rbica Publicado Março 31, 2009 Publicado Março 31, 2009 oi ppl como referi na minha apresentação sou novo nestas andaças, por isso keria um peixe bonito (betta) e um aquario pequeno, indo para os peixes de agua quente, terei ke comprar termoestado e filtro (n necessáriamente pelo o que percebi), de qualquer das formas gostaria de pedir a vossa ajuda no seguinte, queria encontra um aquario em que este tipo de equipamento que tivesse que ligar a eletrecidade ficasse escondido, ja tive um aquario na casa dos meus pais e tinha algns cabos .... tinha um termo estato e dois filtros .... e uns tubos pra fazer bolhas - oxigenar a agua (peço desculpa por n saber os termos tecnicos) neste caso o aquario é pra minha casa e gostaria de ter uma coisa bonita de se ver ... que esteticamente ficasse bem. Peço a vossa ajuda pra escolha do mesmo, sendo que não queria colocar muitos peixes ... um betta visto n puder colocar dois e mais alguns guppy's :D please. Citar
pedrioo Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Viva, o termo é mesmo necessário quer para ter uma temperatura quente, quer para mante-la constante. O filtro para os bettas... realmente eles aguentam... mas sofrem, porque andam a nadar em amónia e nitritos... o que mataria a maioria dos peixes...e se não tiveres muito cuidado.. também mata o betta... e se não matar..mói e bastante....fica muito sujeito a doenças... e cheira mal e tudo.... a existência do filtro faz com que essas substancias muito tóxicas desapareçam. Um filtro "estético"... os internos são excluídos porque ficam mesmo mal no aquário..tiram espaço e sujam a agua quando os tiras para limpar. O melhor é um filtro de moxila / cascata... é pequenos só que fica dependurado no bordo do aquário... no exterior. Vês a vantagem? outra solução é mesmo um filtro externo que será mais caro. Os fios... se meteres um fundo de cartolina... deixas de ver os fios banana rock e até fica mais estético o aqua...normalmente poem-se preto...mas vermelho e azul também são boas opões...fica ao teu critério cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
rbica Publicado: Março 31, 2009 Autor Publicado: Março 31, 2009 (editado) muito obrigado pela opinião, este fim de semana vou ter com o moderador Jorge Fernandes, pra ele me dar umas ideias ... de como fazer banana rock ja agora esses filtros ke falas-te tens fotos deles ? obrigado a todos Editado Março 31, 2009 por rbica Citar
pedrioo Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Viva, Filtro cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Oliveira Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Só a acrescentar que guppies e bettas não combina.O mais certo é os guppies ficarem sem cauda devido ás suas cores,é que o betta irá persegui-los para atacar as caudas. Citar O meu feedback
rbica Publicado: Março 31, 2009 Autor Publicado: Março 31, 2009 peço desculpa estar a colocar aqui o post mas pra n abrir outro topico coloco aki fui a uma loja em almada ... brutal ... fikei apaixonado com os peixes de agua salgada .... agora tenho uma duvida ... começar por onde ? agua doce ou agua salgada ? Citar
pedrioo Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Viva, não percebo muito de água salgada mas... sei que é muito mais caro... tenho a ideia de ser o dobro... a mim dá-me muito gosto a água doce... a água salgada não me faz grande clic.. sim.. há corais espectaculares mesmo... mas não sei porque... não gosto muito dos peixes... e já vi mesmo muitos com cores e formas espectaculares... mas quando olho para aquários de água doce... tenho uma sensação de conforto e prazer que os salgados não me dão...pelo menos não ainda... seja como for.. penso que um de água doce é bom para tirares umas boas liçoes que certamente poderás aplicar aos salgados no futuro... e os erros em doce não saem tão caros. ok... admito que adorei os cavalos marinhos cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Jorge Oliveira Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Existem inumeros tópicos sobre isso mas para água salgada é o que dizem,ou tens mesmo muito tempo e bastante dinheiro ou esquece.Para começar é um investimento de 1500€,ainda pensas no salgado ? Citar O meu feedback
rbica Publicado: Abril 1, 2009 Autor Publicado: Abril 1, 2009 bem falando nesses termos € ja mudei de ideias .... Citar
hugo feio Publicado: Abril 2, 2009 Publicado: Abril 2, 2009 Existem inumeros tópicos sobre isso mas para água salgada é o que dizem,ou tens mesmo muito tempo e bastante dinheiro ou esquece.Para começar é um investimento de 1500€,ainda pensas no salgado ? Esta gente faz de tudo para que menos pessoas vão para a zona dos salgados !!! No gozo, é verdade a aquariofilia salgada é muito mais dificil e cara Citar
rbica Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 ppl agora é ke preciso de ajuda ... mesmo, tenho um aquario ke me foi dado, com as seguintes dimensoes Comprimento : 1metro Largura: 41,5cm Altura: 51,5cm Agora o que se passa é o seguinte posso fazer um aquario de peixes de agua salgada com estas dimensoes mas filtros apenas ? o que quero dizer é o seguinte terei que ter um aquario por baixo para fazer o sistema de bombagem ? A outra alternativa é fazer o aquario de peixes de agua doce. o que faço ? Citar
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Para água doce vais precisar de um escumador que normalmente uns de jeito 800 € e depois a sump que é outro aqua cheio de rocha viva e também o principal E depois os peixes não é 2 € 0u 0,80 cents , como água doce...... é mais para 50€ 100€ 20€ corais 30€ 40€ Citar
c4m4l340 Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Para água doce (...) Não querias dizer salgada??? Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
goncas94 Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 boas c4m4l340, acho que devias seguir os conselhos dados... começa por água doce, e se depois gostares disto da aquariofilia, (que tenho a certeza que sim!) avança pa água salgada... isto é como se fosse a escola. tu nao vais tirar primeiro o mestrado, depois o secundário!... nao quero desvalorizar com isto de qualquer maneira, os aquas de água doce, até porque tenho 6 deles, e são a minha "paixão"! mas estando a falar de cutos em €€€ e tempo, vais ver que compensa-te começar por água doce, e depois aventurares-te na água salgada... cumps Gonçalo Abreu Citar Gonçalo Abreu
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Não querias dizer salgada??? Sim ! Desculpa..... Citar
rbica Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 (editado) muito obrigado ppl, so keria começar por agua salgada pq fui ver uns aquarios c/peixes de agua salgada e fikei maravilhado ... e gostaria de saber algo do genero mas em agua doce... Editado Abril 13, 2009 por rbica Citar
rbica Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 (editado) Deixo um desenho do meu futuro movel que eu criei. Editado Abril 13, 2009 por rbica Citar
c4m4l340 Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 goncas94, nao sou eu que estou a iniciar... é o ribca. Mas eu compreendo a troca... antes de almoco... a fome aperta Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem. O meu Aqua aqui. Outras fotos aqui e aqui.
