Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos.

Passa-se o seguinte, tenho um aqua de 60cm que leva 54L brutos...

Montei o aqua há umas semanas com o areao, duas plantinhas e um musgo e ontem resolvi por o 1º peixe... Acontece que agora xeguei a casa e notei q tinha uns bixos estranho lá dentro...eu contei uns 5, tanto no vidro cm nas plantas... tentei tirar uma foto a eles mas nao fui feliz pq nao se consegue perceber...

Eles têm cerca de 2/3mm e parecem-se com uma carraça, apesar de nao serem negros ( parece-me cinzentos ) e nao devem ser a melhor coisa para o aqua... Agradecia mm muito uma ajuda...

Nota: tenho o pH estabilizado entre os 7 e os 7.2 e a temperatura da água nos 25ºC. Para tentar iniciar o ciclo do azoto inseri uma corydora aeneus....

Se alguem me puder ajudar agradeço...tou a pensar em desmontar o aqua e começar td do zero....

Publicado:

Boas,sem foto e dificil,acho que sao caracois,da uma vista de olhos no forum(pragas e doenças)e ve se encontras algo semelhante.

CAI_logo.jpg

Publicado:
Boas,sem foto e dificil,acho que sao caracois,da uma vista de olhos no forum(pragas e doenças)e ve se encontras algo semelhante.

Parece-me mm caracois pelo que eu vi pelas fotos representadas aqui no forum, mas no entanto parecem-me mt mais pequenos ( possivelmente porque so começaram hj ) é que eu não faço ideia da velocidade de crescimente deles...

Se eu fizer a técnica da alface na garrafa já, axam que vai dar resultados??

Desde já obrigado ao iastreb

Publicado:

tá confirmado, são caracois...infelizmente a minha maquina nao tem resolução suficiente para o conseguir fotografar :| cm posso elimina-los já de principio, alguem me pode ajudar? tava a pensar em inserir mais um peixito hj, mas secalhar com este problema e melhor nao!

Que me podem dizer em relação a isto? Abraços

Publicado:
tá confirmado, são caracois...infelizmente a minha maquina nao tem resolução suficiente para o conseguir fotografar :| cm posso elimina-los já de principio, alguem me pode ajudar? tava a pensar em inserir mais um peixito hj, mas secalhar com este problema e melhor nao!

Que me podem dizer em relação a isto? Abraços

podes meter um botia,que ele trata disto,mas vai vendo :closetema: outros topicos com esta praga,ja que so comesaste ha outros metodos(quimicos)para tratar disto.

CAI_logo.jpg

Publicado:

oky. obrigado.... vou agora ver s arranjo um pa tratar ja do assunto... se entretanto n resolver lg experimento os kimicos...

Um grd obrigado

Publicado:

Os caracóis não são praga. Se são químicos e matam animais, é porque matam animais e todos.

Praga de caracóis é quando não se vê mais nada a não ser caracóis, para que isso aconteça é preciso que não se dê qualquer atenção ao aquário durante 2 meses.

Os caracóis também fazem parte do ecossistema, não os elimines, quando achares que tens muitos, é sinal que estás a dar comida a mais aos peixes e eles não estão a executar todas as funções.

Um bótia palhaço resolve o problema dos caracóis, mas também é necessário fazer um bom equilíbio na alimentação.

É sempre necessário evitar os químicos, utilizá-los nas horas certas e não para matar animais.

Quem não quer ter caracóis num aquário, então é melhor dedicar-se a tratamento de cães abandonados, esses sim, as pulgas são consideradas praga.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
Os caracóis não são praga. Se são químicos e matam animais, é porque matam animais e todos.

Praga de caracóis é quando não se vê mais nada a não ser caracóis, para que isso aconteça é preciso que não se dê qualquer atenção ao aquário durante 2 meses.

Os caracóis também fazem parte do ecossistema, não os elimines, quando achares que tens muitos, é sinal que estás a dar comida a mais aos peixes e eles não estão a executar todas as funções.

Um bótia palhaço resolve o problema dos caracóis, mas também é necessário fazer um bom equilíbio na alimentação.

É sempre necessário evitar os químicos, utilizá-los nas horas certas e não para matar animais.

Quem não quer ter caracóis num aquário, então é melhor dedicar-se a tratamento de cães abandonados, esses sim, as pulgas são consideradas praga.

Eu não pretendo matar animais...uma vez que sou novato nestas andanças assusto-me com pouca coisa...acabei por comprar o botia e não tarda ja vai andar por lá a nadar :music_singguitar:

Qt aos quimicos tb evito utilizar, so mm se se der o caso d ter uma grd enchente de caracois e nao haja mais nd a fazr...

Publicado:

Desculpa se fui bruta, mas assustei-me com o tópico.

