pedro_solas Publicado Abril 2, 2009 Publicado Abril 2, 2009 boas pessoal Montei ontei o meu aqua.Tem floradepost no fundo pras plantas Hoje reparei que algumas plantas, no cento do caule comecaram a deitar umas micro bolhas. isso é bom ou mau sinal??? e ja agora porque??? abraços pra todos cmps pedro
betarato Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Isso parece-me que o substracto não ficou bem acondicionado, então o ar fura pelo areão. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
pedro_solas Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Isso parece-me que o substracto não ficou bem acondicionado, então o ar fura pelo areão. e as bolhas saem apenas pelo caule de algumas plantas??? pela logica sai tambem pelo areao certo??? cumps pedro
PIRANHA Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 é bom sinal. é sinal que as plantas estão saudaveis. Esse processo é normalmente chamado por "pearling".
betarato Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Penso que sim, pois é onde o substrato poderá sofrer alguma condensação e no local do caule encontra mais liberdade. No entanto se estiver enganada peço que me corrigam e que me expliquem também. Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Just_me Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 a resposta é , pequenas lesões no caule que chegam á vascularização das plantas (uma especie de veias e arterias) e portanto existe uma saida de gás, que as plantas aquaicas submersas utilizam para o metabolismo e para de manterem direitas ( sustentação). Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
ElisabeteB Publicado: Novembro 28, 2009 Publicado: Novembro 28, 2009 também notei isso nas minhas plantas.
Felesmina Publicado: Dezembro 10, 2009 Publicado: Dezembro 10, 2009 estou a pensar pôr um aquário na minha sala.,mas não percebo nada de peixes será que alguém me pode dar algumas dicas . Obrigada Felismina.
Recommended Posts