Recommended Posts

Publicado

Boas...

Comprei um Sera Marine Biotop Cube de 130L com maquinaria incluida...o representante mandou comprar um bomba de vibração Sunsun, descrição JVP-201

Poderiam dizer-me qual a melhor colocação da mesma?

Obrigado

Publicado:

Esses sistemas são engraçados e tudo mais, mas têm equipamento ineficientes. Toma atenção que não podes colocar muitos peixes....para o equipamento que tem, 2 ou 3 no máximo.

A bomba é colocar no lado contrário à saída de água da sump de decantação.

Publicado:

Acredito que sim! Mas pretendo evoluir! Vamos ver se esta etapa de aqua. salgado corre bem e se aprendo mais! Neste principio pus apenas 3 kg de rocha viva a fazer o ambiente! Espero estar a fazer tudo bem...entretanto disseram-me para fazer testes a agua lá mais para a frente! Para ver como evoluem as coisas

Espero estar a fazer tudo bem!

Por favor se n acham correcto postem

Cumprimentos mt obrigado

Publicado:

O que posso dizer...tens pouca rocha viva. Eu para iniciar colocava pelo menos 10kg, pois é esta que te vai ajudar a equilibrar a água.

Por enquanto podes apenas fazer a manutenção base (TPAs, reposição de água evaporada) e daqui a 1 mês podes começar a fazer testes, contando que só daqui a mês e meio é que podes começar a colocar os primeiros vivos (equipa de limpeza).

Já agora, que areia tens no fundo?

Publicado:

O representan-te mandou-me colocar 2 tipos de areia...uma mais grossa "mais barata" para fazer o fundo e depois uma segunda camada a qual ele chamou areia viva para fazer o fundo final! max pareçe-me que a bomba de movimentação da agua é mto potente porque empurra a areia de um lado para o outro! Que acha?

Cumprimentos

Publicado:

Que areia grossa estamos a falar, qual a espessura dos grãos? A areia viva é uma que mais parece um pó?

Sobre a bomba, realmente é muita circulação. Bastava uma que fizesse 2500lts/h.

Publicado:

sim a arei viva é tipo pó...em relação a bomba acabei de ver as suas definições e debita 6000l/h...max tendo em conta que são duas helises, provavelmente posso anular uma? que acha

Cumprimentos

Publicado:

Perdão n é para desligar um dos motores max sim retirar a helice do veio do motor, sendo esta em plástico a remoção da mesma torna-se um processo simples e rapido...

Cumprimentos