Recommended Posts

Publicado

Tenho um cubo (27 litros) com red cherrys e ampulárias. Estou a pensar juntar 2 pequenos Otocinclus affinis.

Acham que terei algum problema de incompatibilidade? :bs_quesexclaim:

Publicado:
Tenho um cubo (27 litros) com red cherrys e ampulárias. Estou a pensar juntar 2 pequenos Otocinclus affinis.

Acham que terei algum problema de incompatibilidade? :bs_quesexclaim:

Pelo que eu sei, otos nao fazem mal aos camaroes, mas espera por opinioes mais "veteranas"

Publicado:

concordo com o comentário do João, para mim ottos são os únicos peixes que é garantido serem compatíveis com camarões.

Preocupava-me mais a pouca litragem do aquário (só por ser mais difícil manter os parâmetros estáveis).

Publicado:

Pelo que li também penso que os otos são "simpáticos demais" para fazerem mal aos camarões, mas pergunto porque gosto de saber a experiência prática de cada um.

Realmente a litragem pode ser um problema, especialmente nas férias que não tenho ninguém que me faça TPAs. Mas nessa altura transfiro os otos para o aqua grande, ficando no cubo apenas os camarões e as ampulárias.

Publicado:

Boas

Os otos nao fazem mal aos camaroes adultos ja as crias nao sei.

A mim nunca me aconteceu mas sei de quem introduziu um oto num aquario de Crystal Red e as crias foram desaparecendo, coincidencia ou petisco.

Um abraço

Fernando Bagatelas

Publicado:

Os ottos sao vegetarianos. Nao penso que farao mal ao camaroes nem grandes nem pequenos.

A nao ser que os vegetarianos comam ovos, mas os ovos sao de origem animal...

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Publicado:
Os ottos sao vegetarianos. Nao penso que farao mal ao camaroes nem grandes nem pequenos.

A nao ser que os vegetarianos comam ovos, mas os ovos sao de origem animal...

:|

Herbivoros

Publicado:

Com toda a certeza do mundo que não te tocam nos camarões, sejam eles adultos ou crias.

Eu própio tenho alguns num aquário com CRS`S.

Publicado:
Mas nessa altura transfiro os otos para o aqua grande, ficando no cubo apenas os camarões e as ampulárias.

Esse período é mais grave especialmente para os camarões do que propriamente para os Otto's.

Cumps

Publicado:
Esse período é mais grave especialmente para os camarões do que propriamente para os Otto's.

Cumps

Retirar os otos é apenas para reduzir o nível de detritos. Também devo tirar algumas ampulárias, mas neste caso quem se vai deliciar é o meu bótia...