joaopedromartins Publicado Março 31, 2009 Publicado Março 31, 2009 Boas, recentemente decidi adquirir um Carangueijo Arco Irís (Cardisoma armatum)!! Tenho um aqua ja preparado para ele!! Mas disseram me que ele precisa de vir a terra. Na loja onde eles tão têm uma plataforma de plastico para eles subirem!! Nao queria por muitas pedras no aqua para nao ocupar muito espaço. Qual a melhor plataforma que posso usar?? De cortiça?? Na loja disseram que a cortiça, deterioria a água!! Será?? Cumps
alcaide Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 (editado) Não podes colar um vidro num canto? Tiravas um pouco de água, colavas o vidro e quando recolocasses a água tinhas a plataforma... Editado Março 31, 2009 por alcaide ALCAIDE
joaopedromartins Publicado: Março 31, 2009 Autor Publicado: Março 31, 2009 Boas, como assim colar um vidro?? Peço desculpa, mas nao tou a perceber!! :D
José Manuel Martins Sousa Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Olá João A cortiça não se deteriora dentro de água. Arranja um bocado de cortiça no seu estado natural e deves colocá-la dentro de água a ferver durante algum tempo (ela vái "inchar" um bocado) para eliminar algumas sujidades e "bicharada". Não utilizes corticite, ou aglomerados de cortiça pois podem conter colas e solventes que irão contaminar a água. Depois de fervida, limpas, dás-lhe a forma que achares melhor, e já está! Um abraço Martins de Sousa
joaopedromartins Publicado: Março 31, 2009 Autor Publicado: Março 31, 2009 Obrigado, pelas respostas!! Acham que serve para manter um carangueijo destes?? Alguem sabte tambem onde posso arranjar uma plataforma destas?? Cumps.
0ri0nte Publicado: Julho 4, 2009 Publicado: Julho 4, 2009 Pelo que vi no wiki isso é um caranguejo mais terrestre e crece bem e é agressivo http://en.wikipedia.org/wiki/Cardisoma_armatum
Recommended Posts