luanferreira Publicado Março 31, 2009 Publicado Março 31, 2009 (editado) Tenho uma Betta fêmea que vive em um aquário comunitário. Há dois dias atrás, pela noite, ao chegar em casa notei que ela tinha pulado do aquário, coloquei-a de volta e tudo ficou bem. Hoje pela manhã notei que ela não estava no aquário, então fui procurá-la embaixo do móvel onde ele está e lá estava ela se retorcendo e toda ressecada. Peguei rapidamente e coloquei novamente dentro do aquário, no entanto ela apenas respira, mal consegue nadar.. temendo que os kinguios possam comê-la (eles já estavam tentando beliscá-la), retirei e coloquei em um recipiente para que ela possa repousar e adicionei um pouco de condicionador de água, pois dizem que faz bem para o muco ressecado. Há algo mais que eu possa fazer para ajudar na sua recuperação? Grato. PS: O aquário estava tampado, mas o peixe pulou por uma pequena abertura na tampa. :D Editado Março 31, 2009 por luanferreira
Patricia19 Publicado: Abril 5, 2009 Publicado: Abril 5, 2009 Sempre ouvi dizer que kinguios não se devem misturar com nenhum outra peixe, e acredita pois eu ja tive kinguios!
z3r0_ Publicado: Abril 7, 2009 Publicado: Abril 7, 2009 Olá, acho que deves tentar subir a temperatura para evitar que apanhe parasitas externos e colocar um antifúngico na água. Medir bem os parâmetros do aquário onde ela está, para não sofrer com excesso de nitratos e nitritos. Alimenta-a bem e com alimentação variada. Vai dandonotícias, e agora já sabes que não podes juntar kinguios com bettas... Atenção à quantidade de acondicionador... Apenas na dosagem recomendada. Cumprimentos!
luanferreira Publicado: Maio 2, 2009 Autor Publicado: Maio 2, 2009 Ela já está ótima, nem parece que esteve doente. Passou mais ou menos uma semana para se recuperar. Apesar das respostas tardias , obrigado!
luanferreira Publicado: Maio 2, 2009 Autor Publicado: Maio 2, 2009 (editado) Ah, a culpa dela ter pulado não foi dos kinguios, ela é muito valente não deixa que eles mecham com ela, mas ela tambem não meche com eles. São criados há MUITO tempo juntos. Vivem em paz. Creio que ela pulou para tentar pegar algum inseto que passava por perto ou que estava na tampa (ela sempre pulava pra tentar pegar a ração de minha mão) e eu só estava cuidando dela separadamente porque sei que é aconselhável cuidar de peixes doentes em aquários separados (hospitais), mas agora que ela está boa, coloquei-a lá denovo, diminui o nível da água e tudo está bem. Obrigado. Editado Maio 2, 2009 por luanferreira
Recommended Posts