Red Cherry vs Oto

UFish

Recommended Posts

Tenho um cubo (27 litros) com red cherrys e ampulárias. Estou a pensar juntar 2 pequenos Otocinclus affinis.

Acham que terei algum problema de incompatibilidade? :bs_quesexclaim:

Partilhar nas redes sociais

Tenho um cubo (27 litros) com red cherrys e ampulárias. Estou a pensar juntar 2 pequenos Otocinclus affinis.

Acham que terei algum problema de incompatibilidade? :bs_quesexclaim:

Pelo que eu sei, otos nao fazem mal aos camaroes, mas espera por opinioes mais "veteranas"

concordo com o comentário do João, para mim ottos são os únicos peixes que é garantido serem compatíveis com camarões.

Preocupava-me mais a pouca litragem do aquário (só por ser mais difícil manter os parâmetros estáveis).

Pelo que li também penso que os otos são "simpáticos demais" para fazerem mal aos camarões, mas pergunto porque gosto de saber a experiência prática de cada um.

Realmente a litragem pode ser um problema, especialmente nas férias que não tenho ninguém que me faça TPAs. Mas nessa altura transfiro os otos para o aqua grande, ficando no cubo apenas os camarões e as ampulárias.

Boas

Os otos nao fazem mal aos camaroes adultos ja as crias nao sei.

A mim nunca me aconteceu mas sei de quem introduziu um oto num aquario de Crystal Red e as crias foram desaparecendo, coincidencia ou petisco.

Um abraço

Fernando Bagatelas

Os ottos sao vegetarianos. Nao penso que farao mal ao camaroes nem grandes nem pequenos.

A nao ser que os vegetarianos comam ovos, mas os ovos sao de origem animal...

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Mas nessa altura transfiro os otos para o aqua grande, ficando no cubo apenas os camarões e as ampulárias.

Esse período é mais grave especialmente para os camarões do que propriamente para os Otto's.

Cumps

Esse período é mais grave especialmente para os camarões do que propriamente para os Otto's.

Cumps

Retirar os otos é apenas para reduzir o nível de detritos. Também devo tirar algumas ampulárias, mas neste caso quem se vai deliciar é o meu bótia...