Mas fiques assustado, tudo o que acontece num aquário é tão normal como o que acontece nos rios. Nos rios os peixes também morrem, têm doenças, muitas misturas de espécies, só que nós os humanos, a olho nu, não conseguimos ver.

Nos aquários passa-se exactamente o mesmo, mas com algumas particularidades, queremos que os peixes estejam num aquários e para isso temos que lhe proporcionar o melhor para que se sintam num habitat o mais natural possível, temos que lhe fazer tudo, o que implica a fauna, ou seja, os caracóis.

Os caracóis transformam-se em praga se alimentar-mos a nossa fauna em demasia, pois aquilo que eles não comerem, vai criar nitritos, e isso é de evitar a todo o custo.

Mas mais uma vez refiro que os caracóis não são praga, fazem parte do ecossistema, são uma mais valia num aquário.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

nao tens d pedir desculpa, mas pronto, n tens de te preocupar pq eu nao vou matar animais, em todo o caso coloquei lá um peixe que se alimenta deles... e isso faz parte do ecossistema :medieval_mace: mas sim eu entendo o teu ponto de vista.

Bem, qt ao resto axo que agora vao ter uma pequena dieta lol

Publicado:

Por acaso não sei se foi muito boa ideia esse bótia. É que eles gostam de ter companhia da mesma espécie (uns 3 já é um bom nº) e parece-me um peixe que gostaria de um aquário maior...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Por acaso não sei se foi muito boa ideia esse bótia. É que eles gostam de ter companhia da mesma espécie (uns 3 já é um bom nº) e parece-me um peixe que gostaria de um aquário maior...

Cumps

olá. sinceramente tb m dá impressao q ele precisa de um aquario maior, pq parece-me um peixe mt agil e xega a parecer que o aqua é um pouco pequeno para ele... o que é certo é que se se torna pequeno para ele então para mais um ou dois ainda pior :S

pelo menos ele parece-me que anda feliz..a minha corydora tem andado junto dele e parece-me que se dão bem os dois :)

de qualquer maneira obrigado :P

Publicado:

Quando falei em quimicos estava a referir-me a um produto da farmacia(nao me lembro do nome),o botia ficamelhor acompanhado,e verdade,mas depois de fazer a limpeza bem podes oferecel-o...

CAI_logo.jpg

Publicado:

Boas

...o Bótia fica melhor acompanhado, é verdade, mas depois de fazer a limpeza bem podes oferece-lo...
Ou então arranjar um Aqua só para criar caracóis, para poderes dar ao Bótia uma alimentação adequada... ;)

Tanto o Bótia como a Cory são animais de cardume, um com o outro não estão felizes, precisam da companhia de mais da própria espécie.

Como já te livraste da maior praga conhecida pelo Homem desde o inicio da História, podes sempre tentar convencer o homem da loja a ficar-te com o Bótia em troca de duas ou três Aneus (pagando tu, é claro, a diferença de preço) para que ao menos a Cory se divirta um kito.

Abraço

P.S. Ah e quando te aparecerem mais caracóis, é fácil, começa a dar menos comida aos peixes que em questão de dias eles (os caracóis) desaparecem.

Publicado:
Quando falei em quimicos estava a referir-me a um produto da farmacia(nao me lembro do nome),o botia ficamelhor acompanhado,e verdade,mas depois de fazer a limpeza bem podes oferecel-o...

hei-de arranjar a melhor soluçao para ele ;)

Mas pq? precisas de um botia? :arrow:

Qt aos quimicos nao foram necessários, uma vez q tratei do assunto lg de inicio, parece que ta td controlado...

Cumps

Publicado:
Boas

Ou então arranjar um Aqua só para criar caracóis, para poderes dar ao Bótia uma alimentação adequada... ;)

Tanto o Bótia como a Cory são animais de cardume, um com o outro não estão felizes, precisam da companhia de mais da própria espécie.

Como já te livraste da maior praga conhecida pelo Homem desde o inicio da História, podes sempre tentar convencer o homem da loja a ficar-te com o Bótia em troca de duas ou três Aneus (pagando tu, é claro, a diferença de preço) para que ao menos a Cory se divirta um kito.

Abraço

P.S. Ah e quando te aparecerem mais caracóis, é fácil, começa a dar menos comida aos peixes que em questão de dias eles (os caracóis) desaparecem.

o problema deste aquarios pequenos é mm o facto de ser complicado colocar peixes de cardume :S

Mas td se resolve, pelo menos cory´s hei-de por + uma ou duas, até pq gosto bastante deles, pelo menos este é bué eneergico e nd timido hehe

Qt ao botia cm ja referi em cima hei-de encontrar a melhor soluçao para ele :arrow:

Cumps