pebble Publicado Abril 3, 2009 Publicado Abril 3, 2009 Peço desculpa mas sou novato no hobbie, já procurei e não encontrei resposta para a minha duvida, eu tenho um aquário 100x30x39 com aproximadamente 120litros e estou indeciso em que filtro escolher entre o ehein 2213 ou o ehein 2215, eu sei que o caudal deve ser entre 2 a 5 vezes o volume do aquário. Podem-me ajudar a escolher o filtro? Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Para que tipo de peixes é? Há uns que sujam mais que outros obrigando assim maior ou menor caudal. De qualquer das maneiras, apostaria no 2215. Cumps Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 2x parece-me pouco mas tudo depende da fauna como disse o Miguel.A minha aposta seria para os seguinte Eheim 2215 ou JBL CristalProfi e700 ou então o JBL CristalProfi 120. Citar O meu feedback
pebble Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Para que tipo de peixes é? Há uns que sujam mais que outros obrigando assim maior ou menor caudal. De qualquer das maneiras, apostaria no 2215. Cumps Estava a pensar em peixes comunitários: guppies, escalares, neons e espadas. Não quero um grande plantado, talvez por ainda ser um novato e ter medo de não fazer as coisas certas. Obrigado Citar
Godlike Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Boas, se a diferença entre o 2213 e o 2217 não ser muito excessivo opta pelo 2215, pois com o 2215 caso resolvas trocar de aquario para um aquario um bocado maior... já não irás necessitar de comprar outro filtro. O 2213 também dá, mas não é o filtro ideial para o teu aquario! Os JBL já ouvi falar muito bem deles, em especial o preço muito bom... mas continuo com a minha opinião EHEIM é EHEIM. cumps Citar Cumps
Jorge Oliveira Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Guppies e escalares são de pH completamente diferente para não falar que não tens largura para os escalares,lamento devias ter no mínimo 40 ou 45cm. Citar O meu feedback
pebble Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Guppies e escalares são de pH completamente diferente para não falar que não tens largura para os escalares,lamento devias ter no mínimo 40 ou 45cm. Em pesquisas aqui no forum vi que era possivel ter guppies e escalares no mesmo aquário, daí ter a ideia de juntar. Obrigado pela ajuda Citar
Jorge Oliveira Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Sim é possível mas não aconselhável. Citar O meu feedback
pebble Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Sim é possível mas não aconselhável. Obrigado, terei de decidir que peixes meter no aquário. Tenho de procurar novamente quais são compativeis. obrigado. Quanto ao filtro vou comprar o ehein 2215 Citar
pebble Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Já agora podes-me dar mais uma ajuda, a nivel de plantado, que plantas dirias serem mais adequadas para um iniciado, já pensei em musgo de java. cumps Citar
Miguel Reis Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Plantas de baixa manutenção.. anúbias, musgos, echinodorus, cryptocorynes.. por aí.. Estás plantas aguentam pouca luz e fertilizações espaçadas.. Cumps Citar
Recommended Posts