Recommended Posts

Como podem ver, eu moro na sobreda... e a agua da sobreda possui muitos nitratos dissolvidos, o que não é muito benéfico para os meus camarões.

 

A minha duvida é se posso passar a abastecer-me de aqua para as tpas com agua de uma gasolineira da BP que há em Queluz. (vou muitas vezes a Queluz, e tenho "gamado" agua para as tpas à minha namorada, e não quero contribuir para a conta da agua la de casa :thumbdown2:)

 

Será que posso usar este metodo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

Já me fizeste rir com essa de "gamar" água da BP! :thumbdown2:

Poderes podes....agora se deves....já é outra história! ;)

E qual é a qualidade da água? Já me aconteceu por vezes beber dessa água das bombas e aquilo sabe sempre mal á farta (sabe a ferrugem)!

No aqua dos camarões tens plantas? Se não tiveres, porque não por no filtro um removedor de nitratos?

 

cumps

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois realmente agua sabe sempre a ferrugem... ferro para as plantas ... :thumbdown2:

 

Eu tenho plantas no agua. Ontem fiz os testes e deparei-me com uns valores muito estranhos. aqui vao:

 

gH=60, ou 3,5º

kH=Perto de zero

pH=7

NO2=0

NO3=20

 

tenho que baixar o gH, nas farmácias compra-se agua de osmose a quanto???

Editado por JoaoDomingos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vende-se água de osmose nas Farmácias? Estou sempre a aprender.... :)

Sei que há lojas de aquariofilia que tem, vendem ou oferecem (caso sejas um cliente assiduo)...

Esses nitratos também estão a ver se rebentam com a escala :) , que é feito da água da casa da namorada???? ;)

 

P.S.: Se quiseres amanha posso saber o preço (se é que vendem! Sei que tem, mas não sei se vendem, costumam oferecer) da água de osmose de uma loja onde costumo ser "cliente assiduo"!

 

cumps

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 arrebentar com a escala?Então a mim sai da torneira a 50.....Os nitratos é baixar só um pouco,se tiveres plantas de crescimento rápido pode ser que elas consumam esse nitratos.Mas não creio que te devas preocupar muito com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 arrebentar com a escala?Então a mim sai da torneira a 50.....Os nitratos é baixar só um pouco,se tiveres plantas de crescimento rápido pode ser que elas consumam esse nitratos.Mas não creio que te devas preocupar muito com isso.

 

"Arrebentar a escala" foi só uma força de expressão e estava a brincar com o João! :medieval_mace:

Eu sou da mesma zona e a minha água tambem esta a sair da torneira com os nitratos a rondar os 20, mas geralmente baixa ao fim do segundo dia por causa de algumas das plantas de crescimento rapido que possuo, especialmente a ceratopteris thalictroides que a seguir ás TPA's dá um pulo de crescimento que tenho de a podar sempre!

Eu logo vi porque é que por essas zonas de Aveiro tudo cresce tão bem, a minha Avó (morava na zona de Aveiro) bem me dizia que era só plantar e por água, não era preciso nada de fertilizantes! Podera...com nitratos a 50 a sair com a água da torneira! (just kidding) :|

 

Quero sim... a ver se normalizo mais estes parametros... 3,5º mnão é muito de gH, ou é?

 

Obrigado pelas vossas opiniões..

 

Hoje já te vejo a água de Osmose, depois digo qualquer coisa! :cry:

 

cumps

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CO2 dá um "empurrãozinho" ao crescimento das plantas! :)

Sobre a água de osmose, se é que percebi bem na loja, são 5 Euros cada 10L, acho carote, mas o aparelho também é caro e gasta electricidade!

Pessoalmente fico-me pela água del' cano, que faz maravilhas ás minhas plantinhas!

João se tiveres interessado a loja é a Plurialga em Almada, passas por lá nem que seja para dares uma olhadela pelos aquários e pela loja em si, tem muitas coisas interessantes, é pequena mas tem material de boa qualidade.

Eu sempre que posso passo por lá e relaxo 30 minutos a olhar os aquário de água salgada! :)

cumps

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CO2 dá um "empurrãozinho" ao crescimento das plantas! :)

Sobre a água de osmose, se é que percebi bem na loja, são 5 Euros cada 10L, acho carote, mas o aparelho também é caro e gasta electricidade!

Pessoalmente fico-me pela água del' cano, que faz maravilhas ás minhas plantinhas!

João se tiveres interessado a loja é a Plurialga em Almada, passas por lá nem que seja para dares uma olhadela pelos aquários e pela loja em si, tem muitas coisas interessantes, é pequena mas tem material de boa qualidade.

Eu sempre que posso passo por lá e relaxo 30 minutos a olhar os aquário de água salgada! :)

cumps

 

Ricardo

 

 

Obrigado pela informação. Estou a trabalhar num sistema de CO2 DIY.. a ver como funciona, há alguma maneira de fazer o difusor de CO2??

 

Cumprimentos

JoaoDomingos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João,

Eu pessoalmente não sei fazer o difusor de CO2 DIY, mas aqui no Forum na Secção de DIY, há pessoal que postou os seus trabalhos e que estão muito bem feitos, vai até lá e pesquisa um pouco que encontras! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.