Recommended Posts

Publicado

Boa noite a todos ...

Adquiri há 3 dias um Disco com cerca de 7 cm . Está neste momento numa fase de adaptação apesar de já alternar umas "corridas" de um lado para o outro com umas pausas no seu refugio.

No entanto, acho que ele está com um comprtamento algo estranho ... digo que acho, pq nunca tive Discus.

O meu novo hospede começou a andar debaixo do filtro de decantação completamente na horizontal e de seguida sobe atá à parte de cima do aquário vezes sem conta. Será que isto é normal ????

Este comportamento por vezes assusta, mas de seguida anda no aquário de forma pausada e muito calmo !!

Agradeço a todos a ajuda que me possam dispensar !

Já agora o parametros da agua são os seguintes :

30 º

PH - 7

Amonia - 0

Nitritos - 0

Nitratos - 20 a 30

KH - 3

GH - 4

Bira

Publicado:

esse comportamento e normalissimo ele ocorre nos discus devido ao stress mas os teus valores de agua n estao os melhores deves manter o ph entre 6.0 e 6.8 e o gh n deve estar mais alto que 2

cump.

Keep on Rockin' in a free world.

Publicado:

Eu penso que o "problema" não seja os parâmetros da água, visto que a maior parte dos Discus à venda em Portugal são criados mais ou menos nesses parâmetros.

Os parâmetros que o MooFire colocou são para os Discus selvagens e esses sim temos que ter muito cuidado com a água.

No teu caso birabira, penso que o stress dele seja derivado a estar sózinho no aqua. Nunca se deve ter só um Discu, no minimo devemos ter 4, já que os Discus são peixes de cardume e ficam bastante stressados quando se encontram sós.

Cumps