Recommended Posts

Publicado

Olá :smile2: eu tenho um aquário já á alguns meses, tenho só uma plantinha aqui outra ali que quando aspiro o areão tiro para fora e depois torno a colocar. vou meter mais plantas e queria saber como é que aspiro o areão tendo musgo de java não ficará tudo estragado?

Publicado:
Olá :smile2: eu tenho um aquário já á alguns meses, tenho só uma plantinha aqui outra ali que quando aspiro o areão tiro para fora e depois torno a colocar. vou meter mais plantas e queria saber como é que aspiro o areão tendo musgo de java não ficará tudo estragado?

Boas Tânia! Olha, faz como eu, mete mais plantas ainda e depois esquece a limpeza do areão. Se o aqua tiver as tpa's no maximo de 15 em 15 dias, e se as plantas estiverem saudáveis não há necessidade nenhuma de limpar o areão. As plantas consumirão com o tempo os dejectos dos peixes.

E a par das trocas de água (semanais de preferência) deves dar pouca comida à Fauna.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Dá comida apenas que dure cerca de 2 minutos no aquário.

Arranja uns limpa-fundos (corydoras, etc) para de irem dando uma limpeza natural e como já disseram, boas TPA's e deixar a natureza funcionar ... :smile2:

Publicado:
As corys não comem dejectos dos peixes,apenas restos de comer.

Por isso é que eu disse que não desse comida em excesso. Comida a mais e sem cory's = mais sujidade

Ainda falta aparecer o "peixe-aspirador" :smile2: Isso é que era

Publicado:

Mas se os outros comem tudo as corys não comem nada,logo tem que se recorrer a pastilhas para peixes de fundo.Mas volto a dizer que elas não comem a porcaria dos peixes.Eu sou do opinião que se deve pelo menos tentar limpar o fundo.Eu antes usava o seguinte método :

imagem044f.th.jpg

A diferença para agora é que tem uma mangueira de 9metros em vez do sifão :|

Publicado:
A diferença para agora é que tem uma mangueira de 9metros em vez do sifão

Isso é que é! Eu tb queria adoptar um sistema desses, mas para já ainda vai garrafão para a frente e para trás :music_singguitar:

Publicado:

Olha só a novata a ensinar os experientes:

Eu não limpo o areão, e ele está sempre limpinho.

O meu aquário tem substrato e areão por cima, bastante plantado, se passar o sifão rente ao areão fico sem substrato, então utilizo a mãozinha que Deus me deu, dou um toquinho no musgo outro toquinho nas plantas e um movimento rente ao areão (sempre com a mão) e a poeira levanta, e com o sifão essa sujidade é sugada.

Que tal, é uma boa ideia?

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

Agora o mais novo a tentar ensinar algo,usando o método acima o areão visto ser meio pesado não sobe pela "garrafa" mas sim o lixo.Por isso é que se usa essa parte da garrafa da 7UP :medieval_mace: as partículas leves levantam e são aspiradas e o areão fica.Pelo menos comigo na akadama resulta.

Publicado: (editado)
Agora o mais novo a tentar ensinar algo,usando o método acima o areão visto ser meio pesado não sobe pela "garrafa" mas sim o lixo.Por isso é que se usa essa parte da garrafa da 7UP :medieval_mace: as partículas leves levantam e são aspiradas e o areão fica.Pelo menos comigo na akadama resulta.

O meu sifão já tem uma coisa parecida com um bocado de garrafa que já vinha com o sifão quando o comprei.

O areão não sobe para o sifão acima, pois nem cabe, já que tem a espécie de uma rede para impedir que sejam aspirados seres vivos com dimensões menores, eu uso o método da mãozinha para evitar que o substrato fure o areão e venha por aí fora. lol

Por enquanto ainda não ensino nada (ainda estou a aprender) mas quando souber mais que o "Mestre da música", preparem-se!!!

