fkessler Publicado Abril 2, 2009 Publicado Abril 2, 2009 Pedi orçamentos para produzir um aquario com cerca de 344L - 170x45x45, a questão é que como achei preferível serem eles a sugerirem a espessura do vidro tenho 2 preços: 170x45x45 com travessas francesas e vidro 12mm a 242€ e 170x45x45 com travessas francesas e vidro de 10mm a 175€ Bem sei que não são comparáveis, mas o preço é bastante mais interressante e a questão que coloco é (alias foi tb me referido por quem me deu o preço mais baixo) que utilizando as travessas francesas, o vidro não precisa de ser de 12mm. Será uma boa opção o vidro de 10mm? Aguardo os comentários. Citar Moderador | Membro #:9
William Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Aqui tudo depende do tipo de aquário que prefiras, se todo aberto (sem travessas) ou se as travessas não te fazem diferença optas por um com travessas. Citar
fkessler Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Eu preferia sem travessas, mas como ambos os orçamentos vieram com travessas, a minha dúvida é se, com 10mm serve, ou terá que ser 12mm. Citar Moderador | Membro #:9
Vasco Ferreira Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Eu preferia sem travessas, mas como ambos os orçamentos vieram com travessas, a minha dúvida é se, com 10mm serve, ou terá que ser 12mm. Boas.. É para plantado? é que se for eu aconselhava-te a tirar uns cm no comprimento. Penso que no máx (corrijam-me se estiver errado) as t5 vao ate aos 1,45m correspondente à calha de 1,50m. Podes ter alguns problemas com zonas escuras no aquario. Outro aspecto em ter em conta; no meu caso construi o meu (com vidro de 10mm e travado) com 1,6m de comprimento e só no fim reparei que a maior parte das calhas não vão muito alem do 1,50m. Acabei por gastar mais uns quantos €€€ para comprar uma calha da Blau que era a unica que encontrei que tinha extensores para os apoios laterais (eu n queria prende-la ao tecto). O meu aquário vazio tem as medidas C160*A55*L40 Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
fkessler Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 O aquario é para um projecto onde apenas 50cm vão ser plantados, para além disso as plantas não vão ser muito exigentes, pelo que não estou muito preocupado com a iluminação. De qualquer modo esta será para ficar pendurada com suportes (em vez de ser do texto, são tipo os suportes da ADA). O comprimento terá que ser esse pois para os habitantes que vou ter preciso de ter bastante espaço para criar as zonas que quero. só gostava mesmo de perceber se os 10mm chegam. Citar Moderador | Membro #:9
Vasco Ferreira Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 O aquario é para um projecto onde apenas 50cm vão ser plantados, para além disso as plantas não vão ser muito exigentes, pelo que não estou muito preocupado com a iluminação. De qualquer modo esta será para ficar pendurada com suportes (em vez de ser do texto, são tipo os suportes da ADA). O comprimento terá que ser esse pois para os habitantes que vou ter preciso de ter bastante espaço para criar as zonas que quero. só gostava mesmo de perceber se os 10mm chegam. para mim chegaram...tenho menos 10cm de comprimento mas em compensação "tinha" mais 10cm de altura. em dois anos n tive problemas Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts