maurogaliado Publicado Março 31, 2009 Publicado Março 31, 2009 Boas... Comprei um Sera Marine Biotop Cube de 130L com maquinaria incluida...o representante mandou comprar um bomba de vibração Sunsun, descrição JVP-201 Poderiam dizer-me qual a melhor colocação da mesma? Obrigado
Pedro Conceição Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Esses sistemas são engraçados e tudo mais, mas têm equipamento ineficientes. Toma atenção que não podes colocar muitos peixes....para o equipamento que tem, 2 ou 3 no máximo. A bomba é colocar no lado contrário à saída de água da sump de decantação. MEGA ARQUIVO
maurogaliado Publicado: Março 31, 2009 Autor Publicado: Março 31, 2009 Acredito que sim! Mas pretendo evoluir! Vamos ver se esta etapa de aqua. salgado corre bem e se aprendo mais! Neste principio pus apenas 3 kg de rocha viva a fazer o ambiente! Espero estar a fazer tudo bem...entretanto disseram-me para fazer testes a agua lá mais para a frente! Para ver como evoluem as coisas Espero estar a fazer tudo bem! Por favor se n acham correcto postem Cumprimentos mt obrigado
Pedro Conceição Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 O que posso dizer...tens pouca rocha viva. Eu para iniciar colocava pelo menos 10kg, pois é esta que te vai ajudar a equilibrar a água. Por enquanto podes apenas fazer a manutenção base (TPAs, reposição de água evaporada) e daqui a 1 mês podes começar a fazer testes, contando que só daqui a mês e meio é que podes começar a colocar os primeiros vivos (equipa de limpeza). Já agora, que areia tens no fundo? MEGA ARQUIVO
maurogaliado Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 O representan-te mandou-me colocar 2 tipos de areia...uma mais grossa "mais barata" para fazer o fundo e depois uma segunda camada a qual ele chamou areia viva para fazer o fundo final! max pareçe-me que a bomba de movimentação da agua é mto potente porque empurra a areia de um lado para o outro! Que acha? Cumprimentos
Pedro Conceição Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Que areia grossa estamos a falar, qual a espessura dos grãos? A areia viva é uma que mais parece um pó? Sobre a bomba, realmente é muita circulação. Bastava uma que fizesse 2500lts/h. MEGA ARQUIVO
maurogaliado Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 sim a arei viva é tipo pó...em relação a bomba acabei de ver as suas definições e debita 6000l/h...max tendo em conta que são duas helises, provavelmente posso anular uma? que acha Cumprimentos
Pedro Conceição Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Acho que não dá para desligar um dos rotores. MEGA ARQUIVO
maurogaliado Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 Perdão n é para desligar um dos motores max sim retirar a helice do veio do motor, sendo esta em plástico a remoção da mesma torna-se um processo simples e rapido... Cumprimentos
Pedro Conceição Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Não sei até que ponto não poderás estar a reduzir o tempo de vida da bomba. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts