Stunner Publicado Abril 2, 2009 Share Publicado Abril 2, 2009 Boas Tenho uma curiosidade, é que dizem que os ciclídeos gostam de brincar na areia e remexem tudo acabando por estragar as plantas e/ou sujar o aquário. Ora se para colocar as plantas é necessário fertilizante por baixo da areia, pergunto se eles não vão sujar o aquário todo e estragar a camada? Ou existem plantas próprias para este tipo de peixes que não precisam de fertilizantes e desenvolvem-se bem, por sendo pouco exigentes? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
imvs Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 Boas Tenho uma curiosidade, é que dizem que os ciclídeos gostam de brincar na areia e remexem tudo acabando por estragar as plantas e/ou sujar o aquário. Ora se para colocar as plantas é necessário fertilizante por baixo da areia, pergunto se eles não vão sujar o aquário todo e estragar a camada? Ou existem plantas próprias para este tipo de peixes que não precisam de fertilizantes e desenvolvem-se bem, por sendo pouco exigentes? eu tive uma má experiencia com nigros, tenho substracto fertil por baixo da akadama, e está a ser um descalabro. Aquario todo castanho cheio de pó, e as plantas acabam por definhar com tanto sedimento. Espero que aqui os nossos colegas te informem melhor do que eu, mas eu tenho má experiencia com sustracto fertil, é até puz uma boa camada de akadama por fim. O resultado pó da akadama (coisa horrivel para um aquario para nigros) e pó do substracto Abraços Isabel Verissimo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stunner Publicado: Abril 2, 2009 Autor Share Publicado: Abril 2, 2009 Então quer dizer que não se deve colocar fertilizante? Deve haver plantas pouco exigentes e como tal evoluem bem? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
imvs Publicado: Abril 2, 2009 Share Publicado: Abril 2, 2009 Anubias Fetos de java musgo de java Requerem pouca luz e nenhum substracto fertil, pois são colocar em troncos ou pedras. Isabel Verissimo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Abril 15, 2009 Share Publicado: Abril 15, 2009 musgo de java Musgo de Java??!! Ena, gostava de ter essa sorte...... ou então os teus ciclídeos são mesmo muito bem comportados! .gif' class='bbc_emoticon' alt='bigsmile' /> Anúbias sim, fetos de Java tem dias, valisnérias sim.... de preferência as gigantea Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts