krypticall Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Começa por baixo com o potassio e atençao tambem aos niveis de No3 e Po4 , micros e ferro quanto baste e é so deixar crescer. outra coisa tambem nunca fertilizes ferro e Po4 na mesma altura , espera um tempo intercalado do outro ou entao em dias alternados Citar
Okocha Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Bem isto com o potássio é outra conversa ;D já se começa a notar melhorias hehehe Cumprimentos Citar
0ri0nte Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 GRande projecto ai vai. No teu substrato só vejo akadama, mas dizes que também meteste humus. Podes explicar melhor omo é que metes-te o substrato? Cumps Citar
0ri0nte Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Bom projcto que tens ai. Dizes no inicio que o substrato é akadama mais humus, mas nao vejo o humus nas fotos. podes explicar melhor como meteste o humus e o akadama? Cumps Citar
krypticall Publicado: Junho 18, 2009 Publicado: Junho 18, 2009 (editado) Bem isto com o potássio é outra conversa ;D já se começa a notar melhorias hehehe Cumprimentos xd nao é impressao tua ainda há dois dias é que o começaste a aplicar hehehe Editado Junho 18, 2009 por krypticall Citar
Okocha Publicado: Junho 26, 2009 Autor Publicado: Junho 26, 2009 Aqui fica um registro dos meus Discus Red Alenquer Cumprimentos Citar
bartmsilva Publicado: Junho 26, 2009 Publicado: Junho 26, 2009 Estão espectaculares! Parabéns pelo projecto 5* Citar
0ri0nte Publicado: Junho 27, 2009 Publicado: Junho 27, 2009 Muito bom o teu projecto. Se depois poders, por PM ou mesmo aqui, tenta explicar da melhor maneira como meteste o humus e o akadama. Espessra, se lavaste ou não. Continua que tá um aqua exelente ao nivel dos hi-tech :D Citar
Jorge Oliveira Publicado: Junho 27, 2009 Publicado: Junho 27, 2009 Mais um grande projecto teu Okocha mas os 40cm não te irão trazer problemas aos discus,no futuro claro.De resto só tenho é inveja mesmo do belo o projecto Citar O meu feedback
Okocha Publicado: Junho 27, 2009 Autor Publicado: Junho 27, 2009 bartmsilva Obrigado ;D 0ir0nte o humus fica por baixo da akadama, foi so aplicar directamente no vidro do fundo e cobrir com akadama. Jorge Oliveira inveja ?? não digas isso LOL, quanto ao tamanho do aquário temos que começar aos poucos ahahah senão a maria faz já barulho Cumprimentos Citar
petty Publicado: Junho 27, 2009 Publicado: Junho 27, 2009 Boas, lindas solhas, mas ficavam melhor no meu . Boa sorte e se precisares de alguma coisa avisa ou aparece lá por casa, abraço Petty Citar
Jorge Oliveira Publicado: Junho 27, 2009 Publicado: Junho 27, 2009 Então pensas depois construir um maior por causa dos discus ou será a casa definitiva deles?É que os 40cm fazem-me pensar sobre o bom crescimento deles.Agora o aspecto do aquário está fantástico como todos os outros que realizaste Citar O meu feedback
Pedro.Soares Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Boas Os discus aparentemente estão impecáveis.Mete ai um white diamond Começaste com o pé direito por isso tem tudo para dar certo. 1: Compraste os discus todos com o mesmo tamanho e entraram ao mesmo tempo. 2: O layout já estava definido praticamente e o aquário muito bem ciclado 3: Fazes muitas vezes TPA´s e em pequena quantidade. 4: Tem umas medidas porreiras para 4 discus crescerem sem problemas. 5: Não abuses do CO2. 6: Qualquer dúvida apita. 7: Sinceramente tem tudo para dar certo, espero vê-los a crescer bem e saudáveis. 8: Boa sorte com as plantas, e alimenta bem os discus senão eles comem as plantas todas (Antes que venham criticar ou entrar em discussão que os discus não comem plantas só para acrescentar mais 346 posts à "ficha" ESTOU A BRINCAR, "PRIVATE JOKE") 9: Se montares um maior, monta de 2 metros por 80 cm x 80 cm. Sei onde está um barato.... 10: BOA SORTE. Citar Cumprimentos
Filipe_cruz Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Bem , aem querer ser chato só ainda não percebi o lowtech? Sei onde esta um aqua de 180x60 x60 com estrutura metalica e sump , baratinho em segunda mão no templo aquatico,,,se fores rápido , eu so não fiquei com ele porque achei grande de demais , vá se lá saber pq... deve ter sido pela sump grande layout ... acho que vou copiar no meu de 540...para breve... cumprs filipe Citar
Okocha Publicado: Junho 28, 2009 Autor Publicado: Junho 28, 2009 Jorge Oliveira se for preciso também, retiro tudo e meto um fundo azul ahahahahah varez é isso mesmo, os 10 mandamentos LOL Filipe_cruz isso de um aquário maior é para daqui a muito tempo, só os € que gastei neste, vai ter que durar muito, e estás a vontade em tentar imitar Cumprimentos Citar
Filipe_cruz Publicado: Junho 29, 2009 Publicado: Junho 29, 2009 Não digas issso muitas vezes senão aparece um irmãozinho maior dessa ilha ..hehe Sei bem o que é gastar dinheiro nestes aquas , eu por acaso estou mesmo no processo de um novo só não fiquei com aquele porque não sou grande fã das sumps (nem grande conhecedor destas... ) porque o preço era impecavél... Cumprs Filipe Cruz Citar
Okocha Publicado: Julho 1, 2009 Autor Publicado: Julho 1, 2009 Boas a todos, Bem este projecto vai abrandar um pouco pois vou dividir o aquário com uma rede, com a intensão de ter 1 dos meus Discus Red Alenquer sozinho, acontece que os outros três não o têm deixado alimentar-se e por consequência o seu crescimento têm sido quase nulo desde que chegou ao contrário dos outros que cada dia que passa estão mais desenvolvidos. Cumprimentos Citar
Filipe_cruz Publicado: Julho 1, 2009 Publicado: Julho 1, 2009 Boas a todos, Bem este projecto vai abrandar um pouco pois vou dividir o aquário com uma rede, com a intensão de ter 1 dos meus Discus Red Alenquer sozinho, acontece que os outros três não o têm deixado alimentar-se e por consequência o seu crescimento têm sido quase nulo desde que chegou ao contrário dos outros que cada dia que passa estão mais desenvolvidos. Cumprimentos Ai está o problema de ter um cardume pequeno ... estes malvados implicam sempre com o mais fraco , nisso são piores que alguns ciclideos africanos, da-lhe bastantes vitaminas e alho na comida (para que ele não desenvolva parasitas internos) que só lhe vai fazer bem, pelo menos comigo quando algum não se alimentava bem , geralmente aparecia a doença do buraco ... Cumprs filipe Citar
Okocha Publicado: Julho 8, 2009 Autor Publicado: Julho 8, 2009 Desde que ficou viúvo não têm parado ;D Cumprimentos Citar
Okocha Publicado: Julho 18, 2009 Autor Publicado: Julho 18, 2009 (editado) Bem aproveito para deixar uma geral e do estado dos Discus Red Alenquer que têm evoluído a olhos vistos. Cumprimentos Editado Julho 18, 2009 por Okocha Citar
canito Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Belos discos... os meus Parabéns. E depois o aquário... um excelente exemplo de um "verdadeiro LowTech" a pensar no bem estar dos animais. Excelente escolha de flora... sensação de calma e tranquilidade. Vai actualizando e postando mais Fotos. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Okocha Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Obrigado canito, fiz esta montagem única e exclusivamente a pensar nos Discus Red Alenquer, desse por onde desse tinha que ser um montagem não digo amazónica mas por lá perto e tinha que ser Lowtech, pois não me pode ocupar muito tempo Ontem fiz uma pequena alteração, retirei da zona frontal, toda a Lilaeopsis brasiliensis não sei porque já não lhe acho graça nenhuma e coloquei Eleocharis Acicularis vamos é lá ver se é desta vez que pega pois as corys não dão hipoteses hehehe Cumprimentos Citar
krypticall Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 (editado) Nao encontraste eleocharis parvula , para efeito de tapete secalhar teria sido melhor opçao. Depois posta lá umas fotos Editado Julho 28, 2009 por krypticall Citar
Okocha Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Boas krypticall, por acaso a Eleocharis acicularis era de um dos cubos Refresh Mountain que desmontei, vai lá saber se porque heheheh e mais não posso dizer :D Cumprimentos Citar
krypticall Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Boas krypticall, por acaso a Eleocharis acicularis era de um dos cubos Refresh Mountain que desmontei, vai lá saber se porque heheheh e mais não posso dizer Cumprimentos Talvez por causa disto digo eu , nao sei Citar
Recommended Posts