tgageiro Publicado Abril 3, 2009 Publicado Abril 3, 2009 tanho um casal de rairezis num aqua de 250 litros sozinhos a temperatura está a 28 graus e o ph 6.5 nitritus e nitratos a zero ontem de manhã quando acordei reparei que o macho estava mais escuro mas com cores na mesma e que só anda junto ao fundo mas a femia continua normal eu dolhes comida á mão mas ontem o macho não veio comer á minha mão e éra sempre o primeiro a vir comer na minha mão só a femia é que veio comer. tirei o macho para um balde com água do aqua e com uma pedra difozora e deilhe aremia mas ele só comeu um bocadinho depois voltei a colocalo no aqua de 250L hoje de manhã fiz o mesmo mas ele só come um bocadinho e só demanhã temtei darlhe comida agora mas ele não qiz tentei darlhe um guppy pequeno mas o guppy andava á frente dele mas ele não comeu os sintomas são: está mais escuro,está sempre no fumdo, não tem petite só come um bocadinho quaze náda demanhã e tem de ser artémia que doença tem??? e que tratamento faser?? ajuda por favor obrigada
pedrioo Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Viva, Há quanto tempo o tens no aquário? que mudanças fizeste recentemente? tens injecção de co2? tens areação? ele está magro ou nem por isso? o que podes fazer é meter areação tentado manter o ph no qual sempre esteve caso uses co2 e não esteja em demasia... se tiver em demasia...reduz tem cuidado com a comida congelada... não deixes fora do frio muito tempo...porque são muito sensíveis a comida não fresca pode ser também parasitas internos... como estão as fezes deles? esbranquiçadas? se comeu.. já é muito bom não te ponhas a mecher muito nele..deixa-o com a fêmea cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
tgageiro Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Há quanto tempo o tens no aquário? á perto de um mês que mudanças fizeste recentemente? só tpa todos os dias, quero meter discus no aqua esto a treinar tens injecção de co2? não tens areação? sobestrato sim ar tanbem a água entra no aquario em cascata logo leva ar para dentro de água ele está magro ou nem por isso? não o ph do aquario está estavel é un aqua de 250L é difissil de o ph variar pode ser também parasitas internos... como estão as fezes deles? esbranquiçadas? não tem parasitas as feses são castanhas se comeu.. já é muito bom só come um bocadinho demanhã não te ponhas a mecher muito nele..deixa-o com a fêmea se não mecher ele não come e os meus peixes estão abituados a ver as minhas mãos dolhes comida á mão obrigado pela ajuda se alguem mais poder dar a sua opinião eu agradeço.
José Cruz Silva Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Mede a amonia e o PH Abraços Zé Néo
tgageiro Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 (editado) a amonia não tanho teste agora mas deve estar a zero pois fasso muintas tpas todos os dias de ums 10 a 20 litros de água melhor que a água de luso e só tanho este casal de ramirezis em 250 Litros ou seja 125 litros de água para cada um portanto duvido que tanha amonia mas assim que aranjar os testes fasso e digo mas de serteza que dá 0 o PH 6.5 e a femea continua normal Editado Abril 3, 2009 por tgageiro
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 água melhor que a água de luso O que é a água melhor que...? Estou cá desconfiado que o problema, a existir, poderá vir daqui... mas, já agora, que idade têm os ramirezis? Se tens plantas no aquário, com 250 litros de água e apenas dois ramirezis é impossível teres acumulação de amónia. A não ser que mandes comida às pazadas lá para dentro. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
tgageiro Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 (editado) a água é boa é usada para aquas de salgados e nos fisemos montes de testes á água e éla é boa, os ramirezis compreios á ums 4 5 meses. como do comida á mão numca ficão restos de comida no aquario Editado Maio 21, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
José Cruz Silva Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Se tens plantas no aquário, com 250 litros de água e apenas dois ramirezis é impossível teres acumulação de amónia. A não ser que mandes comida às pazadas lá para dentro. ...ou que a amónia já venha na água da TPA Explica lá melhor qual é a origem dessa água Parece-me que o melhor conselho que te podem dar é teres testes, os testes de amónia e de PH são essenciais para o hobie da aquariofilia. Abraços Zé Néo
pedrioo Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Viva, Para além do que já te disseram... andar a fazer tpa todos os dias pode não ser bom para eles... embora seja só 5% do volume total... se calhar não tiveste cuidado e mandaste um balde de água fria em cima do ram Tens a certeza que esse aquário está bem ciclado? certifica-te que não cloro na água nova... esse água... é melhor em que? gh/kh? a água que está no aqua é toda dessa água ou apenas recentemente começaste a adicionar da tal melhor que luso? cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pedrioo Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Viva, Como está isso? Só mais uma coisa: a cascata pode não ser suficiente para fornecer todo o oxigénio que precisa. Experimenta meter areação. Fácil barato e pode dar milhões. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
tgageiro Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 (editado) já meti areação estão os dois com o mesmo problema, ambos estão a comer artemia duas veses por dia hoje fiz teste á água do aquario e deu isto: MG:400 CA:100 PH:8 Mau GH:18 Mau KH:5 NH4/NH3:0 NO2:0.5 NO3:40 PO4:0 Cu:0 Fe:0 depois fiz uma tpa de 110 litros pésso conselhos obrigado desde já Editado Abril 6, 2009 por tgageiro
fishersgheist Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 pois é amigo, como podes ver de 6,5 passar para um ph de 8 é uma grande porrada naquele corpo, morreram-me cerca de 400 escalares pequenos tambem com uma subida repentina de ph da agua da rede, a qual me saia antes com um ph de 6,8 ou 7. não sei a origem da tua agua mas tenta fazer sempre uma medição antes de qualquer tpa. agora o problema do ram pode ser alcalose pela subida do ph, o que consegues tratar fazendo a correção do mesmo para o que tinhas antes, algo que tens de fazer gradualmente para que não acha outro choque de ph e provoque acidose. tenta observar bem o comportamento do peixe, o facto de não te vir comer a mão é pouco, procura mais sintomas. um abraço David Carlos AQUALAND David Carlos E-mail Blog Aqualand
tgageiro Publicado: Abril 6, 2009 Autor Publicado: Abril 6, 2009 (editado) simtomas: anda mais pelo fundo do aqua está um poco mais escuro e come poco Editado Maio 21, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
pedrioo Publicado: Abril 6, 2009 Publicado: Abril 6, 2009 Viva, Finalmente está descoberta a causa... isso de certeza que causava problema com os rams. O facto dos nitratos estarem a 40 também não deve ajudar.. mas não é por aí. vê se é da água del cano ou se é de alguma coisa do aqua...pedra calcaria...conchas... se for da água del cano... podes sempre meter turfa...injecção de co2 (com areação em simultâneo) ou então... muda o substrato para akadama (caso já não seja) se for de alguma decoração do aquário...tira e faz tpa Boa sorte cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
tgageiro Publicado: Abril 9, 2009 Autor Publicado: Abril 9, 2009 o problema é da água tanho que arranjar uma fonte melhor
José Cruz Silva Publicado: Abril 9, 2009 Publicado: Abril 9, 2009 Nunca chegaste a dizer qual a origem da tua água, mas se for de uma fonte ou poço isso não é nada boa ideia. A água canalizada será sempre melhor. Abraços Zé Néo
tgageiro Publicado: Abril 10, 2009 Autor Publicado: Abril 10, 2009 vo começar a meter água da rede no aqua então
Recommended Posts