WavePhase Publicado Abril 3, 2009 Publicado Abril 3, 2009 Boas,a ideia era adicionar decalcit ao aqua dos meus discus por causa dumas ampulárias que lá tenho,uso uma mistura de agua de osmose com a da torneira para obter os valores desejaveis,mas o que queria saber é se ao adicionar o Decalcit,este mesmo iria alterar os parametros da agua,tais como o ph ou a dureza??
sergealain Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 (editado) Podes retirar um pouco d'agua do teu aquario, e fazeres os testes? Composição do Decalcit: DECALCIT é uma associação de vitaminas (Vitamina D3) e sais minerais (cálcio sob aforma de fosfato) Cada comprimido para mastigar contém 600 mg de hidrogenofosfato decálcio e 500 UI de colecalciferol (vitamina D3). Não sei se estes compostos teem impacto no pH ou outros quimicos, mas alguem a de responder Editado Abril 3, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário /Serge
Nuno Toste Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 O delcacite nao altera o pH da água. Fica descansado. Eu costumo retirar um pouco de agua e dissolver um bocadinho mas tenho uma vaga ideia que uma colher cheia daquelas que tras serve para tratar 600l. Cumprimentos do Nuno Toste
J_Rosado Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Boas, Lê isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76021 Abraço A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
Recommended Posts