hugo feio Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 Deixo um desenho do meu futuro movel que eu criei. Mete num envelope lambe mete o selo e envia para o ikea !!!! Citar
goncas94 Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 goncas94, nao sou eu que estou a iniciar... é o ribca.Mas eu compreendo a troca... antes de almoco... a fome aperta :D Peço desculpa pela troca! Citar Gonçalo Abreu
rbica Publicado: Abril 13, 2009 Autor Publicado: Abril 13, 2009 (editado) pessoal, preciso de ajuda , já me decidi, vou fazer um aquario comunitário com várias especies de agua doce, kero um aquario colorido por isso preciso da vossa ajuda para compra das especies .... para o conteudo do mesmo sendo eu um iniciado .... gostava imenso de ter um betta mas sei ke o posso ter junto com outras especies ... por isso peço ke me ajudem. Ja agora tenho noção ke o aquario tem ke ter um filtro ... um termoestado e ke mais terá ke ter ? Editado Abril 13, 2009 por rbica Citar
goncas94 Publicado: Abril 13, 2009 Publicado: Abril 13, 2009 (editado) pessoal, preciso de ajuda , já me decidi, vou fazer um aquario comunitário com várias especies de agua doce, kero um aquario colorido por isso preciso da vossa ajuda para compra das especies .... para o conteudo do mesmo sendo eu um iniciado .... gostava imenso de ter um betta mas sei ke o posso ter junto com outras especies ... por isso peço ke me ajudem. Ja agora tenho noção ke o aquario tem ke ter um filtro ... um termoestado e ke mais terá ke ter ? Boas. o aquário convem ter uma boa iluminação, se quiseres um plantado. Vai tambem ter que ter outras coisas, que não material e assim, como tpa's, aspirar o fundo se necessário, raspar os vidros... cuidados básicos! quanto a peixes... deixa primeiro o ciclo completar-se!! é mesmo muito importante! depois começas a pensar em por uns peixitos que sejam resistentes e vais compondo a coisa... um aquário bem composto a meu ver, deve ter peixes que nadem em várias "camadas" do aqua. é importante nunca nos esquecermos de uma boa equipa de limpeza, que nos vai ajudar muito nesta área... a escolha deve ser conforme parâmetros de água. deves ter em atênção que não convem misturar peixes de ph's diferentes, para assim manteres toda a harmonia... escolhe um ou dois cardumes bonitos, e depois varias um bocado as escolhas, conforme as "zonas" do aqua em que mais gostas de ver os peixes! ( superficie, zone central ou fundo). Deves não só pensar em comprar peixes, mas tambem em plantas, porque um aqua bem plantado, faz os peixes sentirem-se bem, e o conforto deles é o mais importante! Alguma correcção, digam, para tambem ficar a aprender! espero ter sido util cumps Gonçalo Abreu Editado Abril 13, 2009 por goncas94 Citar Gonçalo Abreu
rbica Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 foste muito util, apenas fikei com algumas duvidas, quanto ao plantado ... terei ke ter muitas plantas ? gostava de ter um aqua c poucas plantas. quanto aos peixes ... como disse acima gosto mt do betta mas vou precisar da vossa ajuda pra escolher os peixes de fundo zona central e superficie .... quanto ao ciclo do azoto ... Citar
alcaide Publicado: Abril 14, 2009 Publicado: Abril 14, 2009 (editado) O melhor é ires ao sub-fórum dos salgados aqui só te vao tentar mudar de idéia para um deágua doce Para água doce vais precisar de um escumador que normalmente uns de jeito 800 € e depois a sump que é outro aqua cheio de rocha viva e também o principalE depois os peixes não é 2 € 0u 0,80 cents , como água doce...... é mais para 50€ 100€ 20€ corais 30€ 40€ Não é por nada ams estás a exagerar um pouco :D Editado Abril 14, 2009 por alcaide Citar ALCAIDE
rbica Publicado: Abril 14, 2009 Autor Publicado: Abril 14, 2009 onde posso arranjar uma armação para colocação da iluminação ? de qualquer das formas .... n me responderam-me bem akilo que quero para este tipo de aqua - agua quente (doce) apenas vou necessitar de comprar o filtro e o termo estato ? Citar
Recommended Posts