davids Publicado Abril 2, 2009 Publicado Abril 2, 2009 Viva; montei o aqua a cerca de uma semana: Setup: Aqua : 100x40x30 -> 120 lt Brutos Filtro: Filtro Externo Tetratec Ex 600 Anivite Substracto fertil : JBL AQUABASIS PLUS (base) Substracto : akadama Iluminação : calha diy 2x39w - 10k cada 1 aqualine T5 Plant Grow 1 blau aquaristic Tempo de iluminação 8 horas Flora : é a que vêm nas fotos abaixo: Fauna : ainda vazio Injecção de Co2 DIY o problema é que desde o dia de ontem que me apareceram algumas algas filamentosas na "cuba" planta que estou a tentar fazer tapete: na foto não se ve muito bem visto que a maquina não é das melhores.... e o jeito do fotografo tambem não ajuda! Sem Fertilização (por enquanto) resultado dos testes: PO4 = 0 NO3 = 5.0 PH = 6.5 NO2 = 0.1 Visto que os Fosfatos estão a 0 alguem me pode dar umas dicas que qual poderá ser o problema e qual a melhor resolução para o mesmo!? PF Cumps Davids
José Cruz Silva Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Como as plantas provávelmente ainda estarão em fase de ambientação e como até tens substrato fértil, não me parece que a solução seja para já o inicio de fertilização liquida. O que eu faria seria colocar alguma equipe de limpeza, um ou dois SAE ou uns camarões amano. Abraços Zé Néo
Recommended Posts