Side Publicado Março 31, 2009 Publicado Março 31, 2009 Galera remontei meu aquário novamente dps de alguns anos, só que agora resolvi colocar tudo natural... bom vamos lah... Foto de como ele está hoje: http://img4.imageshack.us/img4/3189/0331073044.jpg coloquei a flora que comprei e coloquei praticamente...3a 4 dedos de altura no aquário... coloquei as pedras, enfeites e as plantas com um poko da água de torneira normal... depois enxi o aquário de água ateh o limite.... e apliquei 2 produtos q o cara da loja me recomendou... 1º Marca Api - Produtos Stress Zyme (biological filtration booster) deste foram 3 tampinhas pequenas...o produto tem uma cor azulzinha; agora não sei se preciso colocar mais deste produto?? 2º Marca Bio Extract - Aqua Safe coloquei 15 Ml....no aquário Lembrando o aquário tem apenas 50 litros.... depois liguei motor para água dar uma boa misturada... o motor eh akele q chupa a água e o joga novamente.... dps insiro CO2...manualmente...e com uso deste aparelho: http://media.photobucket.com/image/co2%20a.../CO2_lata05.jpg Isso eu fiz já qndo enchi de água o aquário....porém o CO2 não demorou mto pra sumir, dae o cara da loja flw pra mim encher este reservatório a cada 2 dias, isso eh o correto??? Como o aquário não eh mto grande, coloquei uma lâmpada de 20w da Philips mas akela neon e deixo ligada por 8 a 10 horas ela ilumina legal eu acho, será q é suficiente? Vista de cima: luz e motor http://img9.imageshack.us/img9/7254/0331072906.jpg Hoje jah tenho 10 peixes...sendo q hj morreu 1 bandeira meu...naum sei pq motivo... pode ser por causa do ph, ácidez...aliás tenho q comprar algum aparelho para fazer Alguns testes tipo ph, acidez entre outros? Alguma recomendação?? Aceito todos os tipos de ajuda ae galera... desde jah agradeço...vlws Citar
hugo feio Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 (editado) 1º O ciclo não se faz assim tens sempre de esperar no minimo dos minimos 1 semana até 1 mês sem peixes apenas com plantas 2º Esse castelo com esse caminho é tudo menos natural !!! 3º Quantos bandeiras tens ? 4º Os bandeiras presisam de espaços maiores que 50 l ! 5º Que peixes tens? 6º Quais as espécies de plantas que tens? 7º Este tópico devia de estar nos primeiros passos na aquariofilia. 8º Leste alguma coisa sobre aquariofilia antes de montar o aqua? 9º Tens de ter os testes !!! é crucial !!!! De pelo menos : co2-visto teres co2 ph- amónia Nitritos Nitratos kh gh Depois se queres ter um aqua plantado de jeito com peixes de jeito precisas de ter o resto dos testes inicio Na Aquariofilia "]Lê obrigatoriamente Apesar de tudo bem-vindo ! Editado Abril 1, 2009 por hugo feio Citar
Side Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 1º... Eh primeiro o cara flw q era bom esperar 1 semana, dps flw q se fosse poucos peixes...era tranquilo ir montando... 2º... pode ser....mas jah tah feito... 3º... Tinha 2 bandeiras, o maior morreu...agora estou com 1 menor, q me parece bem.... 4º... Este não foi o comentários de 2 aquaristas aqui da minha cidade. 5º... Atualmente estou com 9 peixes, porém todos pequenos... 1 casal de beijador, 1 kingui 1 telescópio, 1 casal de mexirica 1 casal de tricoglaster, e 1 bandeira apenas. 6º... as plantas não sei o nome pq comprei na correria, abaixo segue algumas fotos: Imagem 01 Imagem 02 Imagem 03 7º... Devia mesmo, mas se tiver problema é só mover de categoria. 8º... Cara estou lendo mais agora, montei o aquário na pressa, segui as dicas do cara da loja, e por enquanto tudo está correndo bem, apenas não quero que algum desatre aconteça... entaum jah li mta coisa e vou começar a tomar alguns cuidados... Hoje liguei para uma outra loja e o cara jah mandou eu comprar bactérias vivas e começar a dar para os peixes para naum ter mais problemas futuramente... Bom eh isso ae...estou aberto a novas sugestões e dicas ae....vlwsss Citar
hugo feio Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 O teu aquário está muito sobrelotado e os escalares são peixes de cardume ou grupo e não ppodes meter mais nada !!! escalar = 15 cm telescópio= 30 cm beijadores= 30 cm +30 cm = 60 cm kinguio= 20 cm tricogaster= 6 cm + 6 cm = 12 cm Tens peixes para um aqua de 132 l como quem diz porque devias ter um aqua muito maior do que 132 l para esses peixes !!! Se não começas a dar e a vender peixes eles vão começar a atrofiar e vão acabar por morrer!! Citar
Side Publicado: Abril 2, 2009 Autor Publicado: Abril 2, 2009 Dae Hugo... Entaum por enqnto estou afim de ficar com eles...pq enqnto estaum pequenos e com certeza aguentam uns meses.... Mas jah estou planejando um aquário de 200 L.... vlws Citar
Side Publicado: Abril 3, 2009 Autor Publicado: Abril 3, 2009 Bom vamos lah entaum.. estou com uma dúvida ae... Pois agora estou afim de montar um aquário para discus....neons entre outros.... q realmente combinem com a flora..... Pensei entaum em montar um aquário grande pois eh meu sonho.... entaum montei ele com: 240 Litros Medidas: Comprimento : 1,20 cm Altura: 50 cm Largura : 40 cm Espessura : 10mm oq acha destas medidas.... realmente tem como manter estes peixes??? fico no aguardo ae.... vlws... Citar
hugo feio Publicado: Abril 3, 2009 Publicado: Abril 3, 2009 Discus ??!!! Isso vai requerir muita pesquisa ?! Eu não tenho expriência com discus mas costumam dizer que dão cabo das plantas todas Citar
Recommended Posts