não cloro na água nova...

esse água... é melhor em que? gh/kh? a água que está no aqua é toda dessa água ou apenas recentemente começaste a adicionar da tal melhor que luso?

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:

Viva,

Como está isso?

Só mais uma coisa:

a cascata pode não ser suficiente para fornecer todo o oxigénio que precisa. Experimenta meter areação. Fácil barato e pode dar milhões.

cumps

entremargens6hc1.png

já meti areação estão os dois com o mesmo problema,

ambos estão a comer artemia duas veses por dia

hoje fiz teste á água do aquario e deu isto:

MG:400

CA:100

PH:8 Mau

GH:18 Mau

KH:5

NH4/NH3:0

NO2:0.5

NO3:40

PO4:0

Cu:0

Fe:0

depois fiz uma tpa de 110 litros

pésso conselhos

obrigado desde já

Editado por tgageiro
Publicado:

pois é amigo, como podes ver de 6,5 passar para um ph de 8 é uma grande porrada naquele corpo, morreram-me cerca de 400 escalares pequenos tambem com uma subida repentina de ph da agua da rede, a qual me saia antes com um ph de 6,8 ou 7.

não sei a origem da tua agua mas tenta fazer sempre uma medição antes de qualquer tpa.

agora o problema do ram pode ser alcalose pela subida do ph, o que consegues tratar fazendo a correção do mesmo para o que tinhas antes, algo que tens de fazer gradualmente para que não acha outro choque de ph e provoque acidose.

tenta observar bem o comportamento do peixe, o facto de não te vir comer a mão é pouco, procura mais sintomas.

um abraço

David Carlos

AQUALAND

David Carlos

Blog Aqualand

simtomas:

anda mais pelo fundo do aqua

está um poco mais escuro

e come poco

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

Viva,

Finalmente está descoberta a causa... isso de certeza que causava problema com os rams. O facto dos nitratos estarem a 40 também não deve ajudar.. mas não é por aí.

vê se é da água del cano ou se é de alguma coisa do aqua...pedra calcaria...conchas...

se for da água del cano... podes sempre meter turfa...injecção de co2 (com areação em simultâneo) ou então... muda o substrato para akadama (caso já não seja)

se for de alguma decoração do aquário...tira e faz tpa

Boa sorte

cumps

entremargens6hc1.png

Publicado:

o problema é da água tanho que arranjar uma fonte melhor

Publicado:

Nunca chegaste a dizer qual a origem da tua água, mas se for de uma fonte ou poço isso não é nada boa ideia. A água canalizada será sempre melhor.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

vo começar a meter água da rede no aqua então