Editado por betarato

Betarato

Olá. Muito obrigada pela ajuda, é isso mesmo vou meter mais plantas e o musgo de java e depois... uso as mãozinhas que Deus me deu para fazer a porcaria levantar. Muito esclarecida :busted_red:

Editado por Tânia Filipa
Publicado:

Olá :wink:.gif' class='bbc_emoticon' alt=':busted_red:' /> de novo. Tenho outra dúvida e aproveito o mesmo tópico se bem que não sei se deveria abrir outro, mas se não tiver respostas então abrirei.

o meu aquário tem as seguintes medidas 60x30x30. Eu queria um mais alto porque prefiro maior em altura do que em cumprimento (parece que temos que nos pôr de cocoras para ver e o meu está em cima da bancada da cozinha, não é assim baixo). Por isso estou a pensar em fazer um aquário com as mesmas medidas do outro mas com 50 cms de altura e expessura de vidro 0.8 mm. Desta maneira aproveito a tampa do outro que mesmo que não fique mesmo encaixada fica em cima e não cai devido á expessura do vidro. Agora queria que me aconselhassem qual a melhor luz, pois terei que comprar nova lâmpada por este ser mais alto não é? qual me aconselham?

Que lampadas é que tens Tãnia? E quais as plantas?

Já agora um aparte....querias dizer 0.8cm ou 8mm e não 0.8mm não era? :busted_red:

Editado por maxxedison

Olá é 8 mm sim estou a precisar de ir para a escola outra vez: :busted_red: . As plantas são valisnérias e o musgo. Quanto á lâmpada que tenho, é 15w 230 v. Já vinha com o aquário.Outra coisa para que o areão não fique com restos de comida só as corys não chegam? deverei comprar red cristal, ou não se dão bem o que me aconselham? Não gosto de caracois, eu tenho guppys, mollys, platis um betta, um synodontis eupterus e um comedor de algas chinês

Editado por Tânia Filipa
Publicado:

Essas plantas não são muito exigentes quanto à iluminação.

Quanto aos camarões podes por os que quizeres, não há qualquer tipo de problema, mas põe apenas uma espécie.

Quanto aos caracóis podes sempre optar por Anentome helena ou Tylomelania sp. Super Yellow, são bonitas e bastante úteis.

Quanto às medidas não te preocupes, arranja um filho, quando ele chegar à primária avivar-te-á a memória.

Betarato

Publicado:

Boas Tania,

Não sei quantas corys tens, mas elas costumam dar bem conta do recado, caso vejas que não dão, juntas mais umas quantas, elas em cardume são muito giras de se observar, além que parecem ovelhas a pastar quando são muitas! :P

As plantas não são muito exigentes, mas se fosse eu, deixava de parte a ideia do filho (como disse o betarato) e com o dinheiro que poupas nas fraldas compravas uma calha de iluminação nova e ainda sobra dinheiro para pagares a alguém para te ensinar! (just kidding) ;)

cumps

Ricardo

Olá. o filho já vem a caminho quanto ás coridoras tenho 4, mas uma de cada nação ( aenus bronze, albina, jully e a similis) tive uma panda mas morreu, é que adoro coridoras e tenciono comprar mais, outra Panda, a adolfi e mais umas quantas. sei que devem estar em cardume da mesma espécie, mas eu vejo a darem-se tão bem entre si que nunca comprei mais do que uma da mesma espécie. Quanto á calha vou manter a mesma só gostava que me dissessem que lâmpada lá meter :P

Editado por Tânia Filipa
Publicado:

Na minha opinião não há necessidade de grandes alterações, uma vez que as plantas que tens não são exigentes com a iluminação.

Mas poderás fazer o plantio e aguardas um mezito para ver a evolução, a evolução não é olhares para elas todos os dias para ver se ainda lá estão é tirares uma foto e daí a um mês tirares outra e aí comparar.

Caso a evolução não seja a desejada podes adicionar co2.

Quanto às Cory's já tens bastantes, mas nunca são demais.

Betarato

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!