fkessler Publicado Abril 2, 2009 Publicado Abril 2, 2009 Embora não seja um peixe que se fale muito por aqui, é um dos meus favoritos e por isso cá em casa já são 4 as Black Ghost Knifes (Apteronotus albifrons). No entanto 1 está por cá faz agora 1 ano e tem cerca de 15cm as outras 3 compradas à cerca de 6 meses vieram todas do mesmo tamanho cerca de 4-5cm. No entanto destas 3, uma está enorme com cerca de 14cm mas outra pouco cresceu. Embora seja habito ouvir dizer que mais do que uma faca em um aquário acaba mal, a minha experiência e de outras pessoas com quem tenho falado, leva-me a acreditar que se existirem espaços e esconderijos elas não se chateiam. Mas estando uma demasiado grande face à outra, comecei a pensar que a melhor solução seria por a pequena num aquario separado para lhe dar espaço para comer e crescer. Assim e a pedido da minha filha e aproveitando o que tenho cá por casa, Hoje montámos um cubo para a Faca. Com o tamanho que tem agora não seria necessário algo muito grande pelo que está para já acomodada num cubo de 35L com um Eheim Aquaball e termo Jagger 50w. Uns troncos, pedras e ELOS Terra. uma Anúbia. A Iluminação ainda não é definitiva pelo que por agora vou colocar uma PLL 9w daquelas dos chineses. Estou a estudar a possibilidade de instalar um ou 2 leds em um tubo de Inox, pois as facas não são peixes de muita luz e apenas preciso de luz para a Anúbia. Seguem as fotografias da montagem, assim que instalar a iluminação definitiva tiro fotografias melhores. (Peço desculpa pela qualidade e desarumação da envolvente, mas tive que deixar minha filha (7 anos) começar a montar aquários para ver se lhe pego o bicho:) Bom, mais um projecto para ocupar as minhas noites e da miuda... Citar Moderador | Membro #:9
João Azevedo Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Pareçe-me até bem arrumadinho ^^ Podes é por aí as medidas dele Abraço Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Godlike Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Só me parece que esse aquario seja pequeno demais para os peixes em questão! Cumps Citar Cumps
João Azevedo Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Só me parece que esse aquario seja pequeno demais para os peixes em questão! Cumps Também acho, mas como será só para 1...por isso que disse para por as medidas Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
fkessler Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 A Faca em questão tem apenas 4cm é muito pequena por isso é que o aquário é pequeno, estou apenas a montar isto de modo a lhe dar uns meses para se alimentar correctamente e poder crescer. Assim que estiver maior vai para o aquario com as outras. Esse outro é bem maior com cerca de 344L. Este aquario tem +/- 30L é um cubo de 35 Tem muita filtragem. Citar Moderador | Membro #:9
Recommended Posts