meninuuuuu Publicado Março 31, 2009 Publicado Março 31, 2009 bem ppl a minha duvida é a seguinte para um caudal de 1200l/h qual a potencia que devo comprar o filtro uv? estou a nora aqui no site ja li de tudo Citar
AGA Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 (editado) Boas. Vê as recomendações do fabricante. (o da jbl tem) Também depende para que o queres, mas se for para eliminar germes, para esse caudal (se for efectivo) vais necessitar de uns 3 UV´s (dos mais potentes que normalmente se fazem para aquários!!!) Cumps Editado Abril 2, 2009 por William quote desnecessário Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
meninuuuuu Publicado: Março 31, 2009 Autor Publicado: Março 31, 2009 (editado) então e por exmplo este supostamente da para 2000l/h Aqui Editado Abril 2, 2009 por William quote desnecessário Citar
fishWatch Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Boas, Tb acho que nem deves pensar em utilizar o uv com esse caudal. Deves pensar num outro circuito de circulação com menos potencia! Citar
AGA Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 (editado) então e por exmplo este supostamente da para 2000l/hAqui Sim... provavelmente não parte com esse caudal (mas não é só isso que se espera de um UV, caso contrário um tubo também serve...) Vai lá consultar as tabelas da jbl, pois já vi outras de outras marcas e a ordem de grandeza é semelhante. Depois tenta perceber o porquê dos caudais baixos (os microorganismos têm de estar expostos a determinadas doses de radiação, caso contrário, não morrem). Para isso não podem passar muito rapidamente. Cumps Editado Março 31, 2009 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Jorge Oliveira Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 E que tal dares uso ao botão "pesquisar" ?Ora vê isto Citar O meu feedback
sonolencia Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 boas, eu estou exactamente com a mesma duvida do que tu, no meio de tantas tabelas, opinioes e preços, optei por mandar vir esta aqui do ebay filtro uv. Vou experimentar ligar em serie a um jbl cp 500, que faz 1200l/h, vou ver os resultados, e se nao me agradar posso sempre ligar a uv a uma bomba ou filtro separado. Na minha opiniao, pelo preço a que está no ebay nao perco nada em a comprar. Acho que nao existe no mercado nacional nehuma uv por esse preço, nem as de 5w, e já estou a falar com portes incluidos (24w 31e portes incluidos vs 5w 32.11e +portes nas pet4you por exemplo), por isso e mesmo que a do ebay pare na alfandega pago mais 20%de iva (6.20e), mais um ou outro imposto (camelo do socrates ) fica ela por ela, mas ganho claramente nos watts, o que me dá uma grande margem de manobra caso nao tenha resultados satisfatorios com a uv ligada em serie. P.S. Mas acho que dentro de duas semanas ja posso partilhar a minha experiencia Citar O Meu Aqua
AGA Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Boas sonolência... e vês o quê? (relativamente aos resultados serem satisfatórios? como é que são satisfatórios?/ como não são? Qual é a dificuldade que tens relativamente às tabelas? Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
sonolencia Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 boas, existem varias tabelas de diferentes marcas, uma delas postei num outro topico, eu nao tenho dificuldade em interpreta-las, mas nao consigo perceber porque é que para potencias iguais existem caudais diferentes, talvez por haver alguma caracterista da uv que dê uma maior eficacia, tal como a que postou o meninuuuuu. Quanto aos resultados serem satisfatorios, aqui nao nos enganemos meu amigo, quem usa um filtro uv sabe perfeitamente para o que serve alem de eliminar com eficacia todos microorganismos, germes e afins, é uma importante arma contra o alguedo, e o resultado é visivel a olho nu, água cristalina. Citar O Meu Aqua
AGA Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 (...) talvez por haver alguma caracterista da uv que dê uma maior eficacia, tal como a que postou o meninuuuuu. Pequenas diferenças admitem-se, daquele género não. Há uma coisa importante na recolha de informação: a credibilidade da fonte e a forma como é apresentada a informação. A que postou o meninuuuu é uma informação "pobre" que pode ser tudo... fala num caudal, não diz para quê (pode ser o caudal que o filtro aguenta sem partir???), não está atribuída a nenhum fabricante, não é minimamente concordante com outros fabricantes. Entre as tabelas de fabricantes com "nome no mercado", provavelmente vais encontrar pequenas diferenças, mas dificilmente irás encontrar caudais de 2000 l/h para um UV de 11W (em aquário). Para além disso, dão a informação dos caudais em relação aos fins a que se destina (matar uma microalga não exige a mesma radiação que matar outros microorganismos). Quanto aos resultados serem satisfatorios, aqui nao nos enganemos meu amigo, quem usa um filtro uv sabe perfeitamente para o que serve alem de eliminar com eficacia todos microorganismos, germes e afins, é uma importante arma contra o alguedo, e o resultado é visivel a olho nu, água cristalina. Eu não te perguntei para o que serve, mas sim como avalias a eficácia... se o UV está a matar microalgas consegues avaliar, agora como avalias se está a "eliminar com eficácia todos microorganismos, germes e afins"????? Com o tal resultado visível a olho nu? Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
fishWatch Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 boas, eu estou exactamente com a mesma duvida do que tu, no meio de tantas tabelas, opinioes e preços, optei por mandar vir esta aqui do ebay filtro uv. Vou experimentar ligar em serie a um jbl cp 500, que faz 1200l/h, vou ver os resultados, e se nao me agradar posso sempre ligar a uv a uma bomba ou filtro separado. Na minha opiniao, pelo preço a que está no ebay nao perco nada em a comprar. Acho que nao existe no mercado nacional nehuma uv por esse preço, nem as de 5w, e já estou a falar com portes incluidos (24w 31e portes incluidos vs 5w 32.11e +portes nas pet4you por exemplo), por isso e mesmo que a do ebay pare na alfandega pago mais 20%de iva (6.20e), mais um ou outro imposto (camelo do socrates ) fica ela por ela, mas ganho claramente nos watts, o que me dá uma grande margem de manobra caso nao tenha resultados satisfatorios com a uv ligada em serie. P.S. Mas acho que dentro de duas semanas ja posso partilhar a minha experiencia tenho igual ligado a um 2213 com resultados visiveis. nao tive que pagar nada na recepção da encomenda. abraços Citar
sonolencia Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Pequenas diferenças admitem-se, daquele género não.Há uma coisa importante na recolha de informação: a credibilidade da fonte e a forma como é apresentada a informação. concordo Eu não te perguntei para o que serve, mas sim como avalias a eficácia... se o UV está a matar microalgas consegues avaliar, agora como avalias se está a "eliminar com eficácia todos microorganismos, germes e afins"????? Com o tal resultado visível a olho nu? Cumps Pois nao sei, tirando a saude dos peixes (condiçao muito ambigua, pois podem adoeçer tambem), nao estou a ver mais nada tenho igual ligado a um 2213 com resultados visiveis.nao tive que pagar nada na recepção da encomenda. explica la melhor isso. potencia da uv? caudal do filtro? tamanho do aqua? Citar O Meu Aqua
fishWatch Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 explica la melhor isso. potencia da uv? caudal do filtro? tamanho do aqua? o uv é igual ao q compraste -> 24W. Tenho aqua de 500L com 2 filtros 2217 e um 2213 ligado em serie com o uv. quanto mais devagar passar a agua, mais vais matar! Citar
Recommended Posts