Recommended Posts

Publicado (editado)

Bons dias...

Já começei este passatempo à uns meses mas só agora vou apresentar os meus aquários.

As fotos não têm grande qualidade porque já reparei que sem uma boa máquina fica difícil.

1 - Red's + alevinos guppys

reds.jpg

2 - Comunitário 1

tropical1.jpg

3 - Comunitário 2

tropical2.jpg

4 - Nigros + Kribensis

ciclideos.jpg

O layout do Comunitário 1 ficou um bocado estranho.

Hoje já vou melhorar isto...

Abraço!

Editado por brunocrx
Publicado:
boas

acho que precisas de melhorar ai os layouts. vai pesquisando ai outros aquarios para ver umas ideias.

abraço

Manu

Ya tens razão.

Assim que possível actualizo com alterações.

Publicado:
não te esqueças dos resultados dos testes. para teres aquelas algas acho que deves tar com o po4 um pouco alto em relação os nitratos vê isso

abraço

Manu

Algas? Os testes mostram tudo ok.

Tinha era colocado areia à poucos minutos e por isso as imagens ficaram assim...

A qual deles é que referes?

Publicado:

Na boa!

Agradeço os comentários.

Até tive vergonha de por umas fotos tão más visto que já tive o aquário muito melhor, mas nunca tinha feito apresentação e nestes locais isso é sempre importante...

Publicado:

não tenhas vergonha, há aí fotos bastante piores acredita loooool mas o que interessa é teres os aquas 5 ****.

tens ai muitos e consegues fazer cenas espectaculares basta andares a procurar aquas e tirar ideias. se fores ao meu post do meu aquario que tá na assinatura podes ver lá o do mombro pereirinha, petty entre outros que estão altamente. dá lá uma olhadela e queima um bocado os neuronios looool

abraço

Manu

Publicado:

ehehe... Obrigado pela força.

Estão trabalhos neste forúm espectaculares....

mas também não se fazem em dois dias....

Publicado:
Kribensis e Nigrofasciatus no mesmo aquário, deve ser guerras de meia noite não ?

Nem por isso porque só tenho actualmente um kribensi e ele esconde-se bem.

Reservei várias grutas e esconderijos.

Na hora da refeição é que é mais complicado...mas sem "stresses".

Publicado:
ehehe... Obrigado pela força.

Estão trabalhos neste forúm espectaculares....

mas também não se fazem em dois dias....

claro. e como diz o membro pereirinha : '' o maior macro da aquariofilia é a paciencia '' logo quem a tiver faz trabalhos da pinta :)

ve se começas a dar ideias sobre cenas que queres fazer para o pessoal te chagar a cabeça loool

abraço

Manu

Publicado: (editado)

Mais fotos pessoal....

1 - Red's + alevinos guppys

01042009103.jpg

01042009101.jpg

Alevinos em grande estilo!

01042009104.jpg

2 - Comunitário 1

01042009100.jpg

3 - Comunitário 2

01042009098.jpg

4 - Nigros + Kribensis

01042009099.jpg

Fico à espera de comentários!

Editado por brunocrx
Publicado:

boas

bem, uma correção - são alevins não alevinos looool. não podias arranjar uma luz melhor para o aquario dos red com alevins? ou essa luz que tá aí punhas por cima do aquario.

agora o resto dos comunitários acho que estão a precisar de uma remudelação não ?? lool

abraço

Manu

boas

bem, uma correção - são alevins não alevinos looool. não podias arranjar uma luz melhor para o aquario dos red com alevins? ou essa luz que tá aí punhas por cima do aquario.

agora o resto dos comunitários acho que estão a precisar de uma remudelação não ?? lool

abraço

Manu

Não fiques chateado mas......

Alevino

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

"Alevino é o filhote de peixes, logo depois do nascimento, de eclodir do ovo. Usando uma comparação descabida, seria como são os girinos para os sapos.É a sua fase larval."

in : "http://pt.wikipedia.org/wiki/Alevino" :|

Já se procurares em "http://en.wikipedia.org/wiki/Alevin" :

Alevin

"A salmon alevinA newly-hatched fish in the larval stage, one which has not yet emerged from the nesting area. Alevins will have a noticeable yolk sac, and need this yolk sac while their digestive systems are developing. At this stage, the fish are not prepared to hunt live prey, and are completely dependent on the yolk sacs."

ESTAMOS OS DOIS CERTOS!

Em relação aos aquários, aceito essa critica e compreendo mas sinseramente não tenho geito nenhum para plantações.

Passei a noite toda com a "Maria" de volta daquilo e ainda não está bom.

Relativamente à iluminação do aqua peq. esta a ser feita por trás do vidro porque não tenho nenhuma calha para aquelas medidas.

Tenho os 4 aquas em fila na comoda da sala e ocupam cerca de 2 metros de comprimento.

Talvez opte por fazer uma calha DYI em casa de modo a resolver definitivamente a questão da iluminação.

Agradeço no entanto teres respondido aos meus apelos.

tens sido um "user" IMPÉC.... :P

Editado por brunocrx
Publicado:

boas. . .

loool pronto os dois certos assim nenhum de nós fica mal looool. . . .

pá um gajo tá aqui é para ajudar mai nada eheh

tens visto por aí outros aquarios??? tens ai muitos excelentes para tirar umas ideias pintarola. e podes fazer cenas muito engraçadas, tens é de queimar um bom bocado mais os neuronios loool.

abraço

Manu

Mais fotos pessoal....(Actualizado em 5/4/2009)

1 - Invertebrados + Maternidade

Habitantes:

Camarão Red Crystal (Neocaridina sp. "Red Crystal"): +-20

Alevinos Guppy (Poecilia reticulata):25

01042009103.jpg

2 - Comunitário 1

Aqua melhorado mas ainda confuso (por foto devido ao fundo que faz parecer que estão demasiadas plantas espalhadas)

Habitantes:

Albino Marble Sailfin Pleco (Glyptoperichthys gibbiceps): 1

Comedor de Algas Chinês gold (Gyrinocheilus aymonieri ):2

Corydora Julli (Corydoras Julli):2

Corydora Albina (Corydoras spp.):2

Escalar (pterophyllum scalare):2

Betta (Betta splendens):2(F) 1(M)

Danio Zebra (Danio rerio):4

Ramirezi (Mikrogeophagus ramirezi):1

Rã verde (Xenoplus Laevis ):1

05042009112.jpg

3 - Comunitário 2

Aqua melhorado mas ainda confuso (por foto devido ao fundo que faz parecer que estão demasiadas plantas espalhadas)

Habitantes:

Comedor de Algas Chinês (Gyrinocheilus aymonieri):1

Coridora Albina (Corydoras spp.):2

Plati (Xiphophorus maculatus):1

Barbo Sumatra (Puntius tetrazona):1(M) 1(F)

Molly Balão:1(F)Grávida

Guppy (Poecilia reticulata):3(F)1(M)

troncoy.jpg

4 - Nigros + Kribensis

Habitantes:

Nigro (Archocentrus nigrofasciatus):4(F)2(M)

Kribensis (Pelvicachromis pulcher):1

Cascudo Vela Leopardo (Glyptoperichthys gibbiceps):1

Betta:1(M) (De castigo por ter morto 1 guppy e uma molly macho, mas aparentemente os nigros nao lhe tocam!!!)

05042009127.jpg

Resultado esperado:

*Área de refugio no lado esquerdo (pedras);

*Praia de areia no lado direito com arvore (tronco+musgo);

O único problema vão ser os nigros que dificilmente vão deixar o tronco em paz!

De qualquer forma como têm várias grutas não têm feito buracos na areia;

*Fundo preto(actualmente está branco);

050420091271.jpg

Fico à espera de comentários!

Editado por brunocrx
Publicado:

Olá!

Na minha opinião que vai ser sincera eu fazia umas coisas:

Mantinha o aquário dos Red's + alevinos guppys porque é tipo uma maternidade e deve-te dar um gosto do caraças.... :tapfoot:

Quanto aos outros, analisava bem o que é que cada um tinha de bom e montava apenas 1 em grande estilo...

Tens o tempo todo do mundo para fazeres varias pesquisas consoante as plantas, luzes e especies de peixes que tenhas para fazer uma coisa de que realmente gostes...

Mas como disse no inicio isto é a minha sincera opinião... Nota-se bem o gosto que tens pela aquariofilia...é preciso é paciência...

Parabéns e boa evolução, vai postando,

Pete & Mary

Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG

Publicado:
Olá!

Na minha opinião que vai ser sincera eu fazia umas coisas:

Mantinha o aquário dos Red's + alevinos guppys porque é tipo uma maternidade e deve-te dar um gosto do caraças.... :tapfoot:

Quanto aos outros, analisava bem o que é que cada um tinha de bom e montava apenas 1 em grande estilo...

Tens o tempo todo do mundo para fazeres varias pesquisas consoante as plantas, luzes e especies de peixes que tenhas para fazer uma coisa de que realmente gostes...

Mas como disse no inicio isto é a minha sincera opinião... Nota-se bem o gosto que tens pela aquariofilia...é preciso é paciência...

Parabéns e boa evolução, vai postando,

Obrigado pela opinião.

Em relação a fazer um unico aqua é complicado porque tenho espécies que não posso juntar.

Gosto particularmente de ciclideos mas devido ao seu comportamento têm de ficar à parte...

No ínicio pensei em montar um aqua apenas com 2,20mts que é a medida do móvel da sala mas devido à situação anterior optei por ter 3 de 60cm encostados fazendo ideia de ser um único de 1,80mts.

A iluminação vai ser feita com uma calha de 1,8mts "made in IKEA" com DYI à mistura...

A filtragem vai ser feita com um único filtro externo para os 3...

Basicamente no final quero ter um layout 3 em 1 ou seja quero que os 3 se formem num só sem as espécies se misturarem...

Os layouts não estâo próximos do resultado final mas com o tempo chegará lá...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!