Recommended Posts

Publicado

Boas,

O meu aquário tetra de 30 litros está a verter água pela base o q q devo fazer??????

já tenho a secretária toda molhada =/

Posted Image

Publicado:

Tenta tirar a água toda para outro sitio. Se tiveres peixes de água quente, coloca dentro desse recipiente o termoestato ligado. Se tiveres filtro e coloca lá tb.

Tens que vazar o aquário todo e limpá-lo bem. Pede ajuda a alguém que te faça um reforço com silicone própria para aquários (se não conseguires vai a uma vidraceira, mas primeiro certifica-te que eles têm o silicone). Depois tens que esperar pelo menos 24 a 48 horas para secar muito bem. Só depois podes voltar a encher. Tenta aproveitar o máximo da água do aqua.

NM

Publicado:
Boas,

O meu aquário tetra de 30 litros está a verter água pela base o q q devo fazer??????

já tenho a secretária toda molhada =/

boas lucas, olha eu tenho aqui uma pistola de silicone para aquarios, queres ajuda ?

Publicado: (editado)

Brigado joao, mas por enquanto ainda n é nada mto grave, ja estive a secar as cenas, mas ainda vou falar com o meu pai a ver o o q q faço, pq ainda nem tenho condiçoes de por os peixes noutro sitio.

mas s eu precisar de cola d silicone depois agradecia a tua ajuda =).

thanks

Editado por William
quote desnecessário

Posted Image

Publicado: (editado)

sempre podes ir ao chines, compras um alguidar, lavas muito bem só com agua e metes toda a água do aquario dentro do alguidar, alguma agua da torneira tambem, tipo 10% (assim é como se fosse uma tpa) , mais os peixes, o filtro e o termostato, eles assim aguentam bem até resolveres o problema do aquario !

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Eu tenho aqui um aqua de 40l que ainda está para ser usado, se precisares eu empresto-te até arranjares esse

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
sempre podes ir ao chines, compras um alguidar, lavas muito bem só com agua e metes toda a água do aquario dentro do alguidar, alguma agua da torneira tambem, tipo 10% (assim é como se fosse uma tpa) , mais os peixes, o filtro e o termostato, eles assim aguentam bem até resolveres o problema do aquario !

Segue este conselho!

Se começas a esperar muito tempo daqui a pouco tens os peixes assentes em cima do areão e depois não há nada a fazer.

Dentro de um alguidar eles aguentam dias se for preciso. Pensa que o alguidar é um aquário!

Publicado:

obrigado pelos conselhos, de momento n está a escorrer água nem nada, mas em principio vou fazer isso arranjo uma alguidar e passo os peixes para la enquanto meto a cola de silicone.

obrigado tbm pela ajuda com o aquário banana rock betarato mas em principio conssigo reesolver a situaçao rapidamente.

Posted Image

Publicado:

Se precisares é só dizer, por enquanto ainda está por montar, estou a recolher o que necessito para fazer a minha 2ª montagem